nav-left cat-right
cat-right

A “Minim” é o máximo!

Da cadeira ao sofá, da mesa à estante, tem tudo de design na espanhola Minim. Na imagem, sofá da Minotti.

Da cadeira ao sofá, da mesa à estante, tem tudo de design na espanhola Minim. Na imagem, sofá da Molteni.

Barcelona é uma das cidades mais festivas e bonitas de toda a Europa. Quando lá estive, pude constatar todo o encanto, a beleza e ‘savoir vivre‘ do povo Catalão (orgulhoso de suas origens até hoje). Acho que moraria lá por um motivo simples: a cidade se parece muito com o Rio, só que de forma muito mais organizada… E os espanhois – aí falo de um modo geral, de todo o país mesmo – adoram decoração e design de interiores! Muitas vezes você até acha o exterior de alguma casa ou edifício pouco interessante, mas é certo que seu interior é recheado de boas peças de design…

Sofá "Aspen" da Cassina e as luminárias "Muffins" da Brokis...

Sofá “Aspen” da Cassina e as luminárias “Muffins” da Brokis…

... Fazem par com a cadeira "Easy Chair" da Cappellini e com o puff/container "El Baú", da Magis.

… Fazem par com a cadeira “Easy Chair” da Cappellini e com o puff/container “El Baú”, da Magis.

Daí fica fácil entender por que se encontra uma loja como a Minim em Barcelona. Ou melhor: em qualquer parte da Espanha a gente encontra lojas bacanas de design, mas talvez não como esta. O fato é que, desde 2002, a empresa se estabeleceu na cidade e parece ser mesmo uma verdadeira “Meca do design”: lá você encontra as principais marcas europeias de design, além de algumas norte americanas. Passando por origens distintas como Escandinávia, Inglaterra, Alemanha, e, obviamente, a Itália, a loja oferece de peças pequenas como um banco, até cozinhas planejadas inteiras – ou seja: encontra-se de tudo para montar a casa por lá! Bom, né?

Uma maravilhosa cozinha 'Dada'...

Uma maravilhosa cozinha ‘Dada’…

... e um aspecto da loja em Barcelona. Clique para ver maior.

… e um aspecto da loja em Barcelona. Clique para ver maior.

Das luminárias da Flos aos sofás da Minotti, dos tapetes de Paola Lenti às (lindas) cadeiras da Magis, dos eletros da Gaggenau aos banheiros da Ágape, entre outras, está tudo lá, à disposição para a composição de pequenos ou grandes espaços. O site da empresa é excelente, mostrando desde os ambientes da loja até sugestões dos fornecedores. Ambientadas ou não, as maravilhas que a Minim oferece são de deixar qualquer ‘design victim‘ (  ) muito doido… Visite!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário