nav-left cat-right
cat-right

Post tradicional: presentes de Natal

Não tem jeito, não tem saída, né? Do fim de outubro para frente só se fala em Natal…  Daí que a internet também é “contaminada” com a festa, e revistas, jornais, portais, blogs, sites e o que mais houver on line pinta com matérias, notas e fotos sobre o tema. #Fazeroque, nós aqui também entramos nessa. Mas, como tenho alargado um pouco os assuntos do blog, desta vez vou sugerir uns presentinhos de fim de ano para além do uso em casa, ok? É pra variar!

Para enfeitar e iluminar, o belo castiçal duplo em vidro de Paulo Vergueiro. Clique para ver maior.

Este é do Paulo Vergueiro: amigo e parceiro de longa data, criador e criativo dos melhores, bolou o castiçal duplo para este fim de ano já há algum tempo. Fiquei fascinada pela sacada, que usa duas velas em formato bola e não as tradicionais velas compridas, e pela aplicação de caquinhos na base da peça. Lindo mesmo, pra fazer mil arranjos de festa em casa. Agora e durante todo o ano!

Esse é de uma delicadeza e uma sacação únicas: o antigo porta sabonete líquido fica um mimo se utilizado como vasinho solitário em lavabos e banheiros charmosos. Produto da Coisas da Doris, mas você também pode encontrar o seu em algum brechó, antiquário ou feira de antiguidades.

Retangulares ou quadradas, brancas ou coloridas, as almofadas bordadas da Tudo de Pano são belezinhas para espaços românticos. Clique para ver maior.

Almofada é item básico de decoração, não é? Daí que as novas almofadas bordadinhas da Tudo de Pano me encantaram: não são “apenas” almofadinhas, mas têm um toque de romantismo que vai bem em salas íntimas ou em quartos mimosos como o de meninas e moças. Ficam bem também em quartos de casal, mas devem ser contrabalançadas para que o quarto não pareça ser, exlcusivamente, de uma mulher sonhadora. Enfim: é belezinha para presentear a quem curte o estilo.

Eu sempre gosto de incluir uma luminária na lista de presentes sugeridos aqui no blog. É um presente diferente e é sempre bom “dar uma luz” a alguém ou a algum espaço, e também colocar mais um pontinho de luz em casa. Neste ano selecionei a luminária de mesa “Pelicano“, da Calandra, que é super elegante, discreta e é disponível em vários acabamentos. Ela é super “clean” e tem versões de piso e parede. Por lá há outras similares que também vão super bem numa casa bonita. Invista!

Porta retratos em madeira da Le Lis Blanc, em osso da H.Stern Home e em couro da Empório Beraldin: sempre bem vindos. Clique para ver maior.

Outra coisa hiper simples, mas que em toda casa tem, são os famosos porta retratos. É legal de presentear com um deles pois sempre há espaço para mais um e sempre uma foto esperando para ser exibida. Mas, veja bem: não compre qualquer porta retrato para presentear seu amigo. Normalmente a gente compra para a nossa casa um simpeszinho, baratinho e, normalmente… feinho…  Portanto, invista: dê um porta retratos que – realmente – faça a vista na casa de seu presenteado.

Roxanne Duchinni é artista plástica de mão cheia: lida do design ao artesanal com desenvoltura, bom senso e extremo bom gosto. E é por isso mesmo que selecionei duas sugestões de presentes feitos por ela que achei sen-sa-ci-o-nais: a ecobag de kilim, além de ultra charmosa, carrega um mundo dentro! (o que me agrada pois gosto de bolsas fartas…). Já pensou viajar nas férias de verão com uma destas? Um charme, um luxo!

Um verdadeiro "bouquet" de xales em seda de Roxanne Duchini. Clique para ver maior.

E os belíssimos xales tingidos à mão em cores variadas e belíssimas – como sempre – são ultra leves e ficam ótimos para cobrir os ombros, como echarpes ou mesmo complementando aquele modelito que pede um belo cinto. Feitos com seda especial do Uzbequistão (sim, Roxie usa produtos únicos em suas peças), são um presente especial para quem tem muito charme…

And last but not least, vou fazer uma propaganda de minhas lojinhas por aqui.  Vocês sabem que tenha loja virtual daqui do blog, a Casa com Design Shop, que vende peças para a mesa; e tenho também a Ma Design Bijoux, onde exercito meu lado “artesã” fazendo bijouterias. Pois bem: em ambas há coisinhas interessantes para presentear.

Este jogo americano em tecido xadrez em tons de laranja e marrom é um dos meus preferidos: diferente e bonito, faz bem a qualquer mesa que se preze. Clique e veja maiores detalhes sobre ele.

E esta gargantilha é super exclusiva: com pecinhas de vidro de Paulo Vergueiro, montei-a assimétrica, para marcar mesmo a diferença. Veja maiores detalhes sobre ela aqui, mas na lojinha tem pulseiras, brincos, e vários outros colares e cordões. Confira!

É isso. Espero que suas compras de Natal sejam muito alegres e tranquilas!

PS: estarei com as bijouterias da Ma Design Bijoux e alguns poucos jogos americanos da Casa com Design Shop no próximo evento de “O Mercado“: será nos  dias 15 e 16 de dezembro, das 14 às 21h na Casa de Espanha, no Humaitá, Rio. Clique aqui e saiba de todos os detalhes.

Related Posts with Thumbnails

2 Respostas para “Post tradicional: presentes de Natal”

  1. Kinha disse:

    Bom dia Maria Alice

    Adorei a sua seleção.

    AMIGA DA MODA by Kinha

  2. Maria Alice disse:

    Obrigada Kinha querida!
    Bjs!

Deixe um Comentário