nav-left cat-right
cat-right

Emblemático

Sensação de 2013: a varanda da "Casa de Praia" de Roberto Migotto na Casa Cor São Paulo do ano passado. Clique para ver maior.

Sensação de 2013: a varanda da “Casa de Praia” de Roberto Migotto na Casa Cor São Paulo do ano passado. Clique para ver maior.

Roberto Migotto é um dos profissionais de arquitetura e decoração brasileiros que eu mais gosto. Tanto pela beleza pessoal (   ) quanto pela beleza que distribui mundo afora – melhor seria dizer “São Paulo afora”? Sim, vamos ver mais projetos dele neste estado – e na capital em particular – do que em qualquer outro lugar, mas é certo que ele tem “estofo” para atuar em qualquer cidade do mundo…

Note na imagem detalhe a beleza do desenho do revestimento escolhido.

Note na imagem detalhe a beleza do desenho do revestimento escolhido.

Terminada a rasgação de seda (que, por falar nela, está baratésima na liquidação anual da Safira – ops!  ), vamos ao que interessa: a primeira foto deste post todo mundo já viu, já comentou, já odiou, já amou, já tudo. Eu fico com a banda dos “amou”. Sim, é a varanda da “Casa de Praia” que Migotto projetou para a Casa Cor SP do ano passado e que constou desde a capa do catálogo da mostra até vários destaques em revistas, sites e blogs por aí. E não é pra menos…

Muito azul e detalhes preciosos em cada canto...

Muito azul e detalhes preciosos em cada canto…

Reparem no trabalho perfeito dele – e de seus assistentes projetistas, e dos profissionais executantes, não esqueçamos – ao idealizar as peças deste enorme mosaico em tons de azul e branco que revestiu parede e piso do ambiente. Um verdadeiro estouro! Fiquei sabendo que são ladrilhos hidráulicos da paulistana Dalle Piagge, e simplesmente A-DO-REI! Mas – dá para perceber, não é? – não basta um bom fornecedor: sem o trabalho de Migotto, destacando o revestimento, nada seria como ficou…

Repare que a brincadeira com a forma do losango utilizado nos ladrilhos se repete no tecido que reveste as poltronas.

Repare que a brincadeira com a forma do losango utilizado nos ladrilhos se repete no tecido que reveste as poltronas.

Observando o projeto como um todo – que destaquei outros pedacinhos aqui – dá pra sacar que a ideia foi de um verdadeiro “mergulho no azul”, o que já me agrada! Mas, tirando isso, a coerência e o bom gosto da escolha – ou de cada escolha que foi feita para montar os espaços – foram das melhores. Tudo azul, bem azul, com peças pra lá de bonitas contrastando ou completando os espaços, com tons mais neutros – sem esquecer o “amarelo show” (que estou “namorando” vocês já sabem…  ) usado para contraste em alguns pontos.

Poltrona-destaque em "amarelo show" para contrastar com todo o azul. Clique para ver maior.

Poltrona-destaque em “amarelo show” para contrastar com todo o azul. Clique para ver maior.

Creio que, sem dúvida alguma, este trabalho entra para o “Hall of Fame” do escritório de Migotto e para o da mostra paulista, também. E, com certeza, é um dos mais emblemáticos do ano que passou.

E pra terminar... um banheiro dos sonhos... (também com ladrilhos hidráulicos!). Clique para ver maior.

E pra terminar… um banheiro dos sonhos… (também com ladrilhos hidráulicos!). Clique para ver maior.

PS.: por que lembrei disso agora e destaquei aqui? Ora, porque sou di-fe-ren-te, hehehehehe…

Update importante 15/02: o pessoal da Dalle Piagge me respondeu sobre detalhes do belíssimo ladrilho hidráulico, feito por eles, e que foi o destaque deste projeto. Veja só como é trabalhoso pra ficar bonito MESMO: “Neste modelo foram usadas 4 cores, e na verdade esta paginação é feita com 2 modelos iguais, porem, rebatidos. (…) A criação foi feita pelo escritorio do Migotto, apenas as cores antes de serem propostas no desenho foram escolhidas previamente aqui na fabrica, (dentro do nosso pantone de cores), e posteriormente o escritório fez o estudo de colocação das cores em cada modelo. Cada peça mede 20 x 20 centímetros.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário