nav-left cat-right
cat-right

Filtrando tendências

O estilo retrô com muitos coloridos pode ser agradável para uns e incômodo para outros.

Nem tudo que se apresenta como sendo uma “nova tendência” vai realmente se firmar no horizonte da moda casa. Há também aquelas “tendências” que raramente caem bem em algum espaço. Nesta dica, Heloísa Ferreira explica como não seguir modas que podem se revelar frustrantes dentro de pouco tempo.

Estamos num período do ano em que diversas tendências, principalmente de cores, são lançadas. Muitas vezes esse excesso de informação acaba gerando várias dúvidas, no momento de projetar um espaço.

Cores fortes em um mesmo ambiente podem ficar bonitas numa simulação, mas ruins "ao vivo".

Estar atualizado com novos materiais é positivo, o que deve-se evitar é se tornar uma “vítima da moda”. Compor um ambiente optando por cores, texturas, padronagens, materiais ou estilos duvidosos, só por que estão na moda, pode causar frustração no futuro. É importante traduzir estilos e tendências para o seu gosto.

A sua casa deve refletir o seu jeito de levar a vida. Pequenos detalhes já são suficientes para renovar a atmosfera de um espaço e assim deixá-lo mais atualizado. Lembre-se que utilizar detalhes personalizados ou customizados, produtos com edição limitada e reaproveitar ao máximo os móveis já existentes contribuem para criar um espaço especial, personalizado e único.

Móveis muito extravagantes podem ficar datados com facilidade.

Planejamento é fundamental: programe-se, faça esboços, avalie as prioridades e necessidades da família, tire dúvidas e reveja detalhes, para que, no momento da compra, se evite gastos desnecessários com produtos “datados” que até podem estourar seu orçamento. É importante projetar um espaço considerando a sua personalidade, respeitando o estilo arquitetônico, escolhendo tons que tragam à memória sensações positivas e, principalmente, fazendo escolhas sustentáveis.

Visite o blog de Heloísa Ferreira.

Related Posts with Thumbnails

2 Respostas para “Filtrando tendências”

  1. Amei o blog! Recheado de ideia possíveis. Dá vontade de colocar tudo em prática agora!! Sou apaixonada por objetos decorativos, me sentiem casa aqui. Parabéns!

    Débora
    La Provence Atelier

  2. Maria Alice disse:

    Muito obrigada pela visita e pelos elogios, Débora.
    Abs!

Deixe um Comentário