nav-left cat-right
cat-right

Três cores para mudar o visual da sala de estar

Por Lopes Consultoria de Imóveis

Que tal sair do “bege convencional” ou do “branco comum” na hora de – realmente – decorar sua sala de estar? Nesta dica, a Lopes te coloca na parede: é COR ou nada! Acompanhe e… mãos à obra!

Este tom de amarelo é super tendência atual na decoração.

Este tom de amarelo é super tendência atual na decoração.

PRETO

O famoso “pretinho básico”: quem nunca ouviu essa famosa expressão tão convincente do mundo da moda? Apesar de ser um símbolo de elegância e bom gosto, a cor percorreu um longo caminho até ser aceita não só no guarda roupas, como na decoração de ambientes.

O preto é uma cor neutra considerada elegante e com muito estilo. Remete à sofisticação, ao luxo, ao mistério… Então, ajudaremos você a usar o pretinho básico na decoração sem erros.

Muitas pessoas acham que a cor preta tem o efeito de diminuir o ambiente, mas na verdade é o oposto, pois o preto oferece profundidade visual. É uma cor que combina com as demais cores e que deixa o ambiente mais elegante, mas sendo usado em excesso fica com um tom sombrio.

Uma vantagem desta cor é o resultado da mistura com elementos metálicos e tons de cinza. Esta mistura proporciona uma visão futurista e nada monótona.

Clique para ver maior.

Clique para ver maior.

Neste empreendimento localizado em Pinheiros, vemos esta mistura de cores usada na sala. O toque de amarelo, cinza e preto com uma luz ambiente, aparenta um ar futurista, principalmente com a imagem de televisão, produzida por um retroprojetor no espelho, realçando o aspecto moderno.

 

AZUL ANIL

O azul anil sempre foi uma cor muito bem vinda nas decorações de casas e apartamentos por ser um tom que, além de trazer a elegância quando bem usado, traz paz e serenidade para o ambiente.

Clique para ver maior.

Clique para ver maior.

Em versões mais vibrantes, o azul é capaz de energizar a decoração, trazendo um toque de modernidade e estilo. Para não errar na hora da misturar as cores, combine o azul com tons complementares ou sozinhos. Aposte em almofadas estampadas com tons de azul, vasos e objetos na mesa de centro.

AMARELO

O amarelo é uma cor quente, vibrante e traz uma iluminação mais densa para o ambiente, tornando-o um espaço confortável e aconchegante.

Clique para ver maior.

Clique para ver maior.

Quando usado em ambientes luminosos, deve-se ter um pouco de cuidado para não ficar exagerado. Todo cuidado é pouco quando se decora uma casa ou apartamento com cores vibrantes. Mescle bastante tons mais baixos e neutros, atenuando a cor principal da composição.

Acompanhe a Lopes Consultoria de Imóveis em seu site e nas redes sociais:

*Site

*Blog

*Facebook

*Instagram

*Twitter

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário