nav-left cat-right
cat-right

Mostra Quartos & Etc. São Paulo – março 2016

No quarto proposto por João Armentano e equipe, muita madeira e estilo.

No quarto proposto por João Armentano e equipe, muita madeira e estilo.

Um dos mais bonitos eventos de decoração em todo o país, a mostra Quartos & Etc. em São Paulo este ano conta com 24 ambientes produzidos por alguns dos melhores profissionais e escritórios de design de interiores da cidade. Gente como Deborah Roig, João Armentano, Chris Hamoui, Luis Bick e William Simonato, Simone Tasca e também Davi Bastos e Marina Linhares, entre outros. Normalmente anual, o evento acontece na loja da marca na Gabriel, e reúne parceiros de peso como a Entreposto (papeis de parede e tecidos) e a By Kamy (tapetes e carpetes). Estou selecionando apenas 8 ambientes, mas a vontade é de mostrar tudo, acredite…

Clique para ver maior.

Clique para ver maior.

Começo com a elegante proposta de Marina Linhares: com seu jeito discreto de ser, a profissional não poderia escolher outra alternativa a não ser os tons neutros de beige e creme para compor seu espaço. O quarto tem cama de casal com enxoval lindíssimo em off white, que vai muito bem com as paredes revestidas em tecido listrado cáqui – que me parece ser um linho – e também faz as cortinas. O uso de cor mais intensa nas paredes é uma das tendências atuais mais interessantes e eu gosto muito da ideia.

Clique para ver maior.

Clique para ver maior.

Christina Hamoui já preferiu trabalhar com tons mais intensos, mas também ficou com os neutros. O destaque de seu espaço é certamente a composição cheia de belos elementos, tais como a cama com dossel, sem cortineiro, a escrivaninha com jeitão antigo e a bela estante para muitas publicações. Toques de modernidade começam neste móvel – que tem o frontal das prateleiras em metal espelhado – e nos pendentes ovais que ladeiam a cama em inox polido. Belíssimo e super indicado para quem curte algo atual e vibrante.

Clique para ver maior.

Clique para ver maior.

Toda a suavidade de um espaço em branco foi proposta por Alessandra Braggion: o quarto infantil recebe cama estilo “casinha” (um dossel diferenciado), e diversas prateleiras e nichos com bela marcenaria, também em branco. Lindos detalhes em tecido listrado laranja e uma série de acessórios coloridos, bem do jeito que uma criança teria em seu espaço, formam um todo bonito e muito interessante.

Clique para ver maior.

Clique para ver maior.

O trio formado por Gabriela Prado, Eliane Zogbi e Veridiana Tobar também propôs um quarto de casal com tons neutros. Mas a proposta vem bem diferente, com faixas de madeira clarinha revestindo as paredes e combinando com o (lindo) mobiliário da grife: cômoda, penteadeira e escrivaninha, bem como a cabeceira e a estrutura da cama são bem complementadas com tecidos clarinhos que só valorizam o conjunto. Detalhes em azul marinho sublinham a composição.

Clique para ver maior.

Clique para ver maior.

Já o lindo quarto de jovem de Julyana Bortolotto tem muitos tons: rosas, verdes e azuis contribuem com muita graça para a beleza do espaço, que é estreito e ficou muito bem trabalhado. As estantes e escrivaninha da marca, com estrutura em madeira clara, só colaboram com o conforto e organização do ambiente, que traz ainda um suave papel de parede em apenas uma das paredes e um carpete igualmente bem delicado.

Clique para ver maior.

Clique para ver maior.

Luis Bick e Willian Simonato fizeram um quarto de casal sóbrio e muito bonito. Em tons de branco e cinza escuro (que me lembrou um azul marinho intenso…), a cabeceira estofada e a saia da cama, aliadas ao tapete bicolor em losangos dão o tom do espaço. De resto são muitos tons de cinza… Tantos, que a enorme mesinha de cabeceira – quase uma cômoda! – tem design dos mais bonitos e parece metalizada ou espelhada. Fotos em preto e branco aplicadas nos nichos feitos por lindas e clássicas molduras sobre paredes brancas completam com garbo o décor.

Com simplicidade e muito bom gosto Deborah Roig compôs o quarto de irmãos com madeira ebanizada: o beliche da grife de quartos ficou sensacional com as cores fortes da paleta escolhida, que combina o calor do vermelho a uma tonalidade de verde das mais bonitas. O móvel é super bem transado com uma cama transversa à outra, criando um nicho para mesa de estudos sob a cama mais alta. O móvel em frente ao beliche também é super especial e o couro em tom caramelo é convidado a compor o espaço com poltrona e pequenas banquetas. Paredes revestidas em tijolinhos completam com aconchego o jovem espaço.

O quarto duplo com camas largas pensado por Andrezza Alencar– que pode ser para um casal idoso ou também para irmãos – tem na suavidade do branco com o azul céu o contraponto perfeito para a faixa de madeira escura que reveste as paredes, trazendo um jeito clássico ao espaço. O cinza meio tom das paredes mostra o quanto a cor preenche sem cansar e o outro destaque vai para o mobiliário: as camas aparentam um conforto exclusivo e a escrivaninha acompanhada pelo armário alto – ambos em cinza – fecham bonito a proposta.

Toda a suavidade do quarto do bebê com tons de turquesa das jovens Bárbara Lodo e Camila Barana.

Toda a suavidade do quarto do bebê com tons de turquesa das jovens Bárbara Lodo e Camila Barana.

Como disse, ao vivo dá para ver ainda muito mais! Aproveite que está em São Paulo e veja tudo de pertinho…

SERVIÇO:
MOSTRA Q&E QUARTOS 2016

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.742 – Jardim América – São Paulo – SP
De segunda a sexta das 9h às 19h e aos sábados das 10h às 14h
Fotos: MAURA MELLO

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário