nav-left cat-right
cat-right

Koket: feminilidade e amor…

Exemplo nato da elegância da Koket, o sofá "Colette" mostra em suas formas, cores e detalhes todo a feminilidade e o bom gosto das peças da empresa.

Exemplo nato da elegância da Koket, o sofá “Colette” mostra em suas formas, cores e detalhes todo a feminilidade e o bom gosto das peças da empresa.

Eu vejo muita coisa nova no décor e no design praticamente todos os dias. Recebo dezenas, centenas de e-mails mostrando “novidades” e lançamentos em mobiliário e peças, daqui ou do exterior. Faço uma difícil triagem sobre o que gosto e o que não gosto, e até mesmo sobre o que gosto e vou publicar e o que gosto, mas não vou – por falta de tempo, espaço, oportunidade, etc. Mas algumas coisas valem a pena publicar, exatamente por não serem mainstream, ou seja, por não estarem totalmente “antenadas” – e, às vezes, dentro de um traço muito *igual* do design contemporâneo. Vale a pena pois estou sempre buscando o novo, o não visto, ou por um novo ângulo de uma mesma coisa. Vale a pena mostrar algo realmente diferente e de muito bom gosto, claro. A Koket é assim.

Disponível em algumas cores bastante especiais, o buffet "Spellbound" tem acabamento em laca e aplicação de orquídeas em metal dourado: exclusivíssimo! Clique para ver maior.

Disponível em algumas cores bastante especiais, o buffet “Spellbound” tem acabamento em laca e aplicação de orquídeas em metal dourado: exclusivíssimo! Clique para ver maior.

Conheci a grife de mobiliário e peças de design através de uma pessoa que com quem travei contato há pouco, mas que me parece ter um gosto bem especial: Elen Iombriller me chegou via Instagram e é agente da Koket aqui no Brasil. Longe de exibir peças comuns e/ou bastante vistas do design atual, a empresa tem um conceito bem definido: o de desenhar móveis para mulheres, ou seja, envolvendo todo o universo feminino de modo muito especial. Se você comparar suas peças ao que vemos todos os dias seja na internet, seja no mundo real, vai perceber que a diferença é grande…

Feito com cristais envoltos um a um por fitas metálicas super brilhantes, o candelabro "Eternity" chama a si pela beleza da composição e de seus detalhes que resultam numa luminária das mais especiais.

Feito com cristais envoltos um a um por fitas metálicas super brilhantes, o candelabro “Eternity” chama a si pela beleza da composição e de seus detalhes que resultam numa luminária das mais especiais.

Janet Morais é a mulher por trás da Koket. Designer experimentada que ansiava por criar algo muito seu, que refletisse seu modo de pensar, suas escolhas pessoais e seus gostos, Janet pensou em cadeiras e mesas com design arredondado mas leve, com um toque de diferença bem próprio, com um jeito “antiguinho” de ser, sem fazer revivals exagerados ou radicais. É tudo bonito, elegante e diferente…

Outra peça de destaque da coleção da Koket, a mesa lateral "Enchanted" mostra mais uma vez o apuro no design e na confecção, próprio dos artesãos da marca.

Outra peça de destaque da coleção da Koket, a mesa lateral “Enchanted” mostra mais uma vez o apuro no design e na confecção, próprio dos artesãos da marca.

As coleções da marca são muito pensadas e pesquisadas, e compostas não apenas por peças de mobiliário, mas por toda uma linha de objetos e complementos super legais. E por isso, além de Janet, cabe também registrar o nome de Rute Estrela, designer chefe da Koket. Declaradamente uma “big fan de coisas belas e exclusivas, Rute é especialista em peças de design de alto luxo e mais uma mulher que está intimamente ligada ao que se pode chamar de “ID feminino da Koket”.


Os vídeos da Koket marcam de forma definitiva nossa impressão sobre a marca: excelência em todos os lugares! Este traz os lançamentos feitos na Maison & Objet 2015.

Em resumo, digo que me encantei com muita coisa por lá. Não é fácil criar peças de design de luxo e “convencer” e, neste ponto, eu me senti bem identificada com as criações da grife. Portanto, recomendo muito que você visite o site, veja as linhas de produtos e assista aos vídeos, muito bem editados e bonitos, claro! É sempre bom dar uma “renovada no olhar” quando se lida durante muito tempo com os mesmos visuais…

Nota Importante: a Koket faz parte do Menina Design Group de Portugal, do qual também fazem parte as marcas de mobiliário Delightfull, Brabbu e Boca do Lobo – é sinal de que teremos muitos posts a respeito mais adiante… 

Related Posts with Thumbnails

2 Respostas para “Koket: feminilidade e amor…”

  1. Lindo Maria Alice!!! obrigada!

  2. Maria Alice disse:

    Por nada, querida: foi um achado!
    Bjs!

Deixe um Comentário