nav-left cat-right
cat-right

12 anos de blog

Design sempre em alta: a Hill House Chair de Charles Rennie Mackintosh em post de 2010.

Design sempre em alta: a “Hill House Chair” de Charles Rennie Mackintosh em post de 2010.

Pois é: chegamos aos 12 anos de blog neste mês de maio, e só por acaso me lembro de falar a respeito. É que me envolvo tão profundamente com este trabalho – que para mim é profissional e tem prioridade em minha vida – por mais que não haja qualquer remuneração direta em sua composição – que acabo por esquecer de algumas datas ou “marcos temporais”. Mas a gente não é feito só de grana, só de números e, mesmo com uma quantidade bem modesta de visitantes, eu sempre fico muito feliz quando estou produzindo para cá: é um misto de realização, conhecimento, investigação e “descoberta” que me faz muito bem. E com todos estes “salários indiretos”, quem se preocupa com números!!! smiley3

Ambiente inspirador em 2012: zabutons da francesa Roche Bobois.

Ambiente inspirador em 2012: zabutons da francesa Roche Bobois.

Criado para dar vazão ao imenso e contínuo cabedal de conhecimentos que fui adquirindo com o passar dos anos na lida do design de interiores – e na dedicação à especialização na área, que eu mesma fiz, desde o momento em que me apaixonei pela matéria, há cerca de 20 anos atrás (é, essa história é bem longa…  ) – não se esgotou com o encerramento de minha carreira como designer, e acho até que, na verdade, este afastamento do dia a dia da obra e do ato de projetar, só faz aumentar meu interesse no que há de novo a saber deste mercado. Sim, a verdade é que eu sempre li muito, pesquisei muito, me aprofundei tanto na arquitetura quanto nas artes plásticas, no artesanato, no design de produto e, é claro, nos próprios interiores – residenciais ou não – que não haveria como aplicar tudo isso no trabalho de uma designer de poucos clientes. A solução foi de mostrar e dividir com o mundo tudo que vi, aprendi e gostei.

O banco "Carambola" de Sergio Matos já era notícia em 2013.

O banco “Carambola” de Sergio Matos já era notícia em 2013.

Na verdade, antes mesmo da palavra ‘blog’ se tornar corriqueira na internet, eu já havia criado um site sobre meu trabalho que incluía textos de minha autoria e um newsletter mensal sobre “o que rolou de bom no mês que passou”. A gênese do blog vem, pois, deste site, muito prestigiado à sua época, que coincide justamente quando eu comecei a travar contato com outros profissionais de interiores – “estrelados” ou não – designers, arquitetos, artistas, fornecedores, amantes da decoração, do design, da arquitetura, gente com dúvidas, gente com certezas, de tudo um pouco. Para mim, foi muito lucro, foi muito bom, sempre.

Uma verdadeira joia em forma de luminária. É o pendente da Koket.

Uma verdadeira joia em forma de luminária: é pendente da Koket.

Com a criação do blog o formato de “pergaminho” – uma fila de pequenas notas ao longo dos anos – se consolida e hoje, confesso, é difícil encontrar “aquele” post de mil novecentos e antigamente, onde eu já falava ou mostrava algo que está acontecendo agora. Mas, mesmo com a difícil procura por coisas que já passaram (e olha que minha memória é muito boa, hein? image23  ), é sempre um prazer ler já pensando num futuro post, escrever, pesquisar as melhores imagens, melhorá-las ainda mais, publicar, divulgar. O ciclo é este sempre e, com muitos ou poucos posts aparecendo durante a semana, eu sempre tenho sobre o que falar.

A pequena maravilha criada por Sergio Rodrigues: poltrona diz foi destaque em 2014.

Uma maravilha criada por Sergio Rodrigues, a poltrona “Diz” foi destaque em 2014.

Nas imagens que selecionei para este singelo post, um pouco do que rolou por aqui: da peça engraçadinha de uso no dia a dia ao artista plástico que se consolida. Do novo revestimento ao último lançamento em design. Da luminária mais simples às mostras milionárias/moderadas/viáveis. Da nova linha de tecidos ao lançamento de um novo eletro, tudo é muito ‘gostado’ antes de ser publicado. E la nave va, graças a Deus. Por mim, vou completar 13, 14, 15 ou mais anos com o mesmo vigor e prazer do início. E que meus leitores estejam sempre por aqui… 

Nota importante: tenho registrado aqui que o primeiro post foi exatamente no dia 9 de maio de 2004. Mas comemoro com atraso mesmo pois, pelo menos, eu lembrei!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário