nav-left cat-right
cat-right

Os belíssimos ‘mármores’ da Portobello

Da linha "Les Roches", magnífico "Azul Boquira", mostra toda magnificência dos "mármores da Portobello".

Da linha “Les Roches”, magnífico “Azul Boquira”, mostra toda magnificência dos “mármores da Portobello”.

Que o mármore é “a pedra” por excelência, desde o início dos tempos, todo mundo sabe… e gosta, e deseja. e quer, e sonha… Quem, em sã consciência, abriria mão de um revestimento feito com mármore para usar qualquer outro?  Só que tem um grande porém… A pedra natural – calcária – não é recurso infinito e, portanto, países produtores dos mármores mais bonitos e cobiçados do mundo, como a Itália, a Grécia e até mesmo o Brasil, impõem restrições e altos impostos sobre sua extração e comércio. Eu acho certo: afinal de contas, há que se ter reservas naturais dessas belezas que “vêm da terra”, e que fiquem nela para que as futuras gerações tenham pelo menos o direito de admirá-las…

As peças em faixas da linha Marmi Unici podem ser utilizadas tanto em pisos quanto em paredes com muito acerto. Na imagem, o padrão "Bianco" no tamanho 20 x 120 centímetros, retificado. Clique para ver maior.

As peças em faixas da linha Marmi Unici podem ser utilizadas tanto em pisos quanto em paredes com muito acerto. Na imagem, o padrão “Bianco” no tamanho 20 x 120 centímetros, retificado. Clique para ver maior.

E daí que todo mundo quer mármore, e não tem mármore para todo mundo!  Mas agora estão aí as linhas da Portobello para suprirem esta demanda!  Reproduzem vários tipos de mármore à perfeição, sem decepcionar: o visual é lindo, o tamanho é adequado (formatos grandes, para que se possa pensar em uma placa de mármore), e o preço também é acessível, se você avaliar o que é o produto, e o resultado que ele vai apresentar, é claro…

Maravilha em 60 x 120 centímetros, o Marmi Classico Bianco Paonazzetto lembra os mármores Calacatta ou Carrara. Clique para ver maior.

Maravilha em 60 x 120 centímetros, o Marmi Classico Bianco Paonazzetto lembra os mármores Calacatta ou Carrara. Clique para ver maior.

Basicamente são três linhas que simulam os mármores mais conhecidos: “Marmi Clássico“, que pega toda variedade dos clássicos naturais: carrara, crema, calacata, piguês… “Les Roches“, cujos veios são o destaque, e “Marmi Unici“: uma seleção de mármores raros cortados em peças longilíneas, como se foram tábuas ou tacos. Enfim: uma lindeza!

Na cor da moda - "cinza cimento" - O Marmi Clássico Luxor Gris Armani, formato 30 x 90 centímetros faz a festa para os olhos. Clique para ver maior.

Na cor da moda – “cinza cimento” – O Marmi Clássico Luxor Gris Armani, formato 30 x 90 centímetros faz a festa para os olhos. Clique para ver maior.

Além de mantida toda a beleza dos mármores, as peças da marca ainda têm vantagens sobre o produto natural, como por exemplo, menor peso e menor espessura: como são na verdade porcelanatos, os mármores da Portobello são mais finos – podem ser utilizados em vários espaços, portanto – e pesam menos, o que é bom tanto durante a obra quanto depois de assentados. O acabamento é polido como se mármores fossem, com um pouquinho mais de resistência – os porcelanatos são menos porosos que qualquer pedra natural, o que certamente é uma vantagem quando se trata de revestimentos.

Intensamente belo, com os veios em destaque: padrão "Agata Noir" em 60 x 120 centímetros, polido e retificado, aplicado sobre piso e parede. Da linha "Les Roches". Clique para ver maior.

Intensamente belo, com os veios em destaque: padrão “Agata Noir” em 60 x 120 centímetros, polido e retificado, aplicado sobre piso e parede. Da linha “Les Roches”. Clique para ver maior.

Em resumo, estou encantada com o que vi nos releases e certa de que estes são produtos para serem muito utilizados…

Da linha "Marmi Classico", o padrão "Crema di Italia", no tamanho 30 x 90 centímetros, lembrança do maravilhoso mármore Crema Marfil.

Da linha “Marmi Classico”, o padrão “Crema di Italia”, no tamanho 30 x 90 centímetros, lembrança do maravilhoso mármore Crema Marfil.

Notinhas:
1 – Há outras linhas (belas linhas) da Portobello que simulam mármores. Nem tenho espaço para destacar todas, viu? Veja no site!

2 – Os granitos são bonitos e já usei muuuuitos deles em diversas situações. MAS… mármore é outra história…

3 – Existem outros materiais artificiais que imitam pedras, também com bom visual. Mas além de serem mais espessos – não permitindo sua instalação em qualquer lugar – são também mais caros.

4 – É, me descobri “de calça curta”: ainda tenho que fazer um post sobre o que vi de bonito da Portobello na Revestir

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário