nav-left cat-right
cat-right

Destaque na Paralela: Pedro Petry

Pedro Petry na melhor foto que o encontrei: deitado em um de seus lindos bancos. Está no Facebook dele...   ;-) Clique para ver maior.

Pedro Petry na melhor foto que o encontrei: deitado em um de seus lindos bancos. Está no Facebook dele… 😉
Clique para ver maior.

Gente, o que falar de novidade sobre Pedro Petry? A única novidade mesmo foi eu tê-lo encontrado em seu stand na Paralela Gift e ter tirado uma foto com ele, no melhor estilo tiete!   Sou fã de seu trabalho assim como milhões de brasileiros. Ele, junto a alguns pouquíssimos designers/artistas (me lembro de apenas dois no momento), foi o responsável por mostrar que, qualquer tronco ou galhinho de árvore colhido na mata pode se transformar em uma linda peça de design – ou de arte, sem necessidade de nenhuma outra funcionalidade.

Um lindo aparador... Clique para ver maior.

Um lindo aparador…
Clique para ver maior.

E daí um grande “boom” de busca por produtos do tipo começou. A estética do que era “madeira bonita” mudou: daquela madeira parecendo quase um laminado de tão perfeita, sem nenhum furinho, nó, ou qualquer outra imperfeição, objetos – e depois móveis – feitos com o material, que tinham algum “defeito”, passaram a ser muito desejados. Mas o cuidado de utilizar espécies manejadas corretamente, de aproveitar TODA a madeira, de valorizar, enfim, o que se acha na mata, é um detalhe dos mais importantes do trabalho de Petry.

 

Bowls e vasos: das principais peças presentes na Paralela a projetos especialíssimos, Petry produz praticamente tudo de forma exclusiva.

Bowls e vasos: das principais peças presentes na Paralela a projetos especialíssimos, Petry produz praticamente tudo de forma exclusiva.

E no stand lá estavam todas estas maravilhas hoje super disputadas nas lojas por aí: vasos, bowls, garrafas, pequenos móveis, caixas, fruteiras e um grande etc. se mostravam, lindas, ante nossos olhos. Curti muito durante o pouco tempo em que estive por lá, e o dedinho de prosa que troquei com Petry. O suficiente para saber que estava diante de um artista/designer super modesto: mais um motivo de admiração…

PS.: quem não viu minha foto com o Petry clique aqui para ver o post

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário