nav-left cat-right
cat-right

Cecília Dale: móveis e mais!

Todo o glamour de Cecília Dale em uma mesa simples de verão: copos, pratos, talheres e acessórios você encontra nas lojas da grife.

Todo o ‘glamour‘ de Cecília Dale em uma mesa simples de verão: copos, pratos, talheres e acessórios você encontra nas lojas da grife.

Eu gosto muito da Cecília Dale. Sim: é uma loja paulistana das mais tradicionais e também por isso eu gosto da marca. smiley16 Mas quem conhece não pode negar que, em termos de estilo, bom gosto e qualidade, “eles batem um bolão…” smiley9

O charme do estilo clássico está presente nas cadeiras e poltronas em madeira da nova coleção: mas há muito mais!

O charme do estilo clássico está presente nas cadeiras e poltronas em madeira da nova coleção: mas há muito mais paraa ver!

E por lá sempre tem novidades. Isso é uma marca da empresa: a de nunca ficar parado, de estar sempre evoluindo e trazendo novas e boas belezinhas para a casa. Há pouco recebi release do lançamento de uma nova coleção de móveis e estofados em diferentes estilos, materiais e acabamentos. Por isso o post. Mas não só por isso… smiley2

O sofá cama "Loft": conforto, comodidade e beleza.

O sofá cama “Loft“: conforto, comodidade e beleza.

Mas vamos às novidades: no capítulo “estofados” acho que os dois modelos da linha “Botero” vão muito bem em qualquer lugar: são duas poltronas com capitonê no encosto e com “carinha” de bem confortáveis, o que “chama” qualquer um para desfrutar de “um breve descanso”. O sofá cama “Loft” e o pufe “Ottom” não poderiam ser mais bonitos: com todo ‘jeitinho Cecilia Dale de ser’, o primeiro parece que nos “abraça” – o que é ideal para uma noite de sono, ou ao menos para um cochilo sentado – e o segundo faz bonito com seus pés em inox e assento revestido em couro – um luxo!

A elegância contemporânea nas novas cadeiras "Sophia" e "Ellis" e no pufe "Ottom".

A elegância contemporânea nas novas cadeiras “Sophia” e “Ellis” e no pufe “Ottom“.

A poltronas estofadas “Sophia” e “Ellis” foram minhas preferidas deste lançamento: possuem um ar contemporâneo que proporciona mais leveza a qualquer espaço, embora a primeira delas tenha um tênue toque retrô do capitonê estilizado no encosto (clássico que eu gosto!). Já em “Ellis” o detalhe da alça em inox no encosto além de torná-la mais atual, também facilita seu transporte. Os pés em aço inox de ambas vão bem com mesas de vidro e aço ou madeira e aço. E falando das propostas feitas somente com madeira, como – C-O-M-O-? smiley3NÃO GOSTAR de alguma das peças? Acho lindo tudo em palhinha e o design das ‘cadeiritas’ “Áurea“e “Izabel” é tradicional e muito belo… A poltrona “Leopoldina” teve seus detalhes modernizados e o tom de madeira utilizado em todas é a grande sacada! Fica bonito sem pesar visualmente.

As mesas de jantar da linha "Steel Wood": tendência moderna na tradicional grife.

As mesas de jantar da linha “Steel Wood“: tendência moderna na tradicional grife.

Saindo um pouco de seu estilo tradicional a marca buscou mais um bocado de contemporaneidade ao lançar a Linha “Steel Wood“, com direito à mesas de jantar, mesas laterais, estantes e aparadores. As linhas retas e o toque moderno do inox são bem equilibrados pelos tampos em madeira rústica. O resultado são as famosas “peças curinga” que podem ser utilizadas em praticamente todos os ambientes, quer sejam mais ou menos clássicos. Neste ponto gostei do uso da madeira mais “descontraída” e, é claro, adoro as peças com inox.

As poltronas da linha "Botero": conforto com pés em inox ou madeira. Clique para ver maior.

As poltronas da linha “Botero“: conforto com pés em inox ou madeira. Clique para ver maior.

MAS, como eu disse antes, não tenho apenas a nova coleção de mobiliário da Cecília Dale a mostrar a vocês: também fiquei encantada com as sugestões para decoração ou “settlement” (algo como “arranjo”) de mesas de verão, feito pela própria Cecília! Com os produtos super lindos da linha de mesa posta, a decoradora sugere uma mesa para almoço com os amigos em tons de turquesa – que lembra o mar – e com o uso de peças com jeitão praiano – e até mesmo com elementos marinhos. Uma dica é preparar um centro de mesa com várias conchas bonitas, de tamanhos e formatos diferentes, deixando as maiores no meio e as menores nas pontas. Mas na loja você encontra os jogos americanos em palha – com detalhe de búzios nas bordas – e também porta guardanapos feitos de conchinhas. É preciso mais? Se for, você encontra em qualquer filial da Cecília Dale!

MAIS para o almoço "al mare": garrafas de louça com motivos marinhos, que também podem acomodar flores ou velas.

MAIS para o almoço “al mare”: garrafas de louça com motivos marinhos, que também podem acomodar flores ou velas.

Cecília Dale!

Olha a Cecília Dale!

Nota 1: sim, a Cecília Dale de carne e osso existe! É uma decoradora e empresária muito talentosa que começou sua carreira na década de 1980, criando cestas e bandejas decoradas para amigos. E – pasme – Cecília é carioca! image24

Nota 2: apesar de ser ultra conhecida na cidade de São Paulo – onde tem 7 lojas funcionando, fora as do interior do estado – a marca Cecilia Dale hoje está presente também em Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário