nav-left cat-right
cat-right

O talento de Ivone Rigobello: na “Make” e aqui no Rio!

Ivone Rigobello e seu belo trabalho: oportunidade de aprender a fazer aqui no Rio!

Que minha amiga Ivone Rigobello é uma super competente designer de superfícies, cheia de belos e bons trabalhos – que já mostrei várias vezes por aqui, como neste post, ou neste, ou neste – quem frequenta o blog já sabe… Logicamente por isso ela esteve numa matéria da revista “Make”, de Rita Paiva no último mês de junho, cujas imagens você vê por aqui.

 

Uma página da matéria da "Make": pinceis, carimbos, tintas e o resultado final. Clique para ver maior.

Uma página da matéria da “Make”: pinceis, carimbos, tintas e o resultado final. Clique para ver maior.

O trabalho de Ivone, além de bonito, é muito “consistente”, quero dizer, ela não cria “do nada”, mas possui alguns conceitos muito bem sedimentados que fazem de suas estampas verdadeiras peças de bom design exclusivo – além de serem sempre aplicadas em produtos bastante funcionais. Sempre pesquisando iconografia brasileira – que envolve estampas e imagens que vêm dos índios até as inspirações regionais de nosso país – e de étnicos de todo o mundo, Ivone vai lançando belezinhas que são comercializadas em diversas lojas de muito bom gosto em todo país.

 

A capa da revista e mais uma página da matéria com foco no talento de Ivone. Clique para ver maior.

A capa da revista e mais uma página da matéria com foco no talento de Ivone. Clique para ver maior.

Mas não é só isso: Ivone também ministra cursos, palestras e workshops periodicamente. É a generosidade de uma profissional que sabe que todos têm dentro de si talento suficiente para criar, faltando às vezes só uma orientação para começar a fazer. Só que não é sempre que estes eventos ocorrem fora de São Paulo. Mas desta vez, tenho o prazer de anunciar que Ivone estará em breve aqui no Rio, mostrando tudo que a gente pode fazer com cores, carimbos e pinceis. Trata-se do curso “Estamparia Manual Étnica“, que tem como foco o processo criativo na produção de estampas manuais e que “oferece ao aluno todo o conhecimento sobre técnicas básicas de estamparia manual na criação de padronagens exclusivas com inspiração na arte indígena, africana e australiana“.

 

Algumas das peças de Ivone: note a beleza das estampas.

Algumas das peças de Ivone: note a beleza das estampas.

O curso vai acontecer nos dias 5 e 6 de dezembro, 21 e 22 de novembro, sábado e domingo, 8 horas cada dia. Acho melhor você se inscrever logo pois há uma lista de espera – e são apenas 10 vagas. Vai ser no Stampa Studio, na Barra da Tijuca, espaço que eu não conhecia mas que me pareceu super dez em se tratando de eventos do tipo – confira o site deles para você ver. Para saber maiores detalhes sobre o curso de Ivone, clique aqui. Além de super recomendar, eu tenho certeza de que quem participar vai entrar em um “admirável mundo novo” do design de superfície, coisa que venho desejando há algum tempo…

Serviço:
CursoEstamparia Manual Étnica” com Ivone Rigobello
Stampa Studio
NOVAS DATAS – 21 e 22 de novembro de 2015
Das 9h às 18h – intervalo para almoço
Av. das Américas 4319 Bl.B – 118
Barra da Tijuca – RJ
Telefones: (21) 3269-1555 / (21) 99931-9919

Related Posts with Thumbnails

2 Respostas para “O talento de Ivone Rigobello: na “Make” e aqui no Rio!”

  1. Vera Lucia disse:

    O que preciso p/fazer o curso? Quanto? E, quantos sábados?

  2. Maria Alice disse:

    Vera Lucia,
    Se você estiver no Rio, sugiro que clique no link do Stampa Studio e se cadastre para receber notícias de futuros cursos. O de Ivone está sendo HOJE, e este post é de agosto…
    Abs,

Deixe um Comentário