nav-left cat-right
cat-right

Quer ver como vai ficar a nova cor da parede?

Dentro da tendência "Jardim Secreto" da própria Tintas Coral, dois tons delicados, suaves e belos recobrem as paredes. Mas... qual vaiserá que vai ser o efeito em sua casa?

Dentro da tendência “Jardim Secreto” da própria Tintas Coral, dois tons delicados, suaves e belos recobrem as paredes. Mas… qual vaiserá que vai ser o efeito em sua casa?

Uma das coisas que mais angustia a quem está pintando a casa é a escolha de novas cores para as paredes…  Se você não faz um projeto de interiores pra valer, onde o profissional “segura em sua mão” e, às vezes juntos, vocês decidem que cor vai ser, é bastante complicado escolher algo totalmente novo para as paredes da casa – sem contar que você pode escolher e não gostar sucessivas vezes…

Para evitar esse risco já existem diversas soluções dos fabricantes de tintas para, por meio de imagens virtuais ou de sua própria casa, você conferir com antecedência se o “vermelho carnaval” ou o “cinza tom 24”, ou até mesmo se o “beige básico” vão, realmente, resolver o seu problema. Agora, a Tintas Coral lançou mais um aplicativo que nos dá a possibilidade de antever o que imaginamos. O chamado “Coral Visualizer” é um aplicativo em realidade aumentada que permite que você pinte suas paredes virtualmente e observe o resultado em tempo real.

Na prática, o Coral Visualizer em ação: fotografando um ambiente e escolhendo uma cor para simular a nova pintura.

Na prática, o Coral Visualizer em ação: fotografando um ambiente e escolhendo uma cor para simular a nova pintura.

O software possui um detector de ambientes que capta os contornos e bordas presentes no espaço, tingindo com a cor escolhida só o que realmente é parede na foto. Conforme você mexe com a imagem, como se estivesse se movimentando pelo cômodo, dá para perceber as nuances do tom escolhido. O novo aplicativo também traz funcionalidades que já existiam no “Coral Studio” – atual ferramenta para celulares de Tintas Coral – como por exemplo, permitir que você “descubra” a cor da tinta de um espaço, objeto ou lugar apenas fotografando a área colorida – coisa que, a meu ver, é uma verdadeira maravilha, evitando que se ande com exemplos de tecidos, catálogos e até pedaços de cerâmica (!), por exemplo, para achar “a cor certa”…  Também é possível buscar produtos, organizar lista de compras, receber sugestões de outras nuances que combinam com a cor eleita, definir a quantidade de tinta que será usada e saber onde comprá-la. Ufa! Quanto tempo perdi na “minha época”…

Para Renato Panzuto, Gerente de Ativação de Marca e Colour Marketing da Tintas Coral, “O Coral Visualizer resolve um problema real dos consumidores: o desafio de escolher aquela cor tão importante que transformará a sua casa. Esta ferramenta será extremamente útil para diminuir a ansiedade e encorajar nossos consumidores a se expressarem e a levarem mais cor para seus ambientes e suas vidas”. Eu SUPER concordo com ele: as pessoas gostam da cor, gostam de pintar e de decorar suas casas com cor, mas… morrem de medo de “errar”. Por experiência própria, sempre dou força a quem deseja mostrar um amarelo sol, ou um verde suave, ou um lilás lavanda em pelo menos uma parede de sua casa. Mas é bem difícil convencer às pessoas de que não vão “se cansar” da cor, ou de que não vão “errar”. Por isso, ferramentas como esta devem ser muito, muito incentivadas – e usadas! – por todos que querem ter uma casa mais bonita.

Pronto: parede principal em lilás e secundária em azul. Será que a família vai gostar?

Pronto: parede principal em lilás e secundária em azul. Será que a família vai gostar?

Quem já possui uma versão do “Coral Studio” receberá um aviso de atualização e, assim que fizer o upgrade, terá o “Coral Visualizer” automaticamente instalado em seu aparelho. Para quem não tem, basta baixar aqui ou, para smartphones e tablets, na iTunes App Store e também na Google Play Store. É gratuito, baixe sem susto!

Related Posts with Thumbnails

3 Respostas para “Quer ver como vai ficar a nova cor da parede?”

  1. nicola disse:

    que lecal

  2. Juliana disse:

    Seria ótimo se o app realmente mostrasse como a cor vai ficar.
    Dá muita, MUITA distorção entre o que é mostrado no app e como fica realmente na parede. E olha que testei em varios ambientes,
    Com diferente luminosidade etc.
    Fiasco total 🙁 não recomendaria.

  3. Maria Alice disse:

    Prezada Juliana,
    Lembre-se que a graduação de cor e luminosidade tanto no APP quanto em seu aparelho (smartphone, micro, etc.), pode levar a variações tonais realmente muito grandes. Um determinado tom de uma cor só fica EXATAMENTE no tom que você espera, se testado NA PAREDE, com as deficiências e qualidades de luz e materiais que influenciam no resultado final (falo de pisos e tetos, por exemplo). Para chegar a este tom, só mesmo fazendo o teste de tintas, pintando um quadrado de cerca de 1 metro quadrado na parede e observando, após secagem completa, de dia e de noite como vai ficar. Eu sempre fiz e faço este teste antes de me decidir por um tom. E uso o APP realmente para ter uma ideia dos tons que podem ficar bons no espaço.

Deixe um Comentário