nav-left cat-right
cat-right

Amtico: a nova era dos vinílicos

Padrão novo de grande beleza, o padrão "Dark Walnut" de Amtico reproduz à perfeição tacos de nogueira escura.

Padrão novo de grande beleza, o padrão “Dark Walnut” de Amtico reproduz à perfeição tacos de nogueira escura.

Pra quem tem uma “certa idade” como eu (), sabe que, há anos passados, pisos e revestimentos vinílicos no Brasil eram tidos como feiosos e de baixa qualidade. Claro, a indústria nacional vem se aprimorando e já podemos dizer que temos alguns fabricantes que criam produtos realmente muito bons – e bonitos. Mas, para quem estuda design e decoração como eu, também já há algum tempo, ficava a questão: por que os vinílicos no exterior são tão diferentes – mais bonitos e mais fiéis aos materiais que mimetizam?

O site da empresa possui um ótimo simulador para que você tenha ideia de como ficará seu piso: na imagem, tacões de cerejeira.

O site da empresa possui um ótimo simulador para que você tenha ideia de como ficará seu piso: na imagem, tacões de cerejeira.

Um desses produtos importados é o Amtico: eu o conheci através de revistas internacionais, e minha percepção era a de que o produto era muito bom mesmo! Madeira, pedra, vidros ou metais, todos pareciam reais. Bem, depois eu soube que a qualidade da matéria prima e da impressão (estampagem) do material era a chave para a beleza que eu via – mas continuava sem saber o porquê de não termos algo assim aqui no Brasil…

Em sala bem colorida, o piso paginado em cores é Amtico.

Em sala bem colorida, o piso paginado em cores é Amtico.

Mas eis que FINALMENTE, Amtico está no país!   Já há alguns anos, é verdade, mas só agora eu faço um post, quase comemorativo. Tive o prazer de visitar seu stand na Expo Revestir do início do ano e pude constatar de pertinho toda aquela beleza e bom gosto que eu percebia pelas publicações. E não pensem que trata-se de um “material de segunda”: ao contrário, o vinílico é de extrema propriedade quando se fala em lojas e outros locais de alto tráfego, ou ainda de lugares onde não é possível se aplicar nem mesmo uma cerâmica fininha – quiçá uma madeira ou uma pedra – por problemas relacionados à espessura dos revestimentos. Além disso, a rapidez e a facilidade de instalação são dois itens que pesam muito quando os avaliamos para revestir algum espaço.

Resistente para ser aplicado em áreas molhadas, o material também imita muito bem, pedras...

Resistente para ser aplicado em áreas molhadas, o material também imita muito bem, pedras…

Em resumo, um produto da melhor qualidade, que pode resolver muitos problemas e situações com as quais a gente se defronta a toda hora no fazer dos interiores. E, além de tudo, com a carinha que você escolher: mármore, granito, taco, tábua…

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário