nav-left cat-right
cat-right

A arte de tornar o vidro mais bonito

Garrafas da linha "Floral" de Eugênia Kos: verdadeiras belezinhas...

Garrafas da linha “Floral” de Eugênia Kos: verdadeiras belezinhas…

Todo mundo sabe que eu AMO vidro.  Pois bem: dia desses eu publiquei em meu Facebook pessoal uma imagem de umas garrafinhas de vidro pintadinhas, bonitinhas… Daí que minha amiga Sonia Rô – também artesã, que você conhece daqui e daqui também – me “apresenta” (virtualmente, né?) uma amiga: Eugênia Kos, artesã que lida com vidro e produz ma-ra-vi-lho-sas garrafas no dito material, pintadinhas e… lindas! 

Perfumeiros: uma paixão pessoal (minha) que ficam encantadores nas mãos de Eugênia Kos...

Perfumeiros: uma paixão pessoal (minha) que ficam encantadores nas mãos de Eugênia Kos…

Eugênia tem um traço bonito, e isso é básico para qualquer um que deseje se tornar um profissional das artes. Mas só isso não garante o sucesso: é necessário também ter conhecimento de uma série de elementos de composição que nem todo mundo tem. É saber da harmonia de cores e formas, é pensar nas dimensões das peças e do que você vai colocar por cima delas, é perceber o entorno dessa peça, ou seja, onde ela vai ficar (ou, pelo menos, onde fica bem que ela seja colocada), e um longo etc. E Eugênia tem tudo isso, obviamente.

As "Italianinhas", para azeite e vinagre: um mimo para presentear!

As “Italianinhas”, para azeite e vinagre: um mimo para presentear!

Além de uma história de vida inspiradora – leia em seu site – Eugênia comenta que “Atualmente estou enfeitiçada por garrafas… Elas surgiram da procura natural por novos suportes, e o formato sensual e sinuoso se contrapôs às superfícies planas e tediosas das peças que eu vinha produzindo, e que já não apresentavam desafios. Pintá-las parecia muito interessante porém para pintar sobre o vidro precisei pesquisar e experimentar diversos materiais estranhos às minhas rotinas. Essa “aventura” me levou aos produtos adequados para desenvolver uma técnica pessoal de pintura sobre o vidro.(…)“. Agora imaginem o conhecimento de formas e tamanhos, especificamente de garrafas que Eugênia tem! E a experiência com diversos produtos até chegar a uma “fórmula pessoal” que agradasse a ela, aos clientes, ao próprio material…

Uma jarra para servir de forma muito bonita...

Uma jarra para servir de forma muito bonita…

Enfim, é muito saber para fazer algo realmente bonito e que possa ser visto mundo afora. Seus produtos estão presentes em algumas lojas das principais capitais, mas seu “ponto de vendas” principal é mesmo seu site. Visite e deleite-se: a artesã convida!

Nota importante: eu falei das garrafas e peças em vidro, mas Eugênia também pinta, lindamente, fruteiras, potinhos, bacias, canequinhas, entre outros itens que quem curte cozinha bonita vai adorar! Sem falar nos Oratórios, que são um capítulo à parte, bem como suas criações em Estamparia Digital

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário