nav-left cat-right
cat-right

E o que faltou ver da Portobello na Revestir?

Detalhe de "Liverpool" em parede de banheiro: um luxo de design e cor.

Detalhe de “Liverpool” em parede de banheiro: um luxo de design e cor.

Muuuuita coisa!  Como disse no post aqui, no tal “folhetão catálogo” tem um monte de coisa bonita que nem passei perto no stand! Antes que alguém diga que não prestei atenção a nada na Revestir eu pergunto: como ainda tenho uma quantidade de posts enorme pra fazer então? E como já fiz vários, aqui mesmo publicados? Ah, xá pra lá…

Mostrando o que há de belo no reino de Tijucas (cidade de Santa Catarina, sede da fábrica da empresa), e que faltou no último post a respeito, por exemplo, estão as novas peças “Match” da linha “Concretíssyma“. Denominadas “Greige”, “Wine”, “Off White” e “Nude” (esta última só no formato 60 x 60 cm, enquanto as demais em 20 x 120 cm), são quatro tonalidades LINDAS de concreto – como se concreto pudesse ter tom, né gente? LOL – que devem ficar ultra charmosas em apês decorados com descontração e um pouco desalinhados – meio característica de alguns jovens bem sucedidos que existem por aí. Mas é claro: ficam ótimas também na sua casa desarrumada mas que tem um piso cerâmico da melhor qualidade.

Não sei que cor é, mas pela imagem dá pra perceber a intensidade da esmaltação da linha "Chérie": parece espelho, nesta foto.

Não sei que cor é, mas pela imagem dá pra perceber a intensidade da esmaltação da linha “Chérie”: parece espelho, nesta foto.

Os pequenos formatos “Chérie“, “Cúbica” e “It Decor“. “Chérie“ é um sextavadinho com apenas 5,1 centímetros de largura por 5,9 de altura – sim, poderia ser uma pastilha daquelas antigas, mas é uma linha esmaltada com tons neutros, ótimos para diversas situações. Tem até uma imagem onde aparece a proposta de “fios” do material como que decorando uma parede. Para revestir mesmo, vejo que as peças ficam melhor em banheiros que em cozinhas pela quantidade de rejuntes. Mas a peça completa para aplicação tem cerca de 30 x 30 cm de lado, o que facilita tudo.

O único espacinho com a linha Cúbica em foto: feita para constar?

O único espacinho com a linha Cúbica em foto: feita para constar?

Já “Cúbica” é um lindo, lindo, lindo – curti mesmo!  – mosaico de losangos com peça final também no tamanho aproximado de 30 x 30 cm, em poucas e boas cores. A única cor forte é um azul anil muito bonito, mas as outras três, bem neutras, são mais belas. Acho que investiram pouco nesta linha pois só há uma imagem de divulgação e, apesar de saber que custa caro montar um ambiente para um produto que ainda não está faturando nada, é claro que se percebe quais foram os “escolhidos” pela empresa e quais são apenas complementares… 

Linha "It Decor": uma peça linda em lindas cores. Mas é só?

Linha “It Decor”: uma peça linda em lindas cores. Mas é só?

E “It Decor” hein? Um espetáculo. Especificaria, colocaria na minha casa, tudo! Também, na historinha contada no site, trata-se de “estampas IT, do mundo da moda para a decoração“. Esses tais “It s” que pintaram já há alguns anos, significam, mais ou menos, algo com charme, magnetismo, diferença, “por dentro”, insider, quente, cool, e por aí vai. E ainda por cima a peça que compõe a linha – 20 x 20 cm, imagine – é composta por estampas em tons de azul… um sonho! Só não entendi por que uma linha de uma peça… e só uma tonalidade? i

Travertino Navona: todo o luxo do mármore agora em porcelanato. Clique para ver maior.

Travertino Navona” é aquele espetáculo de peça que todo mundo quer ter em casa – todo mundo que curte cerâmica em casa, claro. Trata-se de um porcelanato esmaltado – ou seja, nada de superfície de pedra: é como se o mármore fosse polido – em dois tons – “Crema” e “Bianco” – disponíveis em alguns tamanhos. É certamente um banho de beleza e eu também usaria e especificaria sem susto. Ótimo para casas de praia muito chics.

Destaque para a beleza ímpar de "Jazz".

Destaque para a beleza ímpar de “Jazz”.

Mas há uma linha que gostaria de destacar especialmente: “Jazz“. Um mosaico feito com tanta beleza que encanta: pedra e resina juntas, formando um dueto da melhor qualidade. Eu arriscaria que aí também entram refugos de peças lindas da empresa, o que seria absolutamente fantástico – o tal do reaproveitamento de que tanto precisamos no mundo  … – mas não há nada que indique isso. São quatro lindas tonalidades que me encantaram e que, creio, ficam ótimas em praticamente qualquer lugar que se pretenda bem bonito!

E ainda tem produto sem ver! Mas, não vou cansá-los mais por aqui. Tem “Broadway” (grande formato para piso), “Marmi Clássico” (outra fantástica reprodução de mármore muito chic), “Teca Decor” (é de madeira Teca mesmo, que a Portobello buscou para fazer peça cerâmica!), “Ceramiche” (que é uma graça, e mostrei foto no post anterior), “Liverpool” (com todo o jeitinho do Metrô de Londres, e que já vi aplicada em mais de um lugar de obra recente…  ), enfim, um bocado de coisa para você mesmo explorar no site da empresa, ou em boas lojas que possuam os produtos da marca. Vale a pena, vá em frente!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário