nav-left cat-right
cat-right

O “esquenta” dos metais

A belíssima torneira bica alta da linha "Kyra" em acabamento-novidade "Golden Rose" é novidade da Docol.

A belíssima torneira bica alta da linha “Kyra” em acabamento-novidade “Golden Rose” é novidade da Docol.

Você pensa que o carnaval acabou?  Nada disso, ele está apenas começando, em nossa área,se pensarmos que, a partir da terça que vem, dia 3 de março, começa a 13ª edição da Expo Revestir em São Paulo. Como já fiz este post aqui, falando sobre as louças que vão aparecer por lá, nada mais justo que destacar também os metais que serão lançados na feira.

E, neste ponto, o que vi de mais bonito até o momento veio da Docol. Muito provavelmente porque adoro o acabamento em tom de cobre, mas esta nova e belíssima opção, agora disponível em três linhas da empresa me encantou! Os metais que receberão este acabamento fazem parte de uma nova “categoria” (ou linha de produtos) chamada “Golden Rose” e as linhas de metais “Oni“, “Kira” e “DocolStillo” receberão este acabamento exclusivo. Torneiras de mesa e de parede, misturadores e acabamentos para registro, além de acessórios da linha “Square” serão os primeiros a receber um verdadeiro “banho rosa”, com muito ‘GLAM‘. Chamado tecnicamente de “PVD (Physical Vapor Deposition)” – em português, “deposição de vapor físico”- o “Golden Rose” possui alta resistência a riscos e desgastes. E esse tom maravilhoso confere personalidade e sofisticação aos ambientes, claro…

Misturador monocomando ou simples e torneira para uma cozinha jovem e ultra bem cuidada: essa é "DOC", da Docol.

Misturador monocomando ou simples e torneira para uma cozinha jovem e ultra bem cuidada: essa é “DOC”, da Docol.

Também curti muito a novidade “DOC” de metais para cozinha – coisa que precisamos aumentar a oferta nesse país…  – aqui a Docol inovou mesmo: com um design jovial, as peças têm um colorido básico – em preto ou vermelho – muito apropriado para dar “aquele toque” ao ambiente. O mix completo contempla misturador monocomando, torneiras de mesa e parede e misturador convencional. As peças possuem ducha manual que facilita as tarefas na cozinha, e um pino de encaixe que auxilia no travamento da ducha, facilitando também a sua remoção para utilização. E conforme diz o release do lançamento, a parte técnica é das melhores, veja: “A bica 360° é ideal para bancadas com cuba dupla e o tubo garante flexibilidade e facilita a limpeza de louças e alimentos. O tubo flexível de silicone, material nobre, garante alta resistência, além de ser fácil de limpar em comparação com os misturadores com mola externa. A alavanca ‘slim’ traz harmonia ao produto e torna a abertura e fechamento suaves, enquanto o cartucho cerâmico com 1/4 de volta promove a vedação perfeita do produto“. Para cozinhas gourmets, contemporâneas e originais que prezam pela facilidade e praticidade!

Nova linha "Clic" da Deca: instigar o usuário também é importante.

Nova linha “Clic” da Deca: instigar o usuário também é importante.

Desafiada pela chamada “crise hídrica” que assola diretamente São Paulo, a maior cidade do país e sede da marca, a Deca se preocupou em destacar vários produtos que já estão em produção e que economizam muita água. Uma novidade neste cenário é a linha “Clic“, que ainda é conhecida como “Projeto Clic” – ou seja: pode não chegar logo às lojas…  . Nela, o acionamento “salta” para ajustar a vazão da água e reduzir o gasto. Do ponto de vista do design o produto foi pensado com comandos embutidos na bancada: solução que otimiza espaço e agrega tecnologia de ponta ao ambiente.

A nova Torneira Eletrônica da Fabrimar promete design e economia de água.

A nova Torneira Eletrônica da Fabrimar promete design e economia de água.

A carioca Fabrimar traz outra novidade com design de Guto da Costa: se no ano passado a coloridinha “Lucca” fez sucesso, em 2015 a tecnologia da nova Torneira Eletrônica da marca promete chamar a atenção. Com um design bem simples, anguloso e um tanto “sisudo”, a nova peça permite o uso sem nenhum toque: o acionamento acontece apenas com o acionamento do sensor de aproximação ativado. Peça para utilização em bancadas, é indicada para banheiros públicos que desejem exibir um toque de sofisticação.

"Modul", com ares tecnológicos, e "Rubinetto", lembrando formas naturais, são dois destaques da italiana Cristina Rubinetterie.

“Modul”, com ares tecnológicos, e “Rubinetto”, lembrando formas naturais, são dois destaques da italiana Cristina Rubinetterie.

Na ala internacional a italiana Cristina Rubinetterie levará produtos com design assinado por grandes nomes da arquitetura tais como “Modul“, projetada pelo arquiteto francês Jean Michel Wilmotte. O produto é baseado em módulos cúbicos combinados, criando uma estrutura limpa por meio do sistema “CamJoystick” – com aquele aspecto de ‘joystick‘ bem “avançadinho”. Já o arquiteto japonês Makio Hasuike criou a linha “Rubinetto“, que possui base inspirada no galho de uma árvore e que remete à natureza, ao lembrá-la em formas e acabamentos.

Com acabamento brilhante ou fosco, "Self Power" da Toto economiza muita água.

Com acabamento brilhante ou fosco, “Self Power” da Toto economiza muita água.

E a japonesa Toto, muito conhecida por seus vasos sanitários que “só faltam falar”, traz, por exemplo “Self Power“: uma torneira com desenho reto e acionamento automático por aproximação das mâos. Produto “ecofriendly“, a peça tem design simples, robusto e bastante interessante.

É muita novidade, gente. E você vai ver muuuuita coisa por aqui…

***

A Expo Revestir deste ano acontece na próxima semana, entre os dias 3 e 6 de março. Estarei lá novamente fazendo uma pequena cobertura do que ver de novo, de bonito, de bom, de destaque. Você pode acompanhar minhas “andanças” – que também incluirão lojas de decoração e design em São Paulo – através do meu Instagram. E na outra semana, do dia 9/03, começa a “maratona de posts” a respeito da viagem, aqui mesmo no blog.

 

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário