nav-left cat-right
cat-right

Sexta do cinco em um (+1!)

O belíssimo mosaico "Madinat" da Inti em dois tons de mármore.

O belíssimo mosaico “Madinat” da Inti em dois tons de mármore.

Sexta santa, dia de jejum e abstinência (para os católicos…  ), dia de descanso e relaxamento para muita gente. Mas, além de estar de plantão no museu (sim, estou!  ), durante a semana dei uma olhada em vários lançamentos da última Expo Revestir, e achei por bem fazer um “5 em 1” diferente, só com novidades do evento, e com direito à bônus de mais um item por ser Páscoa  . Então, excepcionalmente, são seis em um, ok? smiley2

Azulejos da Lurca: bastante festejados neste ano.

Azulejos da Lurca: bastante festejados neste ano.

Começo com uma novidade que bombou na feira: os azulejos da Lurca, loja de São Paulo sobre a qual ainda farei um post mais detalhado. Por hora deixo vocês com o “Kit Mix” em tons de azul, violeta e cinza sobre fundo branco, com a maior jeitão anos 50, que eu adorei!

"Three", assentado, pronto para pintar, é novidade das boas: olha uma corzinha ali...

Three“, assentado, pronto para pintar, é novidade das boas: olha uma corzinha ali…

Uma nova marca com um conceito bem legal é a Oala: tendo como origem a Palazzo – que conheci no ano passado na feira, e que curti muito – a ideia é ótima para quem gosta de “botar a mão na massa” e dizer “fui eu que fiz”!  É o seguinte: com pequenas peças feitas de concreto, você pode montar um painel para revestimento totalmente exclusivo, mudando a paginação, isto é, a forma como se assentam as peças numa parede/superfície. E a brincadeira não para por aí! todas as peças são preparadas para receber pintura Bem, com tantas possibilidades, vai ser difícil não curtir a novidade…

Formas exóticas na nova cuba da Deca.

Formas exóticas na nova cuba da Deca.

Agora, quem inventa, mas inventa muuuuito, é a Deca, não é? Vejam essa cuba que “responde pelo nome” de “L.1092“: totalmente assimétrica, fora do lugar, estranha, diferente e absolutamente linda! Se você quer uma peça que faça a diferença em seu banheiro ou lavabo aqui está ela: nem se preocupe com pisos e paredes: talvez algo em tom pastel, talvez o “branco total” que muitos ve-ne-ram –  – o importante mesmo vai ser escolher a posição da bancada – que pode ser de um granito simples – o formato do espelho (pensei em um bem comprido, mas estreito) e, é claro, um bom misturador para acompanhar. Não precisa mais nada para fazer um baita sucesso, tenha certeza!

O lindo trabalho feito com pequenas peças de mármore faz a diferença em "Madinat".

O lindo trabalho feito com pequenas peças de mármore faz a diferença em “Madinat” da Inti.

Vendo as novidades da Inti – que oferece produtos bastante diferentes – me deparei com a beleza de “Madinat“: trata-se de um mosaico feito com mármore escuro – nem sei qual! – com um design lindíssimo! A linha é a “Fortune” (cheia de maravilhas feitas com em pedra, vidro e espelho), e o que surpreende é o recorte dado à pedra, cujas peças, montadas de determinada maneira, resultam em algo realmente marcante! Este sim, digno de nota em qualquer espaço onde “a parede é quem manda”.   Mas a marca tem muito, muuuuuito mais, e eu vou fazer um post exclusivo pra eles depois!

Ainda no stand da Perflex na Expo Revestir, a nova linha "Flip".

Ainda no stand da Perflex na Expo Revestir, a nova linha “Flip“.

Dentre os poucos lançamentos em termos de metais, um me chamou a atenção: a nova linha “Flip” da Perflex Metais. Em versão cromada e branca é composta por misturadores monocomando, acompanhando um design versátil e sofisticado, com traços curvos mesclados a toques futuristas. O volante de acionamento da água tem destaque, destacando a função sem esquecer da beleza.

Para fechar com o “item bônus”, escolhi uma das várias novidades da Tramontina, que participa da feira e muito bem, apesar de não ter nenhum revestimento. Creio que a estratégia aqui é a de estar mais próximo aos especificadores e gosto da ideia: já vi vários bons produtos da empresa que podem ser incorporados a projetos de interiores com vantagem! Aqui, destaco as cinco novas coifas que entram para a coleção da empresa (que já é bem grandinha…). O pequeno clip abaixo mostra algumas das qualidades destes novos modelos e saibam que: elas são fabricadas aqui mesmo, no Brasil!


Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário