nav-left cat-right
cat-right

As belezas da Aparici

Sem esquecer os patchworks de ladrilhos hidráulicos, em alta em todo o mundo, a Aparici oferece muitas linhas de cerâmica e porcelanatos para pisos e paredes, dentro desta tendência. Na imagem "Moving Blue Natural" em tamanho super especial: 30 x 30 cm.

Sem esquecer os patchworks de ladrilhos hidráulicos, em alta em todo o mundo, a Aparici oferece muitas linhas de cerâmica e porcelanatos para pisos e paredes, dentro desta tendência. Na imagem “Moving Blue Natural” em tamanho super especial: 30 x 30 cm.

Uma das novidades em revestimentos que vi na última Revestir (agora, a do ano passado, 2015 – vou falar lá no fim desse post sobre isto…  ) – e que gostei muitíssimo – foram os produtos da Aparici. De origem espanhola, a empresa da região de Valência tem até pouco tempo no mercado (foi fundada em 1961). Mas a tradição espanhola nesta área está muito evidente em todos os detalhes. Pelas imagens deste post é possível perceber que são produtos belíssimos, e – como ocorre com todo bom fabricante europeu – há centenas de opções! Ou seja: só consigo mostrar um pedacinho do que vi. Vale a pena “garimpar” o site, a página no Facebook e seguir a empresa no Instagram para conhecer maravilhas!

As opções são muitas: as vertentes e tendências apresentadas são diversas e, portanto, procurei fazer uma busca, para esta nota, por produtos que refletissem um pouco de cada coisa que gostei. A marca oferece o “basicão” das tendências atuais com muito “molho” próprio e bem especial, ou seja: do básico ao único e exclusivo, há enorme variedade de propostas. Confira!

Todo o charme da decadência da madeira está em "Remind Vestige Natural": um porcelanato retificado. Clique para ver maior.

Todo o charme da decadência da madeira está em “Remind Vestige Natural“: um porcelanato retificado. Clique para ver maior.

Na linha "Cast Iron" o metal envelhecido em alguns belos tons aparece para dar seu toque de beleza a pisos e paredes. Clique para ver maior.

Na linha “Cast Iron” o metal envelhecido em alguns belos tons aparece para dar seu toque de beleza a pisos e paredes. Clique para ver maior.

Das linhas rústicas, que imitam pedras, madeira e metais, destaco “Remind” e “Cast Iron Black”“. Na primeira, a madeira envelhecida, patinada, encerada e lixada aparece em todo seu esplendor, se é que se pode dizer assim. São peças no formato 25 x 100 cm que, como tábuas garimpadas em alguma demolição, mostram a beleza do que foi gasto, usado e reutilizado. O tempo é o grande “senhor” que aparece agindo sobre o material – que é cerâmico, lembre-se  – que mostra o charme do passado sem reservas. Na segunda, toda a beleza do óxido enegrecido sobre o metal é revelado em peças com 24 x 45 cm e 60 x 120 cm. Aplicável a pisos e paredes a linha tem ainda opções mais claras com o mesmo toque “industrial reutilizado”: realmente uma beleza de revestimento!

A peça "Chevron" da nova linha "Nanoessence" nas cores preto e branco fazendo uma parede sem igual. Clique para ver maior.

A peça “Chevron” da nova linha “Nanoessence” nas cores preto e branco fazendo uma parede sem igual. Clique para ver maior.

A peça "Nanoessence beige lappato diamond decor" como piso: alto luxo. Também disponível nas cores preto e branco.

A peça “Nanoessence beige lappato diamond decor” como piso: alto luxo. Também disponível nas cores preto e branco.

Das linhas polidas, que trazem à perfeição o aspecto de mármores e metais, destaco “Nanoessence“, novidade lançada na última CERSAIE – Salone Internazionale della Ceramica per l’Architettura e dell’Arredobagno (a mais importante feira de revestimentos do mundo): uma belíssima linha que lembra os veios de pedras mármore em alguns tons neutros os mais bonitos: branco, preto, beige e marrom. O destaque fica por conta dos mosaicos, compostos por peças chamadas “Chevron” (em alusão ao recorte diagonal) ou em formato “Diamante“, contendo as cores disponíveis em peças tamanho 90 x 90 ou 45 x 90 cm. Aplicados em paredes e pisos trazem muito ‘Glam‘ a qualquer espaço.

A belíssima "Tribal": indicada para paredes de destaque e corredores, halls de entrada e circulações.

A belíssima “Tribal”: indicada para paredes de destaque e corredores, halls de entrada e circulações.

Das linhas da tendência, com belíssimos relevos em branco e off whites, destaco a linha “Tribal“: porcelanato retificado feito com material reciclado e apenas 0,75 cm de espessura, está disponível no tamanho 30 x 90 cm, só podendo ser aplicado em paredes. Possui uma textura única, que remete aos tecidos (o “piquê” seria o visual mais próximo). Em dois tons bem clarinhos, fazem bonito em paredes onde se precisa de destaque.

A chamada "elegância silenciosa" de "Carpet".

A chamada “elegância silenciosa” de “Carpet”.

Das linhas inovadoras e exclusivíssimas da grife, foi difícil escolher apenas três. Mas justifico minha escolha por seu bom gosto e, é claro, ineditismo. Em “Carpet” temos um piso sensacional, que lembra mesmo um têxtil, mas também uma cerâmica antiga desgastada. É tão simples em sua mescla de azul claro com beiges que pode ser usado sem susto como base para ambientes elegantemente discretos e sem muitas cores de destaque. Também pode ser utilizado como base delicada para ambientes multicoloridos, mas há que ter um estudo criterioso, neste caso.

Duas propostas para salas de banho exclusivas: as linhas Rebel ou Glam (imagens masculinas ou femininas) e "Moving Black".

Duas propostas para salas de banho exclusivas: as linhas “Rebel” ou “Glam” (imagens masculinas ou femininas) e “Moving Black“.

Nas séries “Rebel” e “Glam“, o belo rosto de modelos em preto e branco – no primeiro caso, masculinos, no segundo, femininos – aparece sobre a superfície dos azulejos tamanho 20 x 20 centímetros o que os torna muito exclusivos. Imagino um quarto – ou uma sala de banho – composta por algo assim: deve ser perturbador e, ao mesmo tempo, cheio de estilo. Uma alternativa “aproximada” e mais convencional é a linha “Moving Black” que faz um patchwork de lindas estampas em P&B: duas ótimas e exclusivas opções para paredes.

Na cor "walnut" ou em branco (embaixo à direita), a linha "Jungle" faz bonito em vários ambientes. Clique para ver maior.

Na cor “walnut” ou em branco (embaixo à direita), a linha “Jungle” faz bonito em vários ambientes. Clique para ver maior.

Em “Jungle” uma bela proposta de mosaico com aparência de pequenas pedras retangulares – contando com relevo e tonalidades distintas – aparece em tom de marrom e também num branco especialíssimo, que certamente tornará qualquer lugar onde for aplicado em muito especial. Também um porcelanato retificado para paredes, com tamanho de 30 x 90 centímetros aproximadamente, faz bonito em diversos ambientes e mostra a força da marca quando o assunto é ‘diferenciação’.

Em resumo, uma verdadeira alternativa em revestimentos os mais bonitos e especiais. Coloco a Aparici como um dos melhores fornecedores de cerâmicas e porcelanatos no mundo.

Nota: já por dois anos seguidos visito a Expo Revestir, todo mês de março, em São Paulo, usando minhas férias do trabalho no museu. Adoro lá estar, conversar com todos, descobrir novidades, ver o que há de novo e o que vem se consolidando. Mas este ano, infelizmente, não vai dar para estar presente…  Mais pena ainda sinto por não poder visitar também nas feiras Paralela e Crafts, que acontecem quase na mesma semana, e de onde saem muitas novidades em decoração e acessórios. Acreditem: eu já vinha marcando encontros e visitas dentro e fora das feiras, agendando encontros e anotando lugares a visitar, mas foi tudo interrompido pela tal da “crise”. smiley6 Não faz mal, vai haver outras oportunidades e ninguém vai perder nada do que acontecer de mais importante por lá, pois sempre recebo muitas notícias dos eventos.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário