nav-left cat-right
cat-right

Marimekko Casa

Coleção "Home" Primavera 2015 da Marimekko: um pouco mais que apenas louças...

Coleção “Home” Primavera 2015 da Marimekko: um pouco mais que apenas louças…

Este post originalmente foi pensado para destacar a belas louças da Marimekko – grife finlandesa que é quase sinônimo de casa nos países nórdicos. Só que, logo a princípio, percebi que essas peças fazem parte, na verdade, da Coleção Casa da empresa, que produz algumas das mais belas estampas para decoração em todo o mundo. Sendo assim, ampliei um pouquinho o tema da nota, abrangendo outros produtos da linha que não apenas louças. Você vai gostar! image11

Utensílios simples como tábuas de corte e panos de prato também contam com o "toque mágico" das estampas da Marimekko.

Utensílios simples como tábuas de corte e panos de prato também contam com o “toque mágico” das estampas da Marimekko.

Pode-se dizer que o motivo básico deste meu “agrado” pelas peças vem pelo belo design de superfície desenvolvido cuidadosamente pelos designers, da empresa, ou que desenvolvem um trabalho específico para ela. Na coleção “Primavera 2015” por exemplo, a artista plástica Kustaa Saksi participou pela primeira vez da criação de estampas, sendo “Merivuokko” (“Anêmona Marinha”) e “Meriheina” (“Algas”), dois dos mais bonitos padrões do ano, criados por ela e apostos sobre tecidos, lençois, toalhas de mesa e até… louças!

 

E mais da louça Marimekko. Clique para ver maior.

E mais da louça Marimekko. Clique para ver maior.

Obviamente que TUDO é criado bem dentro do estilo, da beleza e do charme que são comuns à grife – e é por isso que tudo encanta! O cuidado na seleção de formas e das cores a elas aliadas perpassa tudo, absolutamente tudo o que é criado para ser comercializado sob a “bênção” da marca. Obviamente também, que todo mundo que trabalha para isso sabe do bom gosto e da alta qualidade dos produtos da marca, então fica tudo verdadeiramente lindo…

Já pensou em roupa de cama assim?

Já pensou em roupa de cama assim?

Voltando à coleção atual – batizada de “Mindscapes (algo como “escapada mental”) – ficamos sabendo que seu conceito básico foi inspirado na “sensação revigorante de liberdade que se experimenta, quando nos confrontamos com a força da natureza“. Portanto, elementos marinhos, da terra e do ar foram valorizados e escolhidos como temas de tal coleção, que se utiliza de algumas cores vibrantes, mas tem como base mares azuis e verdes aquáticos.

 

Todas as cores de "Merivuokko" - criação de Kustaa Saksi - em múltiplas aplicações da coleção Primavera 2015 da Marimekko.

Todas as cores de “Merivuokko” – criação de Kustaa Saksi – em múltiplas aplicações da coleção Primavera 2015 da Marimekko.

Confesso que depois de dar uma passeadinha pelo site da Coleção Casa, fiquei ainda mais entusiasmada com a Marimekko. E, pelo que conheço da marca, consigo dizer que todas as demais – vestuário, bolsas e acessórios e roupas infantis – devem ser igualmente lindonas. Conheça tudo no site!

Nota: veja outro post sobre a Marimekko aqui!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário