nav-left cat-right
cat-right

Bem vintage e muito belo

Em mais uma de minhas leituras no período “momesco” peguei a revista do Casashopping e dei de cara com esta belezinha da Velha Bahia:

Gostei muito e fui saber mais a respeito, claro. Trata-se do buffet “Vintage“, que na verdade não é fabricado em série como um móvel comum: os buffets são adquiridos em brechós e totalmente reformulados pela equipe da empresa, sem desrespeitar os traços originais da peça. Depois de reformulados, estes buffets recebem ainda uma “repaginada” feita pelo designer Eduardo Moura, que capricha mais ainda no visual das peças. Segundo o pessoal do marketing da empresa com quem conversei, as estampas gráficas sobre peças vintage são obtidas com aplicação de silkscreen e mostram como Moura tem um olhar apurado e experiente para este tipo de trabalho. Aqui no Rio, estas verdadeiras obras primas estão expostas exclusivamente nas lojas da Velha Bahia.

Uma outra opção. Clique para ver maior.

Ou seja: de um móvel simples e antiquado, obtém-se peças únicas, cada uma mais bonita que a outra, e totalmente exclusivas, pois nem uma que é trabalhada ao lado de outra fica idêntica. Adorei os buffets que vocês vêem aqui no post e penso que, este sim, é um trabalho de renovação/reciclagem de mobiliário dos mais bonitos e bem feitos. Acho que a tradicional empresa acertou em cheio, tendo a sensibilidade em perceber o que é bacana de se fazer no momento: a dupla “reaproveitamento” com “exclusividade” é totalmente imbatível no design de interiores atual. Achei tudo um charme: parabéns à Velha Bahia !

Related Posts with Thumbnails

4 Respostas para “Bem vintage e muito belo”

  1. Manoel Santos disse:

    Excelente, é um móvel maravilhoso, é uma mistura doa antigo com o atual.

  2. Sou o dono da Velha Bahia e fiquei emocionado com o reconhecimento de nosso trabalho. É muito gratificante, obrigado.

  3. Maria Alice disse:

    Olá Rodrigo, bem vindo ao blog. Não o conheço pessoalmente, apenas de nome. Sou Cliente da Velha Bahia há muitos anos, minha cama de casal é de vocês e permanece linda. Quando trabalhava com interiores também levei vários Clientes para vocês pois a estética e a qualidade dos móveis sempre foi das melhores. Parabéns por mais esta bela ideia!
    Um abraço!

  4. Maria Alice disse:

    Olá Manoel, obrigada pela visita e pelo comentário. De fato, esta mistura de antigo com novo é sempre uma boa pedida.
    Abs!

Deixe um Comentário