nav-left cat-right
cat-right

De cadeira a banqueta

A chamada "Família Caper", design de Jeff Webber, agora completa com a versão banqueta.

A chamada “Família Caper“, design de Jeff Webber, agora completa com a versão banqueta.

Volta e meia eu as vejo e as “namoro”… smiley9 Sim, as cadeiras da Herman Miller são puro deleite: bonitas, bem desenhadas, confortáveis, coloridas ou sóbrias, com inúmeras regulagens, são, enfim, “um modo de sentar” ao invés de um simples móvel para sentar. E agora, três destas lindas peças – normalmente utilizadas nos melhores e mais importantes escritórios de empresas poderosas de todo o mundo – vêm numa elegante versão banqueta. As cadeiras “Sayl“, “Mirra 2” e “Caper” foram redesenhadas por seus designers para ficarem mais compactas e altas.

Não que elas só devam ficar restritas aos ambientes de trabalho, não, é claro: se colocadas em algumas salas de jantar ou até como apoio em quartos jovens, ficam absolutamente lindas. Mas, devido à sua alta qualidade e ergonomia sem reparos, são muitíssimo indicadas para quem precisa passar o dia sobre uma delas. E as banquetas? Estas vêm com o mesmo conforto e bom design das cadeiras, e já podem – até devem! – ser especificadas para bancadas altas de cozinhas e bares domésticos, muito elegantes. Versáteis, as cadeiras em formato de bancos são ideais para salas de reunião e espaços de discussões e colaboratividade dentro das empresas e, para completar, carregam consigo os mesmos atributos das versões tradicionais.

Com seu belo encosto em elastômetro - polímero com propriedades elásticas, ou seja, borracha - a banqueta Sayl chega para ocupar seu lugar nos bares e varandas gourmets - além, é claro, dos cafés e espaços de convivência nas empresas.

Com seu belo encosto em elastômetro – polímero com propriedades elásticas, ou seja, borracha – a banqueta “Sayl” chega para ocupar seu lugar nos bares e varandas gourmets – além, é claro, dos cafés e espaços de convivência nas empresas.

A nova banqueta “Sayl” – design de Yves Behar, que diz ter se inspirado nas formas da ponte Golden Gate (de São Francisco, EUA) para desenhar, originalmente, a cadeira de mesmo nome – tem uma abordagem chamada “Eco-Desmaterializada”, que significa que o designer buscou remover tudo aquilo que fosse desnecessário na peça. A nova banqueta possui também o “3D Intelligent Suspension” da cadeira, sistema que permite total adaptação às formas e movimentos de seus usuários. Além disso, é 93% reciclável.

Elegante e mantendo todas as regulagens previstas na cadeira original, a banqueta Mirra 2 chega ao mercado para fazer bonito em qualquer espaço.

Elegante e mantendo todas as regulagens previstas na cadeira original, a banqueta “Mirra 2” chega ao mercado para fazer bonito em qualquer espaço.

Já a banqueta “Mirra 2“, projetada pelo Studio 7.5, de Berlim, acompanha a evolução do trabalho e das pessoas nos ambientes corporativos. A nova peça teve seus rodízios completamente reprojetados, o que a leva a ser mais elegante, mais leve e mais responsiva, se movimentando com quem a utiliza.

Leve e disponível em várias cores, a banqueta Caper atende, com vantagem, à necessidade de diversos profissionais que precisam de conforto numa peça alta.

Leve e disponível em várias cores, a banqueta “Caper” atende, com vantagem, à necessidade de diversos profissionais que precisam de conforto numa peça alta.

O designer Jeff Webber incluiu a nova banqueta na “Família Caper“, composta por cadeiras leves e coloridas, ideais para escritórios e casas. Toda a linha é de fácil movimentação e adaptação a diversos ambientes, além de ser 100% reciclável – predicados dos melhores. Mais leve que outros modelos, a banqueta é feita com plástico moldado e flexível – como na cadeira – com resistência e conforto extra, além de seu assento poder vir no material Flexnet: uma tela resistente e ventilada que aumenta o conforto e distribui o peso uniformemente.

O portfólio de cadeiras da marca fez e faz história. Verdadeiros ícones reconhecidos em todo o mundo, fazem parte do acervo de museus de design e recebem inúmeros prêmios. Acho que as banquetas vão ter a mesma receptividade que as cadeiras da Herman Miller no mercado mundial!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário