nav-left cat-right
cat-right

Decoração “cenourinha”

Uma colorida sala de estar com muito laranja e toques de verde: vê como combina!

Tenho este post pendente há ANOS na minha cabeça e não me lembro de fazê-lo, pode?   Mas enfim, o dia chegou!

O quarto da menina "Martina" ficou mais bonito ainda com a escolha das cores. Clique para ver maior.

O que chamo de “decoração cenourinha” são espaços onde um tom de verde alegre – geralmente com bastante amarelo – e um tom de laranja luminoso se combinam, mui harmoniosamente, de modo a formar um ambiente bonito, alegre e charmoso com muita cor! Não é fácil encontrá-los, mas nas imagens daqui você vê alguns bons exemplos.

Veja como até o "antiguinho" fica ressaltado com a dupla! Clique para ver maior.

Pouco importa se as paredes serão neutras ou coloridas, em verde ou laranja, o que importa é o E-QUI-LÍ-BRI-O das duas cores. É fácil explicar porque elas combinam: o verde é o oposto direto do vermelho, e o laranja é uma mistura de amarelo com vermelho. Ou seja: complementando uma cor mais “fria” – o verde – com uma cor alegre e “quente”, que é o laranja. Fica ótimo!

Um quarto de irmãos super alegre. Detalhe: cor só na cama ou no enxoval. Clique para ver maior.

Encontrei mais imagens de quartos infanto juvenis que livings e cozinhas com a combinação certa de cores mas, além de ser uma ótima pedida para estes quartos, a dupla também vai bem em salas e cozinhas.

Uma copa super equilibrada: note a parede de tijolinhos brancos ao fundo! Clique para ver maior.

Realmente não é algo simples de se fazer, mas se você for experimentando aos pouquinhos, pode conseguir um bom efeito. Eu recomendo!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário