nav-left cat-right
cat-right

Presentes (e causas) de Natal

"Lago", de Luciana Benaduce é foto da Conectarte: ótima sugestão de presente.

“Lago”, de Luciana Benaduce é foto da Conectarte: ótima sugestão de presente.

Este é um post meio tradicional aqui no blog: não sei se alguém fica esperando por minhas dicas de presentes – com bom design – ou se sou só eu mesma que “entro no clima” e saio sugerindo istos e aquilos (é o mais provável!  ). O real é que curto fazer e sempre fica uma ideia, se não para o Natal imediato, para o aniversário do amigo, ou coisa parecida. Vamos lá?

"Sob as Nuvens", de Arthur Monteiro é maravilha da Galeria Samba Photo!

“Sob as Nuvens”, de Arthur Monteiro é maravilha da Galeria Samba Photo!

Em termos de decoração a coisa fica meio complicada pois é tudo muito caro, concordam? Então, sugerir um BOM presente para a casa de um amigo, que decore a casa dele e que não acabe com seu bolso é um desafio…  Mas, sempre tem alguma coisa que, quando a gente menos espera, cumpre o papel: não é a primeira vez que sugiro, pois a gente nunca pensa muito nisso, mas… já pensou em presentear com uma boa foto? Sim, de uma galeria, de um bom fotógrafo, algo realmente artístico e belo. Pode ser “papo cabeça” se seu amigo trocar ideias filosóficas com você, ou algo leve e brincalhão se vocês são mais descontraídos. Não é tão difícil assim e pega bem. Há inúmeras galerias e boas lojas de fotografias em toda capital do Brasil. Acima destaquei duas de Sampa, pois são as “mais presentes” aqui em minha caixa de mensagens…

De pequenas caixinhas chinesas em couro a lindos cachepots em madeira, passando por uma gama enorme de móveis, almofadas, mantas e outros acessórios, vale a pena ir à Rug Hold buscar presentes para toda a família!

De pequenas caixinhas chinesas em couro a lindos cachepots em madeira, passando por uma gama enorme de móveis, almofadas, mantas e outros acessórios, vale a pena ir à Rug Hold buscar presentes para toda a família!

Na Rug Hold, além daqueles móveis LINDOS que a gente sempre ‘baba’, tem uma infinidade de objetos para a casa. Trazidos do oriente, muitos têm aquele estilo característico, outros não: são bem descolados e parecem feitos aqui e agora. Destaquei as peças acima por achar que gostaria de ganhá-las, mas a loja é um universo de coisas para presentes, principalmente para a casa, claro. Vá garimpar!

Bandejas: sempre úteis e disponíveis em inúmeros materiais!

Bandejas: sempre úteis e disponíveis em inúmeros materiais!

Bandejas sempre são úteis pois possuem variedades de cores, materiais, tamanhos, etc. Esta é da Balai, feita em fibra e bambu: é super cômoda para usar na cama (eu tenho uma!  ) e é uma graça!

Luminária bonita e super prática da Etna: é a "Toque me", no desenho "Wood" - você toca na base e ela acende, ou apaga - é ótimo!

Luminária bonita e super prática da Etna: é a “Toque me”, no desenho “Wood” – você toca na base e ela acende, ou apaga – é ótimo!

Luminárias são outra opção de bom preço e são ótimas de se comprar e se ganhar. São milhares de opções pelas cidades, mas destaquei essa da Etna por que lá você encontra essa e mais uma centena! Aí fica tranquilo para escolher uma no valor que você pode pagar e que sempre será um mimo na casa de seu amigo ou amiga.

Qualquer buffet de festa atualmente tem estas lindezas: refresqueiras!

Qualquer buffet de festa atualmente tem estas lindezas: refresqueiras!

Esse é um presentão de Natal, bem cobiçado atualmente: trata-se de uma refresqueira com torneira, antigo filtro de vidro, que eu inclusive tenho aqui em casa: serve para colocar água saborizada com hortelã, limão e outras ‘cositas‘, ou com suco, mate, etc. Claro, serve para um almoço ou festa em que você receba muito convidados, facilita o ato de servir e o acesso a uma bebidinha – e é bonita toda vida… Estas são da Camicado.

Bazares

Lindos objetos em papegilla com grafismo todo especial de Cynthia Gavião e um coração com arame e belezas de Juliana Bollinni - ambas no "As Meninas".

Lindos objetos em papegilla com grafismo todo especial de Cynthia Gavião e um coração com arame e belezas de Juliana Bollinni – ambas no “As Meninas”.

Sempre uma boa chance de encontrar achados especiais, os bazares pipocam aqui e ali nesta época do ano. Recebi convite para dois em especial, ambos em São Paulo… #FazerOQuê O primeiro, de “As Meninas“, começa amanhã, dia 10/12 e vai até domingo, dia 13/12, no Galpão Parlapatões – rua Sepetiba, 182, Lapa. Lá eu recomendo Cynthia Gavião e seus objetos em “papegilla”, e também as delicadezas de Juliana Bollini, que cria mil e uma, com mil e um materiais – a peça da foto tem mais ou menos 70 centímetros de largura e fica uma graça como peça de parede. E tem mais: A Sacoleira, Guacho Luces, Bianca Rego Tecidos, etc.

O capacho "Mandala" de Ivone Rigobello é uma novidade da designer de superfícies que sempre tem coisas bonitas para a casa. Abaixo, a marchetaria linda de Danilo Blanco: ambos vão estar no "Bazar Santa Bagunça" em Moema.

O capacho “Mandala” de Ivone Rigobello é uma novidade da designer de superfícies que sempre tem coisas bonitas para a casa. Abaixo, a marchetaria linda de Danilo Blanco: ambos vão estar no “Bazar Santa Bagunça” em Moema.

O outro é na rua Indiaroba, 97 em Moema: vai de 10 a 19/12 no Espaço de Múltiplas Artes, cheio de gente boa com coisas lindinhas para presentear. Minha querida Ivone Rigobello estará lá com seus tapetes, paneauxs, bolsas, jogos americanos, etc… Danilo Blanco, um mestre da marchetaria (adoro! s), também, e muito mais: Eleonora Hoshino, Ateliê Flammarioon Vieira, Greghi Design, entre outros.

Fotografias de Eleonora Dobbin e exclusivas estampas de Matterella sobre objetos diverso: na Mostra Caleidoscópio, aqui no Rio…

De última hora “saquei” a Mostra Caleidoscópio, aqui no Rio – YESSS!!  – Vai ser no Espaço Sauer Danças, no Jardim Botânico, no próximo dia 19/12. Eleonora Dobbin, querida amiga e artesã, estará lá com suas fotos, mas vai ter joias, bolsas, gastronomia…

Causas

Eudora: filme independente captando recursos - doe ao mundo um pouco de arte e beleza!

Eudora: filme independente captando recursos – doe ao mundo um pouco de arte e beleza!

Primeiro, a explicação: “Eudora – O filme é uma produção independente que retrata a singular existência de uma instrumentista da viola da gamba que personifica em si o resgate de valores internos já esquecidos na sociedade atual. Ambientado entre as décadas de 70 e 90, o filme propõe o envolvimento com um conceito elevado de beleza como contraponto da dor – esta depressão tão presente em nossos dias.

Me engajei na divulgação do filme por acreditar na querida Fátima Seehagen (que me surpreendeu ao revelar que, além de super artista plástica, é cineasta premiada!  ), e por acreditar no tema, na história, no contexto enfim. Faltam apenas 6 dias para o fim da “vaquinha virtual” que proverá os recursos para a realização da filmagem, e você estará dando um presente ao mundo, o que é muito legal. Com apenas 20 reais já dá para participar! Doando mais, além de poder pagar parcelado, você recebe alguns brindes de gratidão. Vai lá no Kickante, confira tudo e participe: Kickante – campanhas: Eudora – venha fazer parte de um mundo melhor!

Ma Design Bijoux

As bijouterias em vidro da Ma Design Bijoux são exclusivas!

As bijouterias em vidro da Ma Design Bijoux são exclusivas!

Esta “causa própria” é só para lembrá-los de minhas duas lojinhas virtuais – que continuam lá, firmes e fortes! S Na Ma Design Bijoux você encontra bijouterias de minha autoria e as peças exclusivas, feitas a quatro mãos, com vidros de Paulo Vergueiro e montagem da blogueira que vos escreve… 

Casa com Design Shop

Estojo em couro porta tudo, mais kits porta guardanapos em crochê e bela papelaria em #PROMO : na Casa com Design Shop!

Na Casa com Design Shop eu ofereço de papelaria artesanal em promoção total, a artigos em couro ecológico, além de kits de presente para a mesa e jogos americanos. Clique, veja as novidades e confira se não há uma belezinha para algum amigo seu. Ainda dá tempo de comprar!

 

Nota: Ivone Rigobello também participará da 11ª Edição do BAZAR DE QUINTAL de Mococa, nos dias 11, 12 e 13/12. Vai ser na Rua Antonio Cristovão, ao lado do laboratório, em frente à Santa Casa!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário