nav-left cat-right
cat-right

Novas da Solarium na Expo Revestir

Já utilizado por José Marton no lounge da revista Casa Vogue, montado ao lado do Pavilhão da Bienal, por ocasião da sp-arte, que aconteceu na semana passada, o cobogó "Votú" da Solarium mostrou toda sua versatilidade.

Já utilizado por José Marton no lounge da revista ‘Casa Vogue’ montado ao lado do Pavilhão da Bienal, por ocasião da sp-arte, que aconteceu na semana passada, o cobogó “Votú” da Solarium mostrou toda sua versatilidade.

Gosto muito de tudo que a Solarium faz: empresa do Rio Grande do Sul, capitaneada pela arquiteta (e ótima empresária), Ana Cristina Gomes, tem sempre coisa boa e bonita para mostrar, a cada Revestir, e também um pouco ao longo do ano. Comparado a outros, este ano houve poucos lançamentos durante o evento, o que não tirou o brilho do que foi apresentado. Veja só!

O destaque do ano: "Pixel" de Fernanda Marques.

O destaque do ano: “Pixel” de Fernanda Marques.

Cada vez mais os arquitetos transitam pelo design de produtos: não é diferente no exterior, por que aqui o seria? Daí que, já pelo segundo ano consecutivo, Fernanda Marques marcou presença no stand da empresa com uma nova proposta: “Pixel” tem formato hexagonal (diferente dos “pixels reais”, que são quadradinhos), e baixo relevo de mesmo formato em seu interior, em diferentes tamanhos – são cinco elementos componíveis entre si, feitos com o cimentício da empresa. Você não compra peças iguais, mas várias peças diferentes dentro da mesma caixa (só o tamanho final permanece, sempre, em 9,2 centímetros de lado), o que permite escolher uma paginação (forma de aplicar as peças), totalmente personalizada, de acordo com as preferências do dono da casa. É realmente um produto dos mais interessantes que foram lançados e promete fazer bonito em diversos projetos de interiores.

"Votú" é um cobogó moderno e bem pensado por Arthur Casas.

Votú” é um cobogó moderno e bem pensado por Arthur Casas.

Acompanhando Fernanda, Arthur de Mattos Casas, outro arquiteto do “Star System” nacional, também aparece como criador: a linha de cobogós “Votú” tem um design moderno, diferente e inovador, que permite a circulação de ar com privacidade para os ambientes onde for utilizado. Os recortes feitos em diagonal no meio da peça são simples mas dão conta do recado, renovando o horizonte de opções da peça. Segundo o blog da empresa, a inspiração criativa para o arquiteto veio do vento e da possibilidade de deixar passar ar, luz e ventilação simultaneamente, sem esquecer os projetos de alto padrão que o profissional cria.

Em "Lisboa" uma alternativa às pedras portuguesas muito mais prática!

Em “Lisboa” uma alternativa às pedras portuguesas muito mais prática!

O piso cimentício “Lisboa” também é uma nova e boa opção apresentada no evento: simulando pedras portuguesas, suas peças de tamanho 1 x 1 metro facilitam a colocação do que pode ser um interessantíssimo piso antiderrapante. Lançado em dois tons de cinza, pode ser combinado de diversas formas.

"Solo Levigato" está disponível em três tamanhos: 50 x 50, 75 x 75 centímetros e 1 x 1 m.

Solo Levigato” está disponível em três tamanhos: 50 x 50, 75 x 75 centímetros e 1 x 1 metro.

Já na linha “Solo Levigato” o destaque é sua textura: suave e com pedriscos aparentes, é um piso antiderrapante disponível em todas as cores, que pode ser aplicado em áreas externas e internas. Em cinza, ele até se parece com um tecido de alfaiataria, como se fosse um “pretinho básico” que a gente não cansa de usar.

Viu como são “poucos e bons”? Como sempre, eu fico aqui a pensar mil e uma formas e maneiras de utilizar… tudo. É super bacana quando isso acontece: sinal de que os produtos inspiram! smiley2

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário