nav-left cat-right
cat-right

Novos decks

Bonitos, resistentes e ecológicos: novos decks "Transcend" agora no Brasil.

Bonitos, resistentes e ecológicos: novos decks “Transcend” agora no Brasil.

Já faz algum tempo que não falo sobre sustentabilidade aqui…  Aí, dei com o release da Indusparquet anunciando que agora estão representando os decks da Trex – norte americana especialista em decks, do projeto à colocação – e vi que era um bom produto a se destacar neste ponto. O que o torna especial é que o material com os qual as peças são fabricadas é 100% reciclado!  Sim! É reaproveitamento total de materiais que iriam poluir nosso planeta agora em forma de decks!

O produto tem o nome exato de “Trex Transcend” e se trata de um “deck compósito”, isto é, feito a partir de reaproveitamento de materiais. E, apesar de ser algo “novo”, a Trex já o fabrica há mais de 20 anos, o que faz toda a diferença..   Esse tipo de deck é composto por 95% de materiais reciclados, como plásticos e madeiras, e recebem um tratamento exclusivo que reduz a umidade, garantindo maior aderência. A diferença entre ele e os decks de madeira maciça está na resistência ao tráfego, a manchas e arranhões. Além disso, o deck compósito não requer manutenção – sua limpeza pede apenas com água e sabão.

 

Olha que projeto lindo feito com duas tonalidades do novo material! Clique para ver maior.

Olha que projeto lindo feito com duas tonalidades do novo material! Clique para ver maior.

Muita gente ainda tem resistência aos produtos que resultam de reaproveitamento mas… se você pensar bem, para quê cortar árvores se há alternativas? E quando se falta de um piso para uso externo então, aí mesmo é que fico “mordida” com essa resistência… i

Mas, voltando ao produto, você ainda há que considerar que ele é muito bonito – são quatro belas opções em tonalidades de madeira à sua escolha: “Gravel Path” (tom acinzentado), “Lava Rock” (tom escuro), “Spiced Rum” (um meio tom mais para escuro), e “Tiki Torch” (tom claro). E o tamanho também é muito bom: com réguas de 3,6 a 4,8 metros, são ótimas para fazer decks enooormes! E pelas imagens deste post dá para você ver que é possível fazer diversos desenhos com elas.

 

As tonalidades já disponíveis na Indusparquet.

As tonalidades já disponíveis na Indusparquet.

Enfim, me sinto bem e contar essa para vocês pois sei que muitos estão à procura de um produto do tipo para fazerem um novo deck, ou para trocarem um antigo. E beleza de mãos dadas com a sustentabilidade é algo fantástico, não é?

PS 1: Só pra lembrar: para pedir mais informações ou fazerem orçamentos, entrem em contato com a Indusparquet, ok? Basta clicar no nome e vocês vão parar na página deles! É que, aqui no blog, eu não vendo nada gente, mas ainda tenho que recusar e-mails e mensagens pedindo preço do que publico…

PS 2: E se você ainda insiste na madeira, dê uma olhada nos decks de madeira maciça tropical da própria Indusparquet.

Related Posts with Thumbnails

2 Respostas para “Novos decks”

  1. Jonio disse:

    Muito bonito mesmo. Infelizmente muitas pessoas não pensam na opção de algo que pode ser re-aproveitado como útil para a vida, mas estamos na luta e devagar as coisas vão mundando. Belo post e lindo projeto. Abs

    Móveis Planejados

  2. Maria Alice disse:

    Olá Jonio, obrigada pela visita e pelo comentário. De fato as pessoas de um modo geral ainda estão muito insensíveis para os enormes problemas ecológicos que vivemos hoje. Explorar, explorar e explorar a Terra vem sendo feito há milênios e por isso nossa “consciência” nos diz que, se tirarmos mais um pouquinho, não vai ter problema…
    Mas não é bem assim. E vamos nós, puxando o coro e regando a mudinha de uma nova consciência no mundo…

Deixe um Comentário