nav-left cat-right
cat-right

Novidades da Eliane

Paredes revestidas com "Classe Prisma": padrão texturizado na cor branca, um dos tipos de peça em destaque entre os lançamentos da Eliane em 2015.

Paredes revestidas com “Classe Prisma”: padrão texturizado na cor branca, um dos tipos de peça em destaque entre os lançamentos da Eliane em 2015.

Claro: já recebi pra mais de dezena de releases NOVOS da Eliane após a Expo Revestir: e quem disse que eu “largo o osso”?

Eu sei, vocês sabem: vou ficar falando na danada da feira até… terminar tudo que tenho para falar. E, no fim das contas é bom, pois com uns meses já passados, dá para ter uma boa ideia do que realmente “foi em frente” e do que “não pegou”. Por isso acho importante voltar lá atrás, dar uma boa olhada no catálogo/folheto/whatever, e publicar por aqui o que gostei.

"Pólis" na cor "White" em 90 x 90 cm aparece integrando interior e exterior nesta simulação fotográfica. Clique para ver maior.

“Pólis” na cor “White” em 90 x 90 cm aparece integrando interior e exterior nesta simulação fotográfica. Clique para ver maior.

Ao completar 55 anos de existência, a GIGANTE Eliane comemora com muito acerto em todas as linhas lançadas. Seguindo as tendências do WGSN – Worth Global Style Network – traz o “antiguinho”, o natural, o citadino, o colorido fashion e também os brancos e off whites texturizados em diversos produtos. Foi difícil “separar produtos” pois a tendência é misturar: ou seja, até na apresentação das novidades há produtos “brancos” com “naturais”, “citadinos” com “antiguinhos” e por aí vai. Mas vou tentar organizar o que veio na revista da feira, lançada pela marca.

Duas tonalidades de pedra no espaço: na parede “Suprema Grafitti”, e na escada “Síntese RE”. Ambos da linha “Matéria”.

A linha “Capital” é uma que pode ser classificada na ‘tendência citadino’ que citei acima: seus três padrões (“Pólis“, “Loft” e “Iron“) e suas opções em “BIG” tamanhos (90 x 90 e 60 x 120 cm, entre eles), têm tudo a ver com ambientes onde o dia a dia das cidades é a pedra de toque. Pode soar um tanto “estressante”, mas acho que esta é uma visão das mais adequadas aos lares de hoje em dia: tons meio “sujos”, brutos, mas “amaciados” por um bom acabamento. É colocar e sair usando, como se fora um jeans…

 

O destaque da imagem é para as paredes revestidas com peça da linha “Maison”, mas eu chamo a atenção para o belíssimo revestimento de piso feito com a linha “Sobreiro”, que imita a madeira de mesmo nome. Clique para ver maior.

Daí vamos às linhas que imitam pedras e madeira – várias delas, sob vários pontos de vista… Eu diria que estas se encaixam bem no “antiguinho” e no natural, já que muitos produtos parecem “gastos pelo tempo”, enquanto outros são bem rústicos. Ou seja: cara de madeira velha e de pedra envelhecida, cara de madeira nova, e de pedra ao natural, sem acabamento. Pensando neste visual você encontra opções nas linhas “Matéria“, “Valles” e “Sobreiro“, para começar.

 

Da linha "Interiores (In)Comum" vem o belíssimo "Creative Nostalgia", em 32,5 x 59 cm, revestindo toda a parede. Clique para ver maior.

Da linha “Interiores (In)Comum” vem o belíssimo “Creative Nostalgia”, em 32,5 x 59 cm, revestindo toda a parede. Clique para ver maior.

Já os brancos e off whites texturizados foram um verdadeiro ES-CÂN-DA-LO de beleza na feira: as linhas “Maison” e “Valles” trazem alguns desses produtos, bem como a “Interiores (In)comum“, que é toda composta por peças neste estilo – contendo também pequenos estampados muito belos.

"Palace Decó" e "Cartier", ambos na cor "Blanc", exibem a síntese dos brancos com textura na linha "Maison".

“Palace Decó” e “Cartier”, ambos na cor “Blanc”, exibem a síntese dos brancos com textura na linha “Maison”.

E eu nem falei na linha “Retrô“!  Composta por filetes e faixas também em cores neutras com brilhos que evocam pedras preciosas, metais e cristais, ela aparece aqui e ali, para dar aquele “toque” no revestimento de uma parede, por exemplo. Mas não a vi com o destaque de outras.

 

Apresentando a linha “Valles”, o “Kit Especiarias” – com visual de madeira gasta e estampada, aplicado embaixo do balcão – e “Reserva Natural” – na parede do fundo – mostram muito bem como a madeira foi traduzida nos produtos Eliane 2015. Clique para ver maior.

E as cores? Pois é, o tal do “colorido fashion” praticamente não aparece nestes lançamentos principais. O que há nas linhas lançadas são cores esmaecidas, pasteis mesmo, mas com belos designs, ótimos para complementar qualquer peça lisa. Na verdade creio que a estratégia da empresa foi a de concentrar as cores em peças especiais e separá-las dos lançamentos principais da “marca mãe”: já em Decortiles – linha de revestimentos exclusivos da empresa – tem muito colorido… Vocês vão ver!

PS 1.: Depois eu mostro o que veio nos releases NOVOS da Eliane
PS 2: A linha Decortiles cresceu tanto, mas TANTO, que tenho que fazer um post só para ela…
PS 3: Os nomes das tendências do WGSN não foram estes que citei, ok? Foi só para facilitar o entendimento.

Related Posts with Thumbnails

2 Respostas para “Novidades da Eliane”

  1. tata disse:

    amei amei amei!!!

  2. Maria Alice disse:

    Nós também Tata! 😉

Deixe um Comentário