nav-left cat-right
cat-right

Solarium na Revestir 2014

Entre concavidades e convexidades a linha "Luna" desponta como uma das mais bonitas apresentadas pela Solarium na Revestir deste ano.

Entre concavidades e convexidades a linha “Luna” desponta como uma das mais bonitas apresentadas pela Solarium na Revestir deste ano.

Certamente um destaque em todas as edições da Expo Revestir, neste ano a Solarium levou ao evento um número um pouco menor de lançamentos em relação a outros anos – o que, devido à beleza e alta qualidade das novidades, não afetou em nada a presença da marca no evento. Destaco em primeiro lugar, portanto, as duas novidades que mais me impactaram: o novo cobogó “Luna” e a nova linha “Wave“. Pois é: para que se tenha uma ideia de como a marca de Ana Cristina de Souza Gomes “se destaca”, não consegui ao menos eleger UM lançamento como O melhor – tive que ficar com dois mesmo…

Em "Wave", a sensualidade das ondas invade as paredes...

Em “Wave”, a sensualidade das ondas invade as paredes…

Luna” é criação do arquiteto Décio de Lima Beck, que, segundo o catálogo, foi inspirado por uma “pesquisa dos efeitos gerados quando da superposição da forma côncava e convexa no mesmo objeto“. E esclarece ainda que “devido a esta superposição de formas é possível fazer diferentes paginações do elemento vazado“. Com um tamanho incomum – 40 x 40 centímetros – a peça impressiona individualmente e ainda mais quando se cria uma composição com ela. A beleza do conjunto, no stand, era das mais marcantes, tendo em vista que o entorno variava entre tons de cinza e preto, enquanto “Luna” aparecia na cor branca (ou gelo…). Apenas uma pequena parede com duas ou quatro peças de largura já modifica qualquer espaço, e eu confesso a vocês que cobicei mesmo o produto – não me perguntem para quê!

Wave” é um espetáculo à parte… em que pese algumas outras empresas que produzem cimentícios terem criado produtos similares, acho que a geometria delicada da “onda” da Solarium foi o que me chamou a atenção. Nem muito nem pouco: só o movimento suficiente para fazer uma sombra interessante no espaço. Tecnicamente se explica que a peça é composta por duas placas, uma retangular lisa e outra com relevo ondulado, o que cria “a onda”. Também possui diversas possibilidades de paginação, o que sempre mexe com minha curiosidade, pois fico “quebrando a cuca” para imaginar… QUAIS???

Renata Rubim se inspirou no design de envelopes para criar a bela linha "Angular".

Renata Rubim se inspirou no design de envelopes para criar a bela linha “Angular”.

Bem, além destas duas maravilhas, há que destacar outras novidades da melhor qualidade, como o outro cobogó também criado pelo arquiteto Decio Beck: “Sensation” é também uma peça linda, baseada em um simples círculo no meio de um quadrado, com uma “nuance”, um “repuxo” da forma para um lado. E ficou muito, muito interessante mesmo! E ainda “Angular“, de nossa querida amiga, a designer de superfícies Renata Rubim: inspirada em envelopes (!), Renata os traduziu em um grafismo feito com ângulos que contrastam com superfícies suavemente abauladas – na verdade, relevos geométricos que também podem ser paginados de formas diversas.

 

Em "Corner", a beleza do jogo de quadrados com uma leve modificação em sua espessura.

Em “Corner”, a beleza do jogo de quadrados com uma leve modificação em sua espessura.

E ainda falando de produtos para paredes, que tal “Corner“? Pensado dentro da mesma ótica que “Wave“, trata-se de uma leve modificação na espessura em uma das diagonais de uma peça quadrada de 12,5 centímetros de lado. O tamanho – menor e bem interessante – e a possibilidade de “brincar” com o relevo satisfaz a qualquer um que curta “criar novidade”. E, dependendo da cor escolhida – são 15 cores disponíveis – o resultado final será completamente diferente… 

“Sisal” tem uma leve textura que remete à fibra e faz os interiores mais amigáveis.

Para pisos, a novidade é a linha “Sisal“: claro, a superfície da peça remete à textura do sisal, e também pode ser aplicada em paredes, o que permite, por exemplo, a continuidade do revestimento, detalhe que vem sendo muito utilizado em diversos projetos de interior nos dias de hoje.

Com tudo isso e somando-se a peças já consagradas fabricadas pela empresa – como as linhas “Slim” e “Catavento“, entre outras – fica a certeza de que a Solarium é uma empresa de excelência, que sempre vai trazer as melhores novidades para o mercado onde se firmou.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário