nav-left cat-right
cat-right

Ibero Porcelânico: da Espanha para o Brasil

No stand na Revestir, um destaque com peças lindas - é a Ibero Porcelânico chegando ao Brasil.

No stand na Revestir, um destaque com peças lindas – é a Ibero Porcelânico chegando ao Brasil.

Também uma “herança” da Expo Revestir 2015, a Ibero Porcelânico apresentou uma das mais bonitas coleções de produtos para revestimentos dentre as empresas internacionais que estiveram na feira. De origem espanhola – país com tradição de criar peças realmente sensacionais nesta seara – foi fundada em 1958 na cidade de Alcora, região de Valência, e é hoje uma marca consolidada na Europa. Fiquei encantada, a princípio, com os filetes e molduras, bonitos para fazer um charme em paredes. Mas vi muito mais.

As linhas "Concept" e "Decor Patchwork" da coleção "Black & White" fazem a beleza desta proposta. Repare nos relevos/boleados das peças. Clique para ver maior.

As linhas “Concept” e “Decor Patchwork” da coleção “Black & White” fazem a beleza desta proposta. Repare nos relevos/boleados das peças. Clique para ver maior.

Da coleção “Black & White” – de onde vem “Concept“, a linha que vi no evento – é possível destacar peças realmente exclusivas para paredes, com tamanhos diferenciados como 25 x 75 centímetros (largura x comprimento), com imagens impressas no material com visuais de flores, árvores, ramos em HD, ou seja, perfeitos! Tudo em preto e branco e suas tonalidades. Há também peças onde o relevo é o destaque e outras com padrões geométricos. Se você escolher uma simples parede revestida em boa cerâmica branca e incluir um detalhe desses, seu espaço estará valorizado…

Parede do espelho com peças da linha "Hexa" em preto com relevos pequeninos triangulares. Na outra parede, peças especiais com flores impressas em HD. Note que tanto paredes quanto pisos possuem complementos em branco e preto, fosco ou brilhante. Clique para ver maior.

Parede do espelho com peças da linha “Hexa” em preto com relevos pequeninos triangulares. Na outra parede, peças especiais com flores impressas em HD. Note que tanto paredes quanto pisos possuem complementos em branco e preto, fosco ou brilhante. Clique para ver maior.

Na mesma coleção, ótimos relevos da linha “Hexa” nas cores preta, branca e prata fazem a festa para quem curte um visual marcante com delicadeza. Outros geométricos em P&B (e tonalidades), são bons para complementar também paredes em preto. Toques de vermelho e laranja aparecem em peças de detalhe da linha “Red Body Wall Tiles“, no tamanho 20 x 50 cm, também ótimos para fazer detalhes em paredes – bem como lindos relevos com linhas ou quadrados. Sem esquecer de peças quadradas que misturam o acabamento polido e o fosco sobre uma mesma superfície, como se pastilhas fossem.

Na cores Moka e Beige, a linha Fusion mostra um suave e bonito escovado.

Na cores Moka e Beige, a linha Fusion mostra um suave e bonito escovado.

Na linha "Enjoy", a peça "Janice" traz lindas flores. Repare também na parede de fundo os boleados em tom de pêssego. Clique para ver maior.

Na linha “Enjoy”, a peça “Janice” traz lindas flores. Repare também na parede de fundo os boleados em tom de pêssego. Clique para ver maior.

A coleção “Colours” traz peças de parede com tons metálicos suaves e escovados – tendência forte e muito elegante – além de outras fotos aplicadas sobre as peças. Aqui também a mescla de polidos com foscos faz lindos mosaicos para paredes coloridas, mas discretas. E outras belas cores com relevos interessantíssimos vêm na linha “Enjoy“: dos boleados com cores belas como azuis e rosas profundos há também peças com padrões de frutas e flores em alta resolução.

Seguindo a tendência, a linha "Serpegiante" da coleção "Marble" em diversos tons de cinza, reproduz veios de mármore. Belo complemento de flores da linha "Decor Magna". Clique para ver maior.

Seguindo a tendência, a linha “Serpegiante” da coleção “Marble” em diversos tons de cinza, reproduz veios de mármore. Belo complemento de flores da linha “Decor Magna”. Clique para ver maior.

Obviamente na coleção “Marble” o padrão marmorizado é o destaque. Nesta vemos também peças para piso em tons claros como as das linhas “Damasco” e “Dublin“, tamanho 45 x 45 cm, que fazem bonito também em quartos e salas. Linhas como a “Classic Botticino” e “Dark Emperador” trazem peças de parede com 60 x 120 cm, imitando mármore à perfeição. No tamanho 48 x 48 cm (um retificado), encontramos belíssimos sucedâneos para os mármores Carrara, Calacatta e Statuario. Peças ainda maiores que podem fazer meias paredes interessantíssimas como se fossem revestidas em mármore – em tamanho 30 x 100 cm – mostram veios de pedras bem marcados em tons neutros.

Belos mármores também aparecem na coleção "Stone" com formatos diferentes. Clique para ver maior.

Belos mármores também aparecem na coleção “Stone” com formatos diferentes.

Na coleção “Stone” o visual das pedras aparece em peças de tamanhos bem diferentes às que estamos acostumados: em 31,6 x 63,5 cm tem “Breccia, Creta e Evolution“, todos similares a mármores conhecidos mas com possibilidades de paginação bem especiais. Claro, também vêm em tamanhos mais comuns para nós como o quadrado 48 x48 cm. As peças de parede ainda são mais bonitas e exclusivas como as da linha “Quo” – tamanho 30 x 100 cm, em quatro tonalidades bem legais – e ainda “Minerva, Montana e Piedra“, que parecem “canjiquinha” (São Tomé em filetes), com recortes mais ou menos alongados.

Realmente lindo o piso "Loft Cement" em tom de beige forte - formato 50 x 50 cm.

Realmente lindo o piso “Loft Cement” em tom de beige forte – formato 50 x 50 cm.

O cinza com estampa da linha "Maison Domus", coleção "Cement". Clique para ver maior.

O cinza com estampa da linha “Maison Domus”, coleção “Cement”. Clique para ver maior.

A coleção “Cement” possui belos cinzas, absolutamente na tendência, e variantes neutras como off-whites, creme, marfim e até beiges. Mosaicos com tons terrosos mais intensos também aparecem nas peças de parede. Nos pisos, tamanhos diferenciados comuns à empresa e quadrados especialíssimos, inclusive com padrões, como a peça especial da linha “Maison Vision” (em cinza) e “Loft Cement” em tom mais quente.

Em tons de cinza, a linha "Nature" da coleção "Wood" mostra a beleza das peças que fazem as vezes de madeira da Ibero.

Em tons de cinza, a linha “Nature” da coleção “Wood” mostra a beleza das peças que fazem as vezes de madeira da Ibero.

Na coleção “Wood“, onde os similares à madeira aparecem, perfeitas peças de piso com cerca de 20 x 60 cm (o tamanho final é menor, visto que as peças são retificadas), imitam nogueira, cipreste, carvalho, ébano e até o wengé.

As belíssimas peças da linha "Quo" da coleção "Stone" em uma simulação de espaço. Clique para ver maior.

As belíssimas peças da linha “Quo” da coleção “Stone” em uma simulação de espaço. Clique para ver maior.

Em resumo, há muito para ver e descobrir no site da empresa. Como eles estavam desembarcando no país no início deste ano, espero revê-los na próxima Revestir 2016 com muita novidade.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário