nav-left cat-right
cat-right

Feira da ABIMAD 2016

Direto do stand de Móveis James, a poltrona "Fofa", design Fabricio Roncca, sendo lançada com destaque merecido.

Direto do stand de Móveis James, a poltrona “Fofa“, design Fabricio Roncca, sendo lançada com destaque merecido.

SIM! É época de feiras em São Paulo…

Eu adoro ficar “de butuca” no que aparece de novo, nas reportagens, nas novidades, no que pinta por aqui (ou também no que saio procurando rede afora), para trazer a vocês o que vi de melhor. A 21ª Feira da ABIMAD – Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração – está rolando desde terça feira e eu já vi e já li um bocado de coisas. E é bom que se diga que ela não está restrita a móveis, mas também muitos bons fornecedores de complementos para decoração estão presentes. Vamos dar uma olhadinha? r014

A Bucalo também participa da feira trazendo as principais tendências em seus papeis de parede: na imagem, um "grafismo".

A Bucalo também participa da feira trazendo as principais tendências em seus papeis de parede: na imagem, um “grafismo”.

Realizada no Expo Center Norte em uma área de mais de 30 mil metros quadrados, o evento traz 159 expositores que exibem o que há de melhor no mercado de luxo para lojistas e importadores. Para Michel Otte, presidente da entidade, “a feira reúne em todas as suas edições o que há de melhor no mercado de mobiliário. De uns anos para cá, temos evoluído no que se refere a Design Nacional e, mais que diversidade de produtos, temos trazido tendências para as lojas de nossos clientes”. Eu acho que é isso mesmo: o comércio de mobiliário de luxo se beneficia destas feiras por entrar em contato com os mais destacados designers brasileiros que já estão sendo mais valorizados (em comparação com anos atrás), pelos fabricantes de móveis deste segmento. Ainda há muito a crescer, mas acredito que isso vá acontecendo aos poucos.

Linda poltrona da Gold Line, "Army", tem um design simples e dos mais elegantes, e ainda vem estofada em linho: um destaque!

Linda poltrona da Gold Line, “Army“, tem um design simples e dos mais elegantes, e ainda vem estofada em linho: um destaque!

A Gold Line Mobiliário trabalha com móveis e acessórios os mais bonitos para decoração em geral. É empresa paranaense, com mais de 20 anos de história, e trabalha da madeira ao metal, da fibra a porcelana, tudo com muito bom gosto e qualidade. Entre diversos itens, a empresa trouxe como novidade para a feira poltrona “Army“, que reúne alumínio laminado com madeira na estrutura, tiras de couro e estofamento em linho.

Belezas ultra confortáveis como o sofá para área externa da linha "Ipanema", estão presentes na feira através da Green House. Clique para ver maior.

Belezas ultra confortáveis como o sofá para área externa da linha “Ipanema“, da Green House, estão presentes na feira. Clique para ver maior.

Referência no segmento de móveis para jardim, a Green House, de Indaiatuba – SP, apresenta lançamentos em um dos maiores stands da feira. Piso gramado e painéis de madeira levam ao espaço a sensação de ar livre de que tanto gostamos, em um ambiente conceito com 145m², assinado pelo arquiteto Anderson Leite. De sofás a espreguiçadeiras, de mesas de apoio a uma ótima coleção de acessórios como vasos e ombrellones, a empresa se apresenta muito bem para o público da feira.

O belo sofá "Otto" é uma das novidades da Jowanel para a ABIMAD neste ano: elegância discreta...

O belo sofá “Otto” é uma das novidades da Jowanel na ABIMAD neste ano: elegância discreta…

A Jowanel tem cada sofá… lindíssimo!  Conheci agora e os achei muito bonitos e com jeitão de móvel de alta qualidade, ótimos para quem curte casa bem decorada, sem ostentação. Mas a empresa também fabrica pufes, bancos, poltronas e poltroninhas, além de um bom estoque de tapetes importados. É empresa de Votuporanga, em São Paulo mesmo, e distribui suas belezinhas Brasil afora há mais de 50 anos – adorei!

Leves e originais, o balanço BC, de Rodrigo Othake, e a poltrona "Eixo", de Bruno Faucz, trazem novidade ao mobiliário de jardim na feira da ABIMAD. Clique para ver maior.

Leves e originais, o balanço BC, de Rodrigo Othake, e a poltrona “Eixo“, de Bruno Faucz, trazem novidade ao mobiliário de jardim na feira da ABIMAD. Clique para ver maior.

A Donaflor Mobília é um bom exemplo de empresa de móveis para jardins focada no mercado de luxo que está trazendo seu melhor a partir do trabalho de designers brasileiros de renome, tais como Paulo Alves, Bruno Faucz, Rodrigo Othake e Paulo Foggiato. O primeiro assina a nova linha “Ana“, em estrutura em alumínio de liga especial e madeira cumaru, com assento revestido em e tecido ‘sunproof’‘. Já a poltrona “Fly” criada por Bruno tem estrutura de alumínio e fibra sintética como fechamento, e um design leve e alegre como as coisas de nossa terra. O designer também criou para a marca a poltrona “Eixo“, que foi bolada a partir de aros concêntricos e estrutura arrematada com pés torneados de madeira. E o belo e divertido “Balanço BC” é obra de Rodrigo Othake, em estrutura em aço carbono e alumínio com fibra sintética. Já Foggiato assina a poltrona “Brincantes“, com estrutura em cumaru oriundo de projeto de manejo sustentável.

Em tom "Azul BIC", o tapete da linha "Cosmopolitan" da CIA das Fibras vai muito bem em muitos espaços.

Em tom “Azul BIC”, o tapete da linha “Cosmopolitan” da Cia das Fibras vai muito bem em muitos espaços.

Também gostei muito das cabeceiras da mesma empresa.

Também gostei muito das cabeceiras da mesma empresa.

Dentre os fabricantes de acessórios achei por bem destacar a Companhia das Fibras, que tem tapetes e cabeceiras para camas estofadas ou tipo painel. A coleção 2016 traz tapetes da linha “Cosmopolitan” – com a tendência dos grafismos – e as cabeceiras bem estofadas com trabalhos, tramas e detalhes em tecidos diversos me chamaram muita atenção.

A Les Coussins, de Campinas, também participa do evento com vários lançamentos em almofadas.

A Les Coussins, de Campinas, também participa do evento com vários lançamentos em almofadas.

Serviço:
21ª ABIMAD – Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração
Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
De 16 a 19 de fevereiro de 2016, de terça a quinta das 10h às 19h; sexta-feira das 10h às 17h. (credenciamento na sexta-feira, dia 19/02 até às 12h)
Entrada gratuita, limitada a lojistas de móveis e objetos de decoração, arquitetos, designers, decoradores e imprensa, devidamente credenciados.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário