nav-left cat-right
cat-right

Cinco dicas para manter seus tapetes

Por Lopes Consultoria de Imóveis

A beleza de um tapete está na sua harmonia de cores, fios, tamanho e, obviamente, lugar onde será colocado.

A beleza de um tapete está na sua harmonia de cores, fios, tamanho e, obviamente, lugar onde será colocado.

Inverno é tempo de tapetes! Mas de “bons” tapetes… E o que quero dizer com isso? Que, além da beleza e da adequação ao seu espaço, um tapete não deve interferir em sua saúde, nem na dos seus filhos ou até mesmo na de seus bichinhos de estimação! A boa dica da Lopes segue abaixo:

Com a chegada do inverno, os tapetes se tornam peças essenciais para a decoração e se transformam em uma verdadeira necessidade para sua casa ou apartamento. Além de comporem o visual dos ambientes, garantem a sensação de aconchego, conforto e contribuem para amenizar o frio dentro de casa. A dúvida mais comum em relação ao uso do tapete é a forma como ele deve ser limpo. Por isso, confira a seguir cinco dicas que ajudarão você a manter os seus com um aspecto sempre novo, higienizado e bonito.

Limpeza

Quem tem tapete em casa deve varrê-lo todos os dias. Apenas tome cuidado com as cerdas da vassoura: elas não podem ser muito duras para não agredir os fios. Busque também seguir o movimento em direção a favor da trama. Ao menos uma vez por semana utilize o aspirador de pó.

Ao menos uma vez por ano o tapete deve ser lavado e, quando chegar este momento, leve-o a uma lavanderia especializada, que utiliza produtos de limpeza próprios para tecido e proporciona mais segurança ao procedimento.

Retire as manchas do tapete com rapidez

Esta é a trama de um tapete. Olhando bem de pertinho, todo tapete tem uma trama (o conjunto de fios na vertical e na horizontal), seja em que fio for tecido

Para evitar que as manchas do seu tapete se tornem permanentes é importante limpá-las assim que forem feitas. Ao cair uma gota de vinho, suco ou uma porção de molho, por exemplo, esfregue um pano úmido com detergente ou sabão neutro. No mercado é possível encontrar produtos específicos que retiram manchas de tapetes, mas certifique-se de que os mesmos não prejudicarão os fios do seu tapete, seja pelo desgaste ou por desbotamento.

Animais de estimação

Uma boa solução para que seu pet acostume a não ficar sobre seu tapete.

Tenha cuidado com animais de estimação sobre o tapete. Caso seu pet seja um filhote, é importante restringir o acesso ao espaço, pelo menos até que ele aprenda a urinar no local reservado para isso. A acidez da urina de cães e gatos pode provocar manchas permanentes.

Outra ressalva vale para animais peludos. Se for o caso do seu mascote, aumente a frequência de aspiração para, pelo o menos, duas a três vezes na semana.

Você já aplica algumas destas dicas em sua casa? Conte para nós o que você faz para deixar seus tapetes sempre limpos e com aquela aparência de tapete novo!

Acompanhe a Lopes Consultoria de Imóveis em seu site e nas redes sociais:

*Site

*Blog

*Facebook

*Instagram

*Twitter

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário