nav-left cat-right
cat-right

Belezas de Nina Martinelli

Absolutamente divina e cheia de brasilidade, "Decoratto Indígena" é, para mim, "A" linha da Nina Martinelli deste ano.

Absolutamente divina e cheia de brasilidade, “Decoratto Indígena” é, para mim, “A” linha da Nina Martinelli neste ano.

Um dos lançamentos mais bonitos que vi na Expo Revestir deste ano é da Nina Martinelli. Agora, folheando o catálogo 2016 da empresa, vejo que se trata de apenas uma linha de produtos dentro de uma baita coleção… Enfim, vi muita coisa que vale a pena ser destacada e, neste post, trago para vocês conferirem.

O revestimento "Floratto" já utilizado em ambiente da Casa Cor Campinas 2016.

O revestimento “Floratto” já utilizado em ambiente da Casa Cor Campinas 2016.

O primeiro destaque vai, claro, para a “Colezione Supporto“: composta por diversas e belas linhas, foi nela que eu vi “Decoratto Indígena“, que se baseou em um dos temas mais genuínos de nossa brasilidade para criar be-le-zas. A linha possui base em tom de argila – muito apropriado – e quinze lindos padrões com grafismos inspirados nos de nossos índios, que podem compor um mosaico (ou painel) lindíssimo e super diferente!

Um mosaico feito com as peças de "Decoratto Português": tudo de bom!

Um mosaico feito com as peças de “Decoratto Português“: tudo de bom!

Em “Decoratto Português“, toda a beleza da azulejaria portuguesa – em azul e branco, com certeza! smiley2 – se revela também em 15 opções diferentes. Para finalizar, “Decoratto” só, com cinco opções de cores, no tamanho 11,5 x 11,5 cm e mais duas em 11,5 x 24 cm. Aqui o destaque nem são os desenhos, mas as composições possíveis com estas peças – no catálogo há uma sugestão das mais bonitas que – certamente – não é a única.

Original e super bonito "Corteccia meia tora" pode revestir tantos espaços especiais... Clique para ver maior.

Original e super bonito “Corteccia meia tora” pode revestir tantos espaços especiais…
Clique para ver maior.

Da “Colezione Cemento” destaco: “Scortese” em versão hexagonal, com cinco opções de cores e um “tamanhão” de 87 x 87 cm é um destaque. Mas como não falar sobre o revestimento de parede “Corteccia meia tora“? Claro que é igualzinho à madeira, mas madeira bruta, como se tivesse sido retirada da natureza na hora! smiley3 Certamente, uma ótima opção para quem quer criar um (ambiente) rústico muito elegante…

"Cubi" e "Triângulo", ambos da 'Colezione Cemento': destaque para a geometria. Clique para ver maior.

Cubi” e “Triângulo“, ambos da ‘Colezione Cemento‘: destaque para a geometria. Clique para ver maior.

Ainda na mesma ‘colezione‘ temos “Floratto” (para paredes), em 4 ótimas opções de cor com tamanho bom: 27,5 centímetros de lado. E também tem “Cubi“, super discreto no catálogo, mas que me parece ser um geométrico magnífico para qualquer parede que precise de muita beleza. Para finalizar tem também “Triângulo“, com um relevo cheio de “geometrismos”, no tamanho 35 x 70 cm e 4 opções de cores.

Da linha "Brick", "Vecchio Prata" e "Oro" me chamaram a atenção.

Da linha “Brick“, “Vecchio Prata” e “Oro” me chamaram a atenção.

Já na “Colezione Eleganza” o destaque vai para a “enormidade” de opções em tijolinhos. Vejo que a empresa vem quase que se especializando em criá-los, cada vez mais variados e surpreendentes! Da linha que se chama “Brick“, destaco “Vecchio Prata” e “Oro“, inspirados na tendência dos metais e “envelhecidos”, ainda mais bonitos!

Olha que maravilha o piso "Esagonale Scortese"!

Olha que maravilha o piso “Esagonale Scortese“!

E, de fato, não é só isso: faltou falar da coleção feita em madeira, dos magníficos Rossones tradicionais da empresa, e de algumas outras linhas e peças muito especiais. A Nina Martinelli está com tudo!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário