nav-left cat-right
cat-right

Já é Natal!

A Tok & Stok sempre capricha nas suas produções de fim de ano. Olha que linda sala de jantar!

Gente, sinceramente, mente, mente: eu não curto antecipar tanto o Natal, mas tudo nos impõe a isso. Meu aniversário é depois de 20 de outubro e portanto eu estava acostumada a entrar na expectativa do aniversário no início de outubro e, passado este, ficava esperando pelos feriados de novembro (dias 2 e 15). Só depois disso, começava a pensar em Natal. Mas, neste ano, recebi e-mails de empresas oferecendo produtos para ornamentação em agosto!   E, de um modo geral, passado dia 12 de outubro – dia das crianças – o comércio todo já se arruma para a festa maior do ano.

Enfim, como a gente acaba sendo “arrastado” pela maioria, aqui vai um primeiro post com ideias de decoração. Depois vai ter os de sugestões de presentes, decoração de mesas e outras ideias que vão surgindo, né? A primeira dica para quem curte arrumar a casa é visitar as lojas e os shoppings: as vitrines sempre têm algo diferente, fácil e bonito para fazer.

Clique para ver maior.

Esta curiosa árvore de Natal presa à parede eu vi no catálogo da Crate & Barrel – site que sempre visito nesta época do ano para me inspirar. Ela foi feita com vários porta velas em vidro, que tem tudo pronto para colocar a vela e também para fixar à parede. Não tendo um desses por aqui, o jeito é usar um painel preso à parede (feito com feltro ou algo parecido – e colorido – vai bem) e fixar bolas coloridas de Natal. Fica simples, diferente e chic. Já pensei em um fundo branco com bolas vermelhas ou vice versa…

 

Velas são sempre um “up!” na festa. Este arranjo eu vi na página do Facebook da Colibri Velas: uma simples linha com pontos de luz e uma base bonita fica ótima para iluminar um balcão, uma mesa que não vai ser utilizada, uma prateleira qualquer. Cuidado – sempre – com as crianças e animais que podem ficar à volta mas, numa festa de adultos e com espaço de sobra, fica lindo!

Luzes em super alta nesta época: além das velas, os pequenos pisca-piscas (modernizados com LEDs), as mangueiras de luzes e mil outros pontos pequeninos de luz fazem muito bem a qualquer decór. Esta ideia é simples e com ótimo resultado: fio de luzinhas dentro de potes de vidros comuns. Coloque sobre um aparador ou buffet iluminando com graça!

Adesivos: taí uma data em que vale muito apena usá-los. São fáceis de aplicar, de retirar e reposicionar (tem que escolher um que tenha a cola certa, viu?), e de alegrar a casa. Portas, paredes, janelas, espelhos, móveis, quase todo canto pode ter um deles aplicado e dão um toque certo nos espaços. Este aqui eu vi na Coisas da Doris e ter uma árvore de natal estampada na parede é sempre uma boa solução para quem tem pouco espaço. E você viu os flocos de neve naquela foto lá em cima da sala de jantar da Tok & Stok? Taí outro bom exemplo de como usá-los!

Para terminar, Uma linda guirlanda do Bazar das Flores, aqui do Rio. As guirlandas podem ser feitas de inúmeras maneiras, com folhas de árvores que você tem em casa, com folhas de louro (aquele tempero que a gente usa), com flores miúdas, tudo guiado com uma base de arame ou algo tão firme quanto. Você pode fazer uma linda, com toda certeza! Basta colocar imaginação para fora e a criatividade para trabalhar que sai uma bela peça. E é tão bonito ver uma na porta de casa…

Related Posts with Thumbnails

2 Respostas para “Já é Natal!”

  1. Raidalva Ornelas disse:

    Olá, tb inovei na decoração da minha casa neste natal. Gostaria que vcs vissem e postassem…está no facebook.

    Grata.

  2. Maria Alice disse:

    Olá Raidalva, obrigada pela visita e pelo comentário. Vou ver sua decoração no Facebook, ok?
    Abraço!

Deixe um Comentário