nav-left cat-right
cat-right

Sexta cinco em um

SIM!!!
Hoje é dia de cinco posts em um! Vamos ver as novidades? Oba!

Criada pelo carioquíssimo "Studio Mameluca", a luminária "Criaturinha" vai fazer muito sucesso pelo seu lado lúdico.

Criada pelo carioquíssimo “Studio Mameluca”, a luminária “Criaturinha” vai fazer muito sucesso pelo seu lado lúdico.

É, parece um “bicho doido”, mas é “apenas” a luminária “Criaturinha” da La Lampe. De mesa, é feitas em aço inox e possui espelhos móveis que permitem o controle da intensidade e o ajuste da posição dos focos de luz – o que leva a infinitas opções de direcionamento da luz e de posições da luminária através de hastes articuladas. Ótima do escritório à sala de estar, chama atenção pela forma. A tradicional e conceituada fabricante de luminárias investiu no lúdico e acertou em cheio: de 8 a 80 anos, todo mundo vai querer ficar mexendo nos espelhos para ver o resultado…

Em "Gift Box" ou em caixa de madeira, em cores sóbrias ou bem variadas, as facas da linha "Laguiole" são ótimas para uso por profissionais ou simplesmente amantes da boa cozinha.

Em “Gift Box” ou em caixa de madeira, em cores sóbrias ou bem variadas, as facas da linha Laguiole são ótimas para uso por profissionais ou simplesmente amantes da boa cozinha.

Facas? Sim, facas Há quem “mate” por uma delas – desculpem o trocadilho… – pois precisam trabalhar com uma destas – ou com várias! Além dos chefes de cozinha, há também os amantes da culinária – e os cozinheiros de fim de semana!  E por isso elas estão cada vez mais especializadas, com funções específicas, o que as leva a exibir diversas combinações de geometrias de lâminas, tipos de metais e métodos de fabricação. E estas eu achei lindas: trata-se da nova linha “Laguiole“, da tradicional marca francesa Jean Néron. São fabricadas no interior da França desde o final do século XIX possuem aquele “quê” de charme, qualidade e tradição bem próprias da Europa. Oferecidas pela “queridinha” Spicy (gosto muito), são ótima dica de presente neste fim de ano.

Na "pop up store" cheia de estilo da By Kamy, a cadeira "Panamá" da Gaber sai por R$ 1.900,00.

Na “pop-up store” cheia de estilo da By Kamy, a cadeira “Panamá” da Gaber sai por R$ 1.900,00.

E a By Kamy traz uma novidade das melhores – sim: só para os paulistanos…  – Uma nova loja, estilo “pop-up” com uma proposta diferente e inovadora: oferecer peças de design de marcas como Moooi, Capellini, Dríade, entre outras, com preços 50% abaixo do mercado São cadeiras, pufes, luminárias, mesas, camas e um grande etc., tudo assinado por designers de destaque, dentro de um novo pensamento chamado “Design Democrático“, que nada mais é que um descontÃO para quem “baba” por uma peça destas, mas sabe que é bem difícil de alcançá-la. A loja já está aberta na Gabriel Monteiro da Silva, 1292, e eu fico até com medo de ir passear por lá…

Com o mesmo aspecto da cortiça ou em padrões especialmente desenvolvidos para utilizarem os tons e as texturas do material, os novos papeis de parede da Naru são super especiais. Na imagem, o padrão "Dots".

Com o mesmo aspecto da cortiça ou em padrões especialmente desenvolvidos para utilizarem os tons e as texturas do material, os novos papeis de parede da Naru são super especiais. Na imagem, o padrão “Dots“.

E a Naru já oferece no Brasil uma nova opção em papel de parede: com a aparência e acabamento em cortiça, os novos modelos ganham espaço onde materiais naturais são indicados, ou onde efeitos rústicos são bem vindos. Matéria prima natural extraída da casca da árvore do Sobreiro, natural de Portugal, a cortiça caiu no gosto dos profissionais de interiores e se destaca por sua versatilidade, neutralidade e ar contemporâneo. Eu adorei!

Na bela loja da "Olhar o Brasil" em Itaipava, você encontra variadas opções em peças decorativas ou utilitárias, pequenas ou grandes, tudo pensado de forma a levar exclusividade e destaque ao seu espaço.

Na bela loja da “Olhar o Brasil” em Itaipava, você encontra variadas opções em peças decorativas ou utilitárias, pequenas ou grandes, tudo pensado de forma a levar exclusividade e destaque ao seu decór.

E para terminar com “chave de ouro”, você já conhece a Olhar o Brasil? Se não, tá na hora de conhecer… Sob a batuta de ninguém menos que o renomado arquiteto carioca Chicô Gouvêa, a loja é focada em trazer, nas peças que oferece, imagens, estampas e outros elementos que sejam representativos da cultura de nosso país. Chicô reinventa objetos e artigos de decoração, deixando-os totalmente exclusivos e muito indicados para casas cheias de charme e bom gosto. Você pode fazer uma visita ao site para ter uma ideia do que vai ver por lá, mas vale a pena ir até Itaipava, fazer um bom passeio respirando ar puro, e finalizar com uma visitinha à loja!

PS.: Já falei sobre a Naru neste post. Dá uma olhada! 

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário