nav-left cat-right
cat-right

Coisas da Makers

As luminárias "Edge" e "Mini Edge" são feitas com a gravação da figura sobre acrílico e iluminação com LED. São vários designs... Clique para ver maior.

As luminárias “Edge” e “Mini Edge” são feitas com a gravação da figura sobre acrílico e iluminação com LED. São vários designs… Clique para ver maior.

Na semana passada falei aqui sobre as “novas” lâmpadas de filamento de carbono – também conhecidas como “Edison Light Bulb” – e citei Guilherme Franca, designer, como fonte. Pois bem: sabiam todos que Guilherme é criativo pacas e trabalha na Makers Manufatura – estúdio de design aqui do Rio, especializado em produtos feitos a partir de corte a laser. Já falei dela por aqui, mas tem tanto tempo que tenho que falar novamente. E, é claro, mostrar suas “peças de luz”…

Feita em acrílico com cortes precisos, a "Wire" é um destaque entre as peças da Makers na atualidade - e funciona com lâmpadas de filamento de carbono!

Feita em acrílico com cortes precisos, a “Wire” é um destaque entre as peças da Makers na atualidade – e funciona com lâmpadas de filamento de carbono!

Bem, o portfolio de produtos hoje engloba uma série de belezinhas que incluem porta trecos, blocos, caderninhos, objetos decorativos E… luminárias! Estas podem ser simples retângulos em MDF, com uma estampa interessante na superfície, quanto trabalhadíssimas em materiais como o acrílico. Pelas fotos vocês podem imaginar o trabalho que dá fabricar uma peça dessas e eu particularmente acho que a criação com uma máquina é ainda mais difícil do que o que se prepara à mão, ou com “baixa tecnologia”.

O porta trecos "Bondinho", em MDF com impressão a cores.

O porta trecos “Bondinho”, em MDF com impressão a cores.

Desde a época da publicação deste post aqui no blog, a Makers se instalou em um galpão maior, fez investimentos em novas máquinas – o que aumentou a gama de materiais utilizados e os tamanhos possíveis para peças finais – mas, principalmente, manteve sua eficiência e poder de resposta para qualquer pedido recebido.

No futuro, luminárias recortadas em metal: veja que lindo protótipo!

No futuro, luminárias recortadas em metal: veja que lindo protótipo!

Neste ano a meta da empresa é expandir sua loja online, incluindo também produtos de designers de fora da empresa, além de aumentar os pontos de vendas físicos. Eu realmente torço para que a turma se dê bem pois eles têm uma ‘verve‘ criativa bem especial…

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário