nav-left cat-right
cat-right

Breve, na Expo Revestir

 

A nova linha "Fossilizato HD" da Itagres reproduz a madeira fossilizada, com alta fidelidade: é tendência confirmadíssima na Expo Revestir 2016!

A nova linha “Fossilizato HD” da Itagres reproduz a madeira fossilizada à perfeição: é a tendência HD confirmadíssima na Expo Revestir 2016!

Pois é, já adiantei aqui que, este ano, não vai ser igual àquele que passou : infelizmente não poderei ir à Expo Revestir, mas vou mantê-los atualizados na medida do possível. E este é um primeiro post para isso. Já antes da feira inúmeros releases são disparados pelas assessorias de imprensa dos participantes e dos organizadores do evento, de modo a estimularem as visitas. Muitas empresas mostram “um pedacinho” do que estão ‘aprontando’ para a feira e isso é sempre bem legal. Assim sendo, vou listar aqui algumas tendências e novidades pontuais de alguns dos fornecedores presentes. Veja:

TENDÊNCIAS

HD: High Definition ou Alta Definição

O lançamento "Rusty" da Cecrisa mostra o quanto a característica de mimetizar outros materiais através da impressão em alta definição/resolução está a cada dia mais perfeita!

O lançamento “Rusty” da Cecrisa mostra o quanto a característica de mimetizar outros materiais através da impressão em alta definição/resolução está a cada dia mais perfeita!

Resultado direto do avanço da tecnologia do fabrico da cerâmica e das incessantes pesquisas feitas de modo a simular praticamente qualquer material, o “efeito HD” já é um “lugar comum” em todos os stands da feira. Praticamente todos os fabricantes o utilizam em todas as coleções ou em quase todas. Pedra, madeira, metal, tecido e até papel têm sido mimetizados à perfeição, cada vez mais, nas coleções dos fornecedores brasileiros – e internacionais. A Cecrisa por exemplo, traz um belíssimo lançamento que simula placas de cobre com relevos. Não apenas a textura e a cor do metal é reproduzida com fidelidade, bem como as dobras que se pode fazer com uma folha de metal.

Cinza

A tendência do momento: o cinza das cidades inspira a nova coleção "Paulista" da Colormix.

A tendência do momento: o cinza das cidades inspira a nova coleção “Paulista” da Colormix.

A cor da moda atual, o cinza vem até se modificando, aparecendo mais amarelado, rosado, esverdeado, enfim, cheio de nuances de outras cores sem perder sua identidade! É cinza mesmo e tem a ver com a tendência “urbanóide citadina” que já está há alguns anos na praça. Foi ela a responsável pelo crescimento de fornecedores e produtos para revestimento chamados cimentícios, e é ela agora que traz cerâmicas e porcelanatos que imitam concreto e cimento. A Colormix, por exemplo, lança ladrilhos da linha “Paulista“, produzidos na Espanha, com o conceito “cosmopolita e urbano” da cidade de São Paulo. São duas tonalidades de cinza, dois modelos decorados e um liso.

Efeitos Tridimensionais – 3D

Elegante e inovadora, "Infinity", da Castelatto mostra a beleza dos efeitos 3D.

Elegante e inovadora, “Infinity“, da Castelatto mostra a beleza dos efeitos 3D.

Sejam eles apenas visuais, sejam táteis – feitos com sobreposição de materiais ou de planos – a verdade é que as peças em 3D também têm conquistado seu lugar nos interiores – e também em exteriores. A Castelatto por exemplo, apresenta a linha “Infinity“: indicada para paredes, explora as nuances e formas criadas pelo efeito visual inusitado. Produzida com diferentes angulações, as peças, quando entrelaçadas, lembram o desenho de uma colmeia.

***
PRODUTOS

Toda a beleza de "Calacata Clássico", da Portinari. Clique para ver maior.

Toda a beleza de “Calacata Clássico”, da Portinari. Clique para ver maior.

Em "Pedras Clássicas" o Travertino da Portinari se destaca. Clique para ver maior.

Em “Pedras Clássicas” o Travertino da Portinari se destaca. Clique para ver maior.

Cimento polido e neutro em "Luminositá".

Cimento polido e neutro em “Luminositá”.

A Portinari vai mostrar lindas linhas de porcelanatos polidos que simulam pedra, e outras maravilhas em brancos e off-whites com textura! Sete coleções de porcelanatos esmaltados polidos com design para lá de especial estarão sendo lançadas. Em “Calacata Clássico” a beleza do mármore de mesmo nome aparece com toda sua nobreza: o brilho intenso de seu polimento traz o classicismo à arquitetura contemporânea. Em “Pedras Clássicas” a peça “Travertino Snow” exibe os veios marcantes, característicos do material original. Em 90 x 90 cm a beleza de seu design com acabamento polido só se torna mais sofisticado. E em “Luminositá“, fica clara a tendência dos tons cinzentos: quase sinônimo de modernidade e praticidade, essa coleção – também em 90 x 90 cm – oferece a aparência do cimento polido, bem neutro, o que facilita a utilização de várias cores no ambiente.

"Duquesa" é uma das lindas peças da coleção "Sonata": porcelanato branco com textura em 45 x 90 cm de pura harmonia! Clique para ver maior.

Duquesa” é uma das lindas peças da nova coleção “Sonata” da Portinari: porcelanato branco com textura em 45 x 90 cm de pura harmonia! Clique para ver maior.

A marca também traz “Sonata“, que surpreende com três diferentes e belos designs: geométricos ou orgânicos, esculpidos em alto relevo, trazem a essência dessa coleção de porcelanatos para paredes. Cada um deles mostra a fluidez de notas musicais e são um clássico feito para revestir ambientes contemporâneos e muito graciosos.

Os quatro acabamentos da linha "Forest" da Porcebrás (em sentido horário): Slate (tipo pedra), Plata (cinza metal), Marmi China (tipo mármore) e Camel (tipo madeira). Clique para ver maior.

Os quatro acabamentos da linha “Forest” da Porcebras (em sentido horário): Slate (tipo pedra), Plata (cinza metal), Marmi China (tipo mármore) e Camel (tipo madeira). Clique para ver maior.

Um dos principais lançamentos da Porcebras, a Coleção “Forest” foi inspirada na geometria e na precisão matemática. Em pastilhas com formato sextavado – ainda muito em alta – a nova coleção vem em placas de 31 x 59 cm e traz alguns acabamentos bem inusitados tais como um cinza metalizado e uma espécie de amadeirado. Mas são muitas, muitas novidades mesmo da marca, e – é claro – vai ter post exclusivo!

Toda a beleza da nova linha "VAL" da Laufen: lavatório com gaveta e cuba de apoio com bancada na lateral.

Toda a beleza da nova linha “VAL” da Laufen: lavatório com gaveta e cuba de apoio com bancada na lateral.

Last, but not least, a Laufen apresenta a nova coleção assinada pelo designer alemão Konstantin Grcic: “VAL“. Feita em Saphirkeramik® – componente patenteado pela empresa que leva em sua composição o mesmo mineral de alta resistência encontrado na pedra preciosa safira – tem formas bastante criativas e até ousadas, com dimensões bastante razoáveis para os “micro apartamentos” com os quais convivemos hoje em dia. Disponível nas medidas 45 x 42 cm, 60 x 42cm, 65 x 42cm e 95 x 42cm, o lavatório vem com uma bela gaveta acoplada. Já a cuba de apoio tem 50 x 40 cm com direito à bancada lateral e estampa geométrica em alto relevo na superfície. Há também uma versão redonda com 32 cm de diâmetro com bancada integrada na estrutura.

Viu quanta coisa? E isso é só um pequeno pedacinho…

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário