nav-left cat-right
cat-right

Três maravilhas

A linda luminária "EOS": um arrepio de beleza!

A linda luminária “EOS”: um arrepio de beleza!

Vocês lembram que de vez em quando eu fazia posts assim? Três em um, cinco em um, um em um – ops!  – é verdade, a maior parte dos posts por aqui destacam apenas uma coisa específica! Mas, voltando à carga, resolvi fazer este post, especialmente para esta sexta, para mostrar logo três maravilhas num só espaço. Para quem curte o formato, ótimo. Para quem não curte, sossegue que já, já tem mais…

“Rotondo”: feito em lã com tingimento natural, detalhes de qualidade tipicamente chinesas. Clique para ver maior.

A primeira belezinha são os novos tapetes da By Kamy vindos da China: “Rotondo” é o nome da linha que traz… tapetes redondos, obviamente! Mas a boa inspiração italiana não para por aí: são seis belas versões, com cores e designs variados. A tendência geométrica fica evidente, tanto na forma final quanto nos padrões, e a moda de escolher tapetes de destaque para os interiores está só começando… 

Impactante em qualquer estilo de decoração, a EOS é design de Soren Ravn Christense para a Vita.

Impactante em qualquer estilo de decoração, a EOS é design de Soren Ravn Christense para a Vita.

A segunda vem da Dinamarca e é realmente uma maravilha! “EOS” é uma luminária feita com plumas de ganso e papelão que deixa o ambiente com um super charme e muita leveza… Lógico que a iluminação resultante é suave e bastante elegante, e mesmo quando não está acesa a peça chama atenção: parece uma escultura! Vai bem em diversos estilos de decoração, mas certamente aponta com acerto para o “contemporâneo fashion“, ou algo assim (inventei agora, nem tentem encontrar esse estilo “catalogado”, ok?  ). Em três tamanhos, já disponíveis na Labluz!

Modular e com revestimentos especialíssimos, o sofá 4x30 tem muitas "assinaturas". Clique para ver maior.

Modular e com revestimentos especialíssimos, o sofá 4×30 tem muitas “assinaturas”. Clique para ver maior.

A terceira maravilha é daqui mesmo – design nacional em altíssima, vocês sabem…    Trata-se do novo sofá “4×30“, assinado em conjunto pela ,Ovo (leia-se Luciana Martins e Gerson de Oliveira), e pelos escritórios de arquitetura FMGF e CR2, ambos de São Paulo. O que ocorre é que a peça foi “gestada” junto com o projeto de uma casa muito especial: a casa 4×30 tinha que encaixada em um lote de apenas 4 x 30 metros, contando com poucas faces iluminadas, o que certamente foi um grande desafio. Ao final, o resultado ficou funcional, versátil e belo, dentre outras muitas qualidades. Mas tamanho esforço não poderia ficar só aí, e foi por isso que o novo sofá apareceu: concebidos os módulos para esta casa, foi mais fácil criar a peça de linha. É possível escolher módulos diferentes para compor em qualquer ambiente, de mini a grandão, e revesti-los com tecidos escolhidos a dedo pelos escritórios, junto com os designers – entre as opções de revestimento estão os belíssimos tecidos da Kvadrat, assinados pelos – também arquitetos – Herzog & de Meuron. Ufa! É muita gente boa concentrada a fazer uma coisa boa! E saiu…

Nota: coincidência ou não, escrevi um post sobre a Casa 4×30 para o blog da Passeio Revestimentos, nosso cliente de conteúdo. Se quiser conhecê-la melhor, clique aqui.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário