nav-left cat-right
cat-right

Holden: revestindo as paredes com poesia

Toda delicadeza quase poética dos papeis de parede da Holden.

Toda delicadeza quase poética dos papeis de parede da Holden.

Não: este post não trata sobre como você deve fazer para cobrir suas paredes com suas poesias – ou seja lá de quem forem!  Acho muito bonito quem faz um mural ou um adesivo com letra manuscrita (ou qualquer letra interessante) e aplica sobre a parede com uma frase, pensamento ou palavra. Mas aqui me dei a liberdade de descrever os papeis de parede da inglesa Holden como pura poesia! Afinal de contas, um dos mais belos padrões de papel de parede que vi neste ano veio de lá, através da By Floor de Alessandra Passos.

Uma das mais bonitas coleções, "Paradise" guarda belezas como esta: o padrão Indira na cor "linen".

Uma das mais bonitas coleções, “Paradise” guarda belezas como esta: o padrão Indira na cor “linen”.

Aberta apenas em 1991, a empresa da cidade de Lancashire já tem status de “especialista em papeis de parede premium” – o que não é pouca coisa para quem se estabelece no próprio “berço” do material, utilizado à farta na Inglaterra há alguns séculos. Além dos papeis, a empresa também produz – e exporta para muitos países – adesivos, produtos com contas de vidro aplicadas, acabamentos aveludados e produtos com textura de vinil, incluindo os especiais italianos. Na verdade a Holden engloba várias marcas de produtos diversos para paredes, todos com a mesma alta qualidade.

O padrão "Daphne" da coleção "Bloomsbury": flores bem coloridas.

O padrão “Daphne” da coleção “Bloomsbury”: flores bem coloridas.

Mas falando dos papeis em si, tem muito para ver e descobrir no site da empresa. De pequeninas e suaves estampas que vão bem em qualquer espaço onde delicadeza é o mote – quartos de bebê, salas íntimas, pequenos ambientes para refeições, por exemplo – até padrões grandes no estilo “Pop Art” ou anos 70, a empresa possui várias coleções muito bem desenvolvidas, com padrões e cores os mais especiais.

A cafeteria da mostra Morar Mais deste ano ficou muito poética: borboletas nas paredes!

A cafeteria da mostra Morar Mais deste ano ficou muito poética: borboletas nas paredes!

Um exemplo é exatamente “Butterfly Groove“, da coleção “Fusion“, escolhido com maestria por Danielle Boggiss e Luciana Machado para seu espaço “Cafeína” na Morar Mais por Menos Rio deste ano. Fornecido pela By Floor com exclusividade, encantou a todos que passaram pelo espaço. A mim impressionou mesmo, pela beleza do design e das cores, fortes e mesmo assim muitíssimo equilibradas.

Mas, pelas imagens deste post, dá para notar que este é um “acerto” no meio de muito outros. Na mesma coleção há, por exemplo, “In Vogue“, um padrão fortíssimo, com imagens bem definidas e muitas cores impactantes. Não diria que é um padrão fácil de ser utilizado, mas que causa o maior impacto em qualquer lugar onde for colocado, isso, sem dúvida!

As belíssimas volutas de "Anoushka" são complementadas por aplicações de minúsculas contas de vidro. Da linha "Links".

As belíssimas volutas de “Anoushka” são complementadas por aplicações de minúsculas contas de vidro. Da linha “Links”.

Já a coleção “Links” traz diversos padrões geométricos com pequeninas contas de vidro aplicadas sobre os mesmos, formando uma camada de brilho sobre o papel. As contas reforçam o desenho do papel e criam áreas foscas e outras delicadamente brilhantes que ficam fantásticas no produto final. Ótima para destacar paredes de suítes e salas muito sofisticadas.

Roxos, violetas e lilases aliados a um padrão um tanto "psicodélico" trazem um ar retrô a "Miirage" da coleção Mirani.

Roxos, violetas e lilases aliados a um padrão um tanto “psicodélico” trazem um ar retrô a “Miirage” da coleção Mirani.

Em “Mirani encontramos os padrões retrô que fazem bonito em espaços alternativos ou definitivamente “chocantes”.  Os tons de azul, vermelho e roxos intensos contribuem para tornar os designs ainda mais marcantes.

O padrão "In Vogue" da linha Fusion é um dos mais diferentes e deve ser aplicado em espaços condizentes.

O padrão “In Vogue” da linha “Fusion” é um dos mais diferentes e deve ser aplicado em espaços condizentes.

E este é apenas um pequenino panorama de tudo que você encontra por lá: os padrões feitos sobre vinílicos também são muito bonitos e apropriados a áreas onde limpar as paredes é fundamental. Vale o clique e a visita com vagar…

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário