nav-left cat-right
cat-right

Decortiles: novidades de 2015

"Carrara": toda a beleza do mármore quase ícone da beleza, agora disponível em linha da Decortiles no tamanho 120 x 120 cm.

“Carrara”: toda a beleza do mármore quase ícone da beleza, agora disponível em linha da Decortiles no tamanho 120 x 120 cm.

E lá vamos nós, “de volta ao passado (recente)”, ver o que a Decortiles trouxe de bom e bonito para a Expo Revestir. Deixe-me explicar: a marca surgiu da gigante Eliane como uma linha de produtos diferenciados e exclusivos, voltado para o mercado de alto luxo. Com o tempo – e a criatividade dos designers da empresa – a linha foi crescendo, crescendo, crescendo… e como que se separou da marca mãe, levando consigo a qualidade e o bom gosto das propostas – aqui, repito, voltadas para o alto luxo. Para que se tenha uma ideia, mais de 300 lançamentos foram apresentados pela marca na última Revestir…  Ou seja: Decortiles já é quase empresa, vive sozinha e lança moda, lança maravilhas, lança um monte de novidades… Eu adoro e estou sempre vendo o que tem de novo por lá. Vou destacar coisas novíssimas e algumas já muito badaladas, sigam-me!

Suave, básica, bonita e elegante, a linha "Calu Mar" também é um dos ladrilhos hidráulicos que a artista plástica concebeu para Decortiles neste ano.

Suave, básica, bonita e elegante, a linha “Calu Mar” também é um dos ladrilhos hidráulicos que a artista plástica concebeu para Decortiles neste ano.

Calu Fontes conquistou seu lugar ao sol, definitivamente, este ano. Pelo menos “o sol dos revestimentos para casas” ela conquistou!  Seu nome foi dos mais badalados, comentados, aventados, discutidos, falados, cantados e decantados na feira e fora dela. Justíssimamente, é bom que se diga: a linha “Six“, que arrebanhou corações e mentes, é realmente um espetáculo. Mas a criadora não fica nisso e lançou umas cinco ou seis linhas junto com esta! (sem contar o que está saindo aos poucos, bem após a feira…  ). Aqui abri espaço para “Calu Mar“, também um ladrilho hidráulico (você sabia que “Six” o é?  ), com cores sóbrias e traços característicos de Calu, para você ver como ela cria BEM, mesmo sem uso de muita cor…

Patchwork Black: uma beleza de base negra em uma das especialidades da marca.

Patchwork Black: uma beleza de base negra em uma das especialidades da marca.

Mas toda a equipe da grife é boa e afinadíssima com as tendências que estão vigorando, bem como as que vêm se firmando no horizonte. E daí temos revestimentos sextavados com tamanhos interessantíssimos, acabamentos metálicos lindos de viver, geométricos e florais ultra charmosos, cores, tramas, texturas, de um tudo, de verdade. Dentre as novidades lá do início do ano, o release da marca destacou:

No retificado 32,5 x 59 centímetros, as cores de "Sparkles" - Light, Gold, Silver, Dark e Bronzo - ficam ótimas em paredes onde a luz varia bastante, resultando em novas tonalidades. Clique para ver maior.

No retificado 32,5 x 59 centímetros, as cores de “Sparkles” – Light, Gold, Silver, Dark e Bronzo – ficam ótimas em paredes onde a luz varia bastante, resultando em novas tonalidades. Clique para ver maior.

Sparkles – aqui a luz faz o show: trata-se da inspiração metálica que move “meio mundo” do design atualmente – eu, pelo menos, gosto muito! A sofisticação do brilho metálico aliada a belos grafismos que, sob a luz, modificam suas cores originais. O luxo do ouro e da prata, símbolos de opulência de sempre, unem-se ao bronze – uma das principais tendências em cor do ano e para frente – mais pérola e preto, ícones de elegância atemporal. Os tons mais bonitos sem dúvida são o dourado e o bronze, mas dá para imaginar muita coisa boa utilizando os padrões em listras ou quadrados nas cinco cores que você pode ver acima.

Belos padrões de Hexa, em madeiras.

Belos padrões de Hexa, em madeiras.

Hexa – aposta certa de forma para este ano, a linha parte de belos porcelanatos que simulam madeiras da própria marca para criar novidade. Os hexágonos usados sozinhos ou acompanhados por outros padrões e formatos ressaltam as estampas de forma isolada ou como um grande patchwork – quase uma “especialidade” da marca.

Todo o luxo de "Patch Dark". Clique para ver maior.

Todo o luxo de “Patch Dark“. Clique para ver maior.

Patch Dark – sobre sedosa superfície cerâmica, aplicações de delicados grafismos brilhantes refletem a luz e se destacam naturalmente. A linha foi pensada nos efeitos que a água forma quando cai sobre materiais de textura fosca e o preto torna tudo muito elegante.

Mas se você vir todo o catálogo do ano da marca, vai ser IMPOSSÍVEL não se encantar com muita, muita coisa: das madeiras desgastadas pelo tempo, ou chegadas aos fósseis, das pedras reproduzidas à perfeição, e dos delicados e muito belos padrões que lembram tecidos, rendas, geometrias e uma enorme gama de designs super exclusivos, fica difícil escolher apenas um para revestir um espaço de sua casa… Criar um “patchwork” de estilos e padrões não fica muito bem – a não ser em um único painel! – mas é sempre bom ter muitos caminhos a seguir, concorda? A seguir eu selecionei para você algumas dessas maravilhas menos conhecidas:

 

Clique para ver maior.

Clique para ver maior.

Mediterrâneo – belíssimos azuis em designs simples e consagrados pelo uso. Há também peças em verdes e texturizadas em branco, muito bonitas. Acima uma seleção das peças em azul.

Printemps – é primaveril e cheio de bossa: uma linda coleção de florais, adamascados e arabescos que deixam um toque romântico a qualquer lugar. Delicadeza feminina em alta! Veja o padrão “Martinna” acima.

Clique para ver maior.

Mind the Gap – simulando os ladrilhos do metrô londrino – em forma de tijolinhos retangulares chanfrados nas bordas – um destaque dos melhores neste ano – que já foi utilizado por muitos fabricantes de cerâmicas aqui mesmo, no Brasil…  Essa coleção é das mais interessantes, tanto pela “releitura de um clássico” (já pode ser considerado assim), quanto pelas cores diferentes em que foi lançado – com destaque para “Purple” (tom forte de violeta), “Kiss” (um rosa delicado) e “Pistols” (um verde escancarado) – não por acaso nomes inspirados em músicos e músicas do rock inglês… Acima, “Purple“, em ambiente de Léo Shetman na Casa Cor SP 2014.

Ecovilla – todo o charme da madeira desgastada pelo tempo agora preservada em porcelanato: depois de muito pintada, lixada e encerada, a madeira possui camadas que contam muitas histórias, recuperadas nesta charmosa linha. Acima você vê uma fantástica utilização da peça tamanho 20 x 120 centímetros em um banheiro.

Black Sea – a arte da azulejaria que ornamenta monumentos e obras arquitetônicas ao longo dos séculos, em paisagens místicas banhadas pelo Mar Negro é a inspiração da linha que tem no azul seu “ponto de encontro” e nos seus padrões a variedade necessária para atrair – e muito! – todos nós. Acima uma pequena seleção destas maravilhas.

Bem, eu poderia ficar mostrando e comentando centenas de peças de lançamentos maravilhosos que vi ao vivo e, de novo, agora, em catálogo. Mas sugiro que você mesmo faça sua “exploração” no site da marca/grife: www.decortiles.com.br – vale a pena! r022

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário