nav-left cat-right
cat-right

Wedgwood: a beleza da tradição

Jasper Conran "Gold collection": louça bonita e super exclusiva da inglesa Wedgwood. Dá para resistir?

Jasper Conran “Gold collection”: louça bonita e super exclusiva da inglesa Wedgwood. Dá para resistir?

Clique para ver maior.

Clique para ver maior.

Uma daquelas empresas inglesas ultra tradicionais, criada no século XVIII: este é o perfil básico da Wedgwood, mas há muito mais para saber. Tudo começa em 1759, quando Josiah Wedgwood, então com apenas 29 anos, se interessa pelas artes cerâmicas numa pequenina localidade na Inglaterra. Explorando múltiplas possiblidades do material, acabou por descobrir três tipos de fabricação de peças que lhe renderam muito reconhecimento, são elas: “Queen’s Ware“, “Black Basalt” e “Jasper“. A partir delas encomendas vieram por parte de muita gente influente, da realeza europeia a celebridades. O título de “pai dos ceramistas” veio como consequência.

Até mesmo os 'Mugs' da marca são delicados e muito bonitos.

Até mesmo os ‘Mugs’ da marca são delicados e muito bonitos.

Bem, sou meio suspeita para falar sobre empresas do tipo pois eu adoro a “trilogia louça-talher-roupa de mesa”  – inventei agora, pode ser que falte alguma coisa, ou MUITA coisa que gosto também…  E, para completar, nesta época do ano, a empresa apresenta um monte de “gifts” – isto é, presentes! – natalinos ou não, próprios para presentear muita gente. Aí se torna “irresistível” não virar assunto do blog, não é?

Dois momentos de Vera Wang: a "Organza collection"...

Dois momentos de Vera Wang: a “Organza collection”…

... e os itens lindamente dourados da linha "Love Knots".

… e os itens lindamente dourados da linha “Love Knots”.

As peças das coleções clássicas são sempre maravilhosas, mas a Wedgewood tem muito mais a mostrar. Tendo feito parcerias com designers de projeção – no passado e agora – a empresa está sempre se renovando e trazendo um toque de diferenciação para este mercado. Atualmente, além do estúdio próprio de design e pesquisa, a empresa conta com coleções assinadas por Jasper Conran e Vera Wang: ambos reconhecidos estilistas ingleses – sem falar na gracinha que é a ‘Peter Rabbit´s Collection“, voltada ao público infantil e inspirada nas aquarelas de Beatrix Potter.

Um set de peças da linha infantil "Peter Rabbit": o lúdico chic.

Um set de peças da linha infantil “Peter Rabbit”: o lúdico chic.

A sofisticadíssima linha "Anthemion" em azul. Clique para ver maior.

A sofisticadíssima linha “Anthemion” em azul. Clique para ver maior.

Toda essa expertise se traduz através de belíssimas peças e em ótimas sacadas. A linha de enfeites e presentes de Natal é simplesmente divina e, agora no fim do no, tem o maior destaque dentro do site, é claro. Em resumo, trata-se uma marca para conhecer, visitar o site e a ‘FacePage e dar sempre uma olhadela básica para ver as novidades. Duvido que você se arrependa deste tempinho de muita beleza – ao menos visual, não é?

A beleza dos enfeites de Natal.

A beleza dos enfeites de Natal.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário