nav-left cat-right
cat-right

Mobiliário para um projeto atemporal

Uma dupla de poltronas "Barcelona" em um espaço com muitos livros.

Muita gente pensa que para possuir um espaço bem decorado é fundamental usar móveis de design consagrado. Muitas vezes usar um móvel destes num projeto inadequado se torna um problema e não oferece um resultado harmonioso. Nesta dica, Heloisa Ferreira nos explica um pouco sobre o uso deste tipo de mobiliário e fala também de alternativas.

Em um living minimalista, a poltrona "Egg" se destaca tanto por sua forma quanto por sua cor.

Desenvolver um projeto que se mantenha sempre atual é uma das preocupações no momento de decorar um espaço. A escolha adequada do mobiliário – principalmente se optarmos pelos chamados clássicos do design – é um aspecto que contribui para elaborar um projeto atemporal.

Com capa vermelha em charmoso estar, a "Diamond", de Bertoia.

Alguns dos clássicos do design são bastantes conhecidos como a poltrona “Barcelona” (de Mies Van Der Rohe), a “Egg Chair” (de Arne Jacobsen ), a “Diamond chair” (de Harry Bertoia ), a cadeira “Thonet” ( de Michael Thonet“), entre outros móveis, mas o olhar atento de um arquiteto ou designer de interiores irá sugerir opções originais e possibilidades criativas para inserir, de forma harmoniosa, os clássicos do design conforme o estilo de um ambiente.

Colorida e num espaço "antiguinho", a Thonet caiu como uma luva!

No momento de escolher um clássico do design, além da beleza das formas, devemos considerar a funcionalidade, o conforto, a ergonomia, o espaço disponível e o estilo de vida dos moradores.

Uma sala confortável e bonita sem nenhuma peça de design consagrado.

Vale lembrar que no momento de projetar um ambiente não é preciso se desfazer de todos os móveis antigos. Não tenha vergonha de inserir na nova decoração aquele móvel que embora não esteja em alta, acrescente boas lembranças à sua casa, redescobrindo assim o charme das coisas antigas, da cadeira com madeira gasta, dos móveis que possuem história para contar…

Visite o blog de Heloisa Ferreira.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário