nav-left cat-right
cat-right

Cinco novidades

Todas elas, de ou em São Paulo…   Eu explico: eu recebo muito mais releases e novidades de lá do que daqui do Rio mesmo. Além de serem mais organizados, os paulistas são mais sérios com o que fazem e mais efetivos também. Aqui no Rio é tudo descontraído demais a meu ver…  Mas chega de vangloriar nossos vizinhos, vamos ao que tem de bom:

"Cádiz" de Alessandra Delgado: já imaginei este ripado em outras cores...

Alessandra Delgado da Girona Design está lançando um novo e belo rack: “Cádiz” tem um detalhe de ripado colorido que me encantou. A designer informa que a peça foi inspirada na arquitetura espanhola, mas eu o achei tão descontraído que não lembrei disso não…  Dica para quem quer peça bonita e nova para renovar a casa agora.

Um belo anjo de Natal e uma mandala para velas de Sandra Barreiro.

Uma graça as peças de Sandra Barreiro, que se auto denomina “designer artesanal”: em materiais variados como metais, madeira e tecidos, Sandra cria coisinhas lindas para enfeitar a casa e também utilitários. Adorei as caixas – como sempre! – mas também as pequenas esculturas e anjos natalinos. Tudo disponível no Espaço Carol Martini, na praça Benedito Calixto.

A Eco Decor terá 15 ambientes dentro da casa modelo de sustentabilidade em Americana, São Paulo.

Segue até o próximo dia 8 de dezembro a mostra Eco Decor em Americana, São Paulo. A casa da mostra foi construída pelo consórcio PCJ e empresas parceiras em 2009, sendo um modelo de uso racional de água e energia elétrica e demonstrando a viabilidade econômica e técnica desse tipo de moradia. Neste ano o passo é provar que as casas podem e devem ser sustentáveis em seu interior, através de projetos adequados de design de interiores e paisagismo. Não há ainda fotos dos ambientes, mas pelos patrocinadores e apoiadores deu para sentir que a proposta é séria. Visitem!

Brasileiríssima nas estampas, a nova coleção de porcelana da Marcenaria Trancoso está fantástica!

A Marcenaria Trancoso abriu loja própria no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Já vi tanta coisa bonita de lá, que nem sei direito o que destacar: além das peças de madeira ultra bonitas, tem também linha de louças (muito bonita), luminárias de Adriana Yazbek, peças em fibra e em casca de coco, entre outros mil mimos para a casa. Vale a visita para garimpar coisas bem diferentes.

Canecas e marca páginas transados estão na nova linha da Casa Rex para a Livraria Cultura.

E para terminar, algo que também temos a chance de ver aqui no Rio (uh-lá-lá, pelo menos uma…  ) e em todo o país já que tem loja virtual: a Casa Rex criou uma linha super bonitinha de acessórios e papelaria com exclusividade para a Livraria Cultura. Eu, que ADORO a Cultura e torcia por uma loja aqui no Rio já tive (parte) do desejo satisfeito: abriu uma filial novinha no São Conrado Fashion Mall, que é um “terror” para quem não tem carro…  Mas enfim, voltando à linha, achei tudo muito bonito e bem interessante: coisinhas de papelaria eu sempre curto, mas há também canecas e porta-copos bacaninhas. Enfim, vale dar uma boa olhada aqui, ou nas lojas físicas.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário