nav-left cat-right
cat-right

Reaproveitando peças de bom design

Um sofá "Mole" de Sérgio Rodrigues: peça rara (já reservada...) na Sala Sale.

Um sofá “Mole” de Sérgio Rodrigues: peça rara (já reservada…) na Sala Sale.

Pois é: a gente faz um projeto, adquire coisas bonitas (e, em geral, caras… r097 ) , e dentro de pouco tempo quer mudar tudo! Esse “tudo” talvez seja um exagero, mas é verdade que, se você se mudar e quiser dar uma “repaginada” no que veio da antiga morada, pode se deparar com peças que, simplesmente, não têm mais lugar… smiley13

Eu vivi (e ainda vivo), nesta situação: tive que comprar coisas novas para a nova casa e gastei bastante… Por outro lado, o que veio do antigo apê se encaixou “mal e mal” no novo. E ainda permaneço com peças que gosto mas que não se encaixaram mesmo. O que fazer? smiley3

Belíssimo buffet/aparador vintage (anos 60), em madeira maciça (Caviúna e Marfim) com acabamento laminado italiano. Uma be-le-za.

Belíssimo buffet/aparador vintage (anos 60), em madeira maciça (Caviúna e Marfim) com acabamento laminado italiano. Uma be-le-za.

Uma saída – das mais atuais – é acionar um “modernariato”, ou seja, uma loja de peças modernas, seminovas (ou até mesmo novas), e tentar passar para alguém sua bela peça, que não dá mais em sua casa. Uma delas é a “Sala Sale“, que conheci noutro dia.

A Sala Sale é um site de compra e venda de móveis e acessórios de decoração que incentiva o consumo consciente, e de bom gosto, apresentando um universo amplo de produtos de qualidade a preço acessível. Uma ótima para quem quer renovar a decoração da casa e não sabe o que fazer com os objetos que não terão mais utilidade na repaginação do ambiente. Lá é possível, comprar, vender e até mesmo trocar peças, se você encontrar um parceiro desejando o que você tem, e com o que você quer.

Peças pequenas e super bonitas como este conjunto de jantar com estampa de "sianinha" também podem ser encontradas a um ótimo preço na nova loja.

Peças pequenas e super bonitas como este conjunto de jantar com estampa de “sianinha” também podem ser encontradas a um ótimo preço na nova loja.

No slogan da nova marca, o resumo da história: “compra consciente, casa contente“. E que casa não ficaria “contente” ao receber um sofá “Mole“, de Sérgio Rodrigues“, ou um artigo da Micasa, ou da Artefacto e outras do tipo, a um preço bem em conta? Os produtos passam por uma curadoria antes de entrarem no site, buscando trazer o melhor do mercado com preços atrativos, mostrando que é possível decorar de forma bonita com acessórios usados, sem gastar muito dinheiro. Logicamente, serve também para quem curte design mas não tem muito para investir. Eles estão começando por São Paulo, mas torço para que a ideia “vingue” e se espalhe Brasil afora. Visite! r018

Related Posts with Thumbnails

4 Respostas para “Reaproveitando peças de bom design”

  1. Telinha disse:

    quero muito a louça de sianinha!

  2. Maria Alice disse:

    É uma gracinha, né Telinha? Love it! <3
    Bjs!

  3. Douglas W. P. disse:

    Realmente é muito bonito o conjunto sianinha.

    Minha esposa que não pode ver, se não…

    kkk

    Sucesso!

  4. Maria Alice disse:

    Lindo, não Douglas? Grata pela visita e pelo comentário! 😉
    Abs!

Deixe um Comentário