nav-left cat-right
cat-right

Moda reciclada e sorteio do mês

Carteiras da Poubelle, de Angela Ernesto: em prata ou coloridas, um mimo reciclado e artesanal.

Eu sei que existem mil formas de “reciclar moda” e que é bem fácil se criar algo novo desta forma. Desde os tempos dos hippies (eu nasci nesta época, apesar de não tê-la vivido), cortar calças jeans antigas e usá-las como short desfiados nas pernas era um must. Os anos passaram e a questão da reciclagem passou a ser mais que estilo, virou necessidade e, apesar de ainda não estarmos numa situação de ter que reaproveitar todas as roupas que temos pois não há mais como consumir, é bom criarmos a consciência de que, comprar, significa exaurir ainda mais o planeta…

Observando ao seu redor você vai descobrir MIL formas de fazer isso: é o lençol rasgadinho que pode virar pano de chão, é a colcha puída que pode virar bolsa (ou ecobag), é o sofá que rasgou que pode ser recoberto por uma manta. Falando em roupas, já vi jeans transformados em lindas almofadas, bem como malhas em tricô, e peças estampadas virarem patchwork para revestir de pufes, assentos de cadeiras e, claro, lindas colchas.

Carteiras em prata: lindas para a noite.

Daí que adoro a proposta da Poubelle, de Angela Ernesto: suas bolsas e carteiras feitas com embalagens e rótulos de alimentos – que são difíceis de serem reaproveitados – e também revistas e jornais, são bonitas e estilosas. Angela conta que “tudo começou com artesões mexicanos que começaram a fazer bolsas de embalagens usadas que são jogadas no lixo. Importamos este conceito e começamos fabricar bolsas a partir de materiais recicláveis. Criamos então a Poubelle Bags (“poubelle”, em francês, significa: lata de lixo), nome nada mais apropriado para uma marca de bolsas que são feitas à mão a partir de sacos de salgadinhos, embalagens de alimentos em geral, rótulos, revistas e jornais, ou seja, lixo“. Confira no álbum de produtos no perfil da Poubelle as gracinhas que eles fazem, com as mãos!

E a colorida, que será sorteada: um charme a qualquer hora do dia!

Gosto muito das carteiras prateadas, um verdadeiro glamour para a noite, mas a coloridinha fica um charme para dia e para a noite também, claro! E é uma destas que será sorteada entre os assinantes de nosso news mensal, no início de fevereiro. Caso você ainda não esteja inscrito, inscreva-se aqui e… boa sorte!

Nota Importante: o sorteado deverá ser pessoa física residente no Brasil.

PS: Temos mais de 800 assinantes em nosso news e pedimos àqueles que forem sorteados e não quiserem receber o brinde que nos avisem o quanto antes de sua decisão. Tem sempre alguém super ansioso para ganhar o que você está dispensando, ok?

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário