nav-left cat-right
cat-right

Belezas e novidades de Nina Martinelli

"Mattone": um verdadeiro "carro chefe" da marca neste ano, conjuga o toque rústico com elegância.

“Mattone”: um verdadeiro “carro chefe” da marca neste ano, conjuga o toque rústico com elegância.

Empresa de médio porte mas de grande tradição no mercado de cerâmicas rústicas, a Nina Martinelli sempre esteve entre as marcas mais lembradas quando se pensava em peças artesanais com aquele aspecto bem brasileiro e “feito à mão”. Isso se explica pela origem da empresa, a cidade de Tambaú, que já foi o maior centro produtor de telhas do país. A lida com a argila diretamente, para formar peças com uma certa “tecnologia”, os levou à produção de cerâmicas “estilo tijolinho” com facilidade.

Da "Colezione Eleganza" o revestimento "Tropicale" faz bonito também na mistura do rústico com toques de sofisticação.

Da “Colezione Eleganza” o revestimento “Tropicale” faz bonito também na mistura do rústico com toques de sofisticação.

Confesso que sempre mais admirei do que especifiquei produtos do tipo, mas hoje muita coisa mudou: além de entrar no mercado dos cimentícios – que estão escalados dos mais simples aos mais sofisticados projetos de interiores – observo que a empresa também se sai bem com variedade de cores e inclusive com… madeira!  Sim, madeira mesmo, preparada para revestimento!

Disponível em cinco cores muito interessantes e três tamanhos muito adequados, o piso "Scortese" da linha "Cemento" é fabricado artesanalmente com concreto liso, muito atual!

Disponível em cinco cores muito interessantes e três tamanhos muito adequados, o piso “Scortese” da linha “Cemento” é fabricado artesanalmente com concreto liso, muito atual!

Ao visitar a Revestir no início deste ano me deparei com coisas muito bonitas. E, após ser devidamente cadastrada, recebi durante todo o ano muitos dos produtos que vocês veem neste post. Penso que a empresa conseguiu manter as linhas mais antigas – e ainda bastante desejadas por muitos – com beleza e qualidade e incorporar novidades que só trouxeram mais e mais clientes para a mesma.

Toda a beleza da madeira na linha de mesmo nome: "Lunghi" e "Esagonale" são duas opções as mais sofisticadas.

Toda a beleza da madeira na linha de mesmo nome: “Lunghi” e “Esagonale” são duas opções as mais sofisticadas.

Atração nas principais feiras do setor de revestimentos do país, os produtos Nina Martinelli também aparecem em projetos de renomados arquitetos em mostras como a Casa Cor – São Paulo, Goiás e Recife – a Campinas Décor, a Itu Décor, entre outras, o que só os torna mais cobiçados pelos amantes do bom gosto.

O revestimento cimentício "Patchwork" é uma releitura dos tradicionais azulejos portugueses, feita através de desenhos em relevo. Disponível nas cores griggio, beige, bianco e concreto, vêm impermeabilizados de fábrica e podem inclusive ser pintados.

O revestimento cimentício “Patchwork” é uma releitura dos tradicionais azulejos portugueses, feita através de desenhos em relevo. Disponível nas cores griggio, beige, bianco e concreto, vêm impermeabilizados de fábrica e podem inclusive ser pintados.

E apesar de todo o progresso nas técnicas produtivas adotados pela empresa, ainda existem linhas de peças produzidos uma a uma, em processo manual, tornando cada uma dela única, o que lhes conferem o caráter de exclusividade tão perseguida por muitos profissionais e clientes.

Os tradicionais revestimentos da linha "Supporto Decoratto", em tom de argila da Nina Martinelli, ainda são bastante desejados. Na imagem "Paglia Azurro" e "Rosso Bianco".

Os tradicionais revestimentos da linha “Supporto Decoratto”, em tom de argila da Nina Martinelli, ainda são bastante desejados. Na imagem “Paglia Azurro” e “Rosso Bianco”.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário