nav-left cat-right
cat-right

Novidades da Castelatto na Revestir 2015

Na fachada do stand da empresa, um belíssimo lançamento: "Dot", em cinza com marsala.

Na fachada do stand da empresa, um belíssimo lançamento: “Dot”, em cinza com marsala.

Empresa das mais fortes e bem sucedidas no mercado de revestimentos cimentícios, a Castelatto sempre traz boas novidades para a Expo Revestir, além de sempre se “apresentar” muito bem, também – o que é bom, né?  Neste ano, por exemplo, a “graça” do stand eram os tsurus dourados “sobrevoando” o espaço. E havia um teaser, isto é, uma “provocação” interessante para quem estava na feira: “quantos tsurus haviam no stand da Castelatto?” A resposta foi logo revelada: mil tsurus! E por quê? Por que a empresa inspirou-se em uma antiga lenda japonesa, bela como costumam ser as lendas. Saiba mais aqui.

"Dot", em detalhes...

“Dot”, em detalhes…

Logo na entrada, um destaque: a nova (e bela!) linha “Dot“, que brinca com forma e cor. Trata-se de um revestimento com peças de 50 x 50 cm, com recortes redondos em diversos tamanhos, onde você vê o fundo colorido, nas cores marsala (a “cor do ano”, segundo a Pantone) e chumbo – respectivamente contrastando com um tom de cinza e um branco, na placa superior. Achei moderna, inovadora e diferente: tudo que a gente procura numa novidade em nossa área. Enfim, um gol de primeira da empresa!

Toda a beleza de "Origami", na cor branca: linha vencedora do iF Design Award deste ano.

Toda a beleza de “Origami”, na cor branca: linha vencedora do iF Design Award deste ano.

Mas no release que recebi, há um destaque para uma outra linha – igualmente muito bonita – premiada com nada menos que o iF Design Award: “Origami” tem “dobraduras simuladas”, como a arte milenar que se faz com papel no oriente. O efeito é belíssimo e, se bem iluminada, uma parede que tenha o produto pode proporcionar variadas percepções.

Toda beleza e sofisticação de Rigatto: gamei!

Toda beleza e sofisticação de Rigatto: gamei!

Voltando à feira em si, eu vi coisas lindésimas no stand e, pelo que li, tem mesmo muita coisa nova: sete novas linhas principais, vêm se somar a trinta outras, todas criadas pelo Estúdio Castelatto e executadas a partir de muitas pesquisas e da aplicação de tecnologia de ponta. São pisos e revestimentos versáteis, preparados para a criação de paginações únicas e visuais impactantes, especialmente quando expostos à iluminação – texturas e relevos estão sempre na linha de frente dos produtos da empresa…

"Pacific" vai bem em exteriores e interiores praianos.

“Pacific” vai bem em exteriores e interiores praianos.

Das novidades, além da “Dot“, “Rigatto” também me impressionou muito. É uma peça com relevo na horizontal, espécie de “linhas” com profundidades diferentes e ainda um toque irregular, “amassado”, muito interessante. Achei elegantíssima e super aplicável a muitos espaços. Mas não foi só: a empresa também trouxe “Pacific“, que possui a superfície pontuada por conchas do mar, o que a deixou com um toque cintilante exclusivo! E, em não sendo possível esquecer a (super) tendência dos tradicionais tijolinhos, a empresa também trouxe “Ecobrick“, que simula bem este tipo de revestimento, e foi produzida em ótimos tons.

Rústico e sofisticado, "Ecobrick", na cor "Capuccino": também um destaque na mostra. Clique para ver maior.

Rústico e sofisticado, “Ecobrick”, na cor “Capuccino”: também um destaque na mostra. Clique para ver maior.

Vale destacar ainda as linhas “Inka” – robusta e sofisticada, que pode ser utilizada até em alto tráfego – e os produtos permeáveis, para a construção de sistemas drenagens – caso da linha “Ekko Plus“.

Ekko Plus, também permeável, entra no rol dos produtos ecológicos/sustentáveis.

Ekko Plus, também permeável, entra no rol dos produtos ecológicos/sustentáveis.

Tendo como base bom desenho, tridimensionalidade, cor e função, vejo que os produtos da Castelatto sempre vêm bem à frente, com seus toques inovadores e exclusivos, que conquistam uma fatia de público bastante expressiva. Eu especificaria sem medo de errar e, claro, pensando em valorizar qualquer espaço que estivesse sendo projetado.

Inka em off-white: sofisticado e belo.

Inka em off-white: sofisticado e belo.

***


A equipe do Portal casa.com.br esteve no espaço da Castelatto na Expo Revestir filmando tudo que rolou por lá. Olha que bacana:



E a blogueira que vos fala (escreve… ), destacou a linha “Dot” como uma das melhores da mostra em matéria exclusiva também para o Portal casa.com.brconfira tudo aqui!


O Tsuru é uma ave sagrada do Japão. É o símbolo da saúde, da boa sorte, da felicidade, da longevidade e da fortuna. Conta a lenda japonesa que o tsuru pode viver até mil anos. É considerado o pássaro companheiro dos eremitas que se refugiavam nas montanhas para meditar, acreditando possuírem poderes sobrenaturais para não envelhecer. Outra lenda conta ainda que se uma pessoa fizer mil tsurus, usando a técnica do origami – arte secular de dobrar o papel – com o pensamento voltado para um desejo, ele vai se realizar…
Neste ano a Castelatto fez um pedido aos deuses: dobrou mil Tsurus desejando prosperidade e paz para todos que visitaram seu stand na Revestir. Lindo, não?

Aproveite e assista também ao vídeo que a empresa fez sobre a montagem de seu stand:

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário