nav-left cat-right
cat-right

Laser cut” na Art Maison

O lindo pendente "Versailles", na cor mogno é uma das boas opções em luminárias na Art Maison.

O lindo pendente “Versailles”, na cor mogno é uma das boas opções em luminárias na Art Maison.

Uma das coisas que mais me agradaram quando estive em Sampa no início do ano, foram as luminárias recortadas a laser da Art Maison. Eu até já as tinha visto antes, em fotos de espaços, catálogos, publicações, mas ao vivo… é sempre diferente, não é? É!

O abajour "Annie Glass" - em um lindo tom de azul - e o suave plafon RDT: outras peças em "laser cut". Clique para ver maior.

O abajour “Annie Glass” – em um lindo tom de azul – e o suave plafon RDT: outras peças em “laser cut”. Clique para ver maior.

Numa voltinha rápida pela Gabriel Monteiro da Silva, entrei na pequena loja e me encantei: além das luminárias há também placas planas, que podem servir de biombo, painéis fixos ou deslizantes, detalhe decorativo, enfim: um mundo de coisas! O material é um tecido laminado dupla face, rústico, cortado a laser, disponível nas cores mogno, branco, marfim, areia ou preto. A estrutura das peças é feita em madeira e alumínio, e a empresa também oferece peças recortadas em MDF.

Três lindas tramas dos paineis em tecido cortado a laser da Art Maison: transição suave para muitas situações.

Três lindas tramas dos paineis em tecido cortado a laser da Art Maison: transição suave para muitas situações.

Obviamente suja – devido aos recortes e reentrâncias – mas a gente tem que saber lidar com poeira e pesquisar/testar/experimentar modos de retirá-la. No caso dessas luminárias e paineis, a limpeza se dá com um pano úmido quase seco (bem torcido), de modo a remover as impurezas que vão se acumulando com o tempo.

Em um estar muito 'chic', paineis da Art Maison fazem um biombo - padrão "Indiano", na cor preta.

Em um estar muito ‘chic’, paineis da Art Maison fazem um biombo – padrão “Indiano”, na cor preta.

Pelas imagens vocês podem perceber que coisa linda, exclusiva e elegante são estas peças. Se eu pudesse já saía especificando. Mãos à obra se você pode!

PS: A Art Maison está em liquidação. É uma boa hora para fazer uma visitinha e sair de lá com coisas novas para a casa…

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário