nav-left cat-right
cat-right

Na Expo Revestir: louças, metais e etc.

Uma imagem que vale por mil palavras: o "festival de cores" no stand da Eucatex afirma o que venho dizendo: "este é o ano da COR! De todas elas!"

Uma imagem que vale por mil palavras: o “festival de cores” no stand da Eucatex afirma o que venho dizendo: “este é o ano da COR! De todas elas!”

As grandes empresas complementares do setor de revestimentos tais como louças, metais e até algumas de eletrodomésticos, participam da Revestir. E, além de cerâmicas, cimentícios, pastilhas e pedras – revestimentos ditos “frios” – fornecedores de madeiras, tintas e laminados também aparecem por lá. Confesso que pouco vi desta parte, a excetuar-se uma visita rápida ao stand da Eucatex, onde tive a grata surpresa de perceber algo que venho falando sobre este ano…  – Depois, dei uma passada, passada mesmo, pelos espaços da Duratex e da Fórmica – ambos grandes e muito bonitos. Concentrei-me mais em louças e metais pois sou fã das novidades deste ramo e, convenhamos, o que seria de um banheiro ou de uma cozinha sem um belo misturador?

As cubas da Duravit eram lindas! Mas me encantei com esta pequena e discreta saboneteira em metal, em formato de cone...

As cubas da Duravit eram lindas! Mas me encantei com esta pequena e discreta saboneteira em metal, em formato de cone…

De cara, estive no stand da Duravit, onde cubas e peças sanitárias super bem desenhadas se exibiam. Mas foi nos acessórios deles que me ative: curti muito a saboneteira de parede que parece um pequeno cone de metal que está numa das imagens deste post. E o que dizer de um enorme e super convidativo spa da marca, bem posicionado na entrada do espaço? A água clarinha movendo-se em pequenas ondas e borbulhas era um convite…

Só um pedacinho do belo - e diferente! - stand da Pretty Jet. Original, não? Clique para ver maior.

Só um pedacinho do belo – e diferente! – stand da Pretty Jet. Original, não? Clique para ver maior.

De lá, dei uma “olhadela” no stand da Pretty Jet: ele chamava a atenção por ser todo feito em pallets, piso e “paredes”. E o contraste com as banheiras, cheias de água “azul”, com acabamento em branco ficou muito atraente.

A "poderosa" ONI: destaque dos destaques da Docol.

A “poderosa” ONI: destaque dos destaques da Docol.

Mas rumei para a Docol onde a torneira “Oni” dominava a paisagem: sem dúvida uma escultura, ela É o lançamento da empresa, até o momento, pelo menos. Tem versão com misturador, de mesa ou de parede, e só torneira de mesa ou de parede. Tem um detalhezinho nela, que é o “pulo do gato”: uma pecinha discreta que não deixa a água escorrer pela peça quando se usa. Criar novidade é bom, mas tem que ter funcionalidade, né? Neste caso, eles souberam fazer – pelo menos parece…

Uma das novas cubas de apoio da Deca com acabamento "Nero Marquina".

Uma das novas cubas de apoio da Deca com acabamento “Nero Marquina”.

Na Deca, como fiz post com os lançamentos ANTES da feira (veja aqui), havia muito “deja vú“: mas deu pra perceber que a beleza do novo acabamento de metais “Red Gold” é mesmo seu tom acobreado. E que o “Black Noir” é lindo mesmo… Agora, a novidade das novidades foram as cubas com acabamento tipo mármore Nero Marquina: lindas, elegantes, especiais. Claro, é um acabamento que simula o mármore, e agora a gente tem que saber da durabilidade da fantasia, né?  A empresa tinha um stand só para a válvula Hydra – que agora tem muitas variações, devido à necessidade de economia de água – e um espaço com os belíssimos chuveiros que eles andam criando de uns anos para cá – com direito à mini palestra a respeito. Ainda não “me debrucei” sobre estas peças em particular mas percebo bom design e uma grande necessidade de conquistar clientes na área.

Um dos simpáticos ambientes montados no stand da Fabrimar para mostrar, apenas, seu belo misturador. Clique para ver maior.

Um dos simpáticos ambientes montados no stand da Fabrimar para mostrar, apenas, seu belo misturador. Clique para ver maior.

Dei a volta ao mundo, andei pra caramba, fui até “os confins da feira”, já carregada de coisas (catálogos impensáveis de se obter de outra forma) e cansadíssima, só para prestigiar a carioca Fabrimar. Não me decepcionei: os stands – sim, também dois – eram bonitos e, além de mostrarem a linha de produtos, evidenciavam também sua adequação a alguns espaços. Isto é: a empresa montou pequenos banheiros e cozinhas para que todos pudessem ver os produtos “ambientados”. Foi um cuidado que se revelou interessante e bem vindo, apesar do custo em espaço. Como já conheço a qualidade dos produtos, fiquei feliz em ver algo fabricado aqui mesmo, no Rio, por uma marca que também pensa em design!

A Tramontina mostrou suas ótimas e belas cubas e também seus novos cooktops e coifas.

A Tramontina mostrou suas ótimas e belas cubas e também seus novos cooktops e coifas.

Também curti o espaço da Tramontina: tradicional fornecedora de utilidades para o lar, vem entrando devagarzinho também na área de materiais para construção. Suas cubas e pias em inox são da melhor qualidade – já as especifiquei muito – e ficam ótimas complementando bancadas de banheiros e cozinhas. Na Revestir, a empresa focou também em seus novos cooktops e coifas.

Cuba "Living City", da Laufen, com intervenção de José Ricardo Basiches.

Cuba “Living City”, da Laufen, com intervenção de José Ricardo Basiches.

Não deu tempo de ir na Roca nem na Laufen, que ficavam no outro lado da feira quando os pés já não aguentavam mais dar um passo!   Mas vi o lançamento da Laufen que “causou”: as cubas “Living City, com direito à bancada na lateral que sofreram intervenções artísticas (ou seria mesmo apenas designs de superfície?), de gente como Ruy Othake, Guto Requena, Fernanda Marques, David Bastos, Diego Revollo, Roberto Migotto, entre outros. Gostei mais pela curiosidade da coisa que por sua beleza. Acho que teria uma toda branquinha só porque a achei funcional – e a decoraria com as bugingangas que a gente sempre tem no banheiro, sem me preocupar em mostrar este ou aquele “rabisco”.

Finalmente, fiquei devendo “a foto”: eu, dentro do spa da Duravit, no fim da feira! Claro que não aconteceu de fato, mas que dava vontade dava…

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário