nav-left cat-right
cat-right

Lançamentos Eliane 2016

Sempre buscando as melhores soluções em revestimentos, a Eliane apostou nos pilares alta tecnologia, sustentabilidade, durabilidade e resistência na criação da nova coleção expostas na última Expo Revestir. Foram mais de 40 linhas, entre produtos técnicos (alto tráfego) e indicados apenas para ambientes residenciais (baixo tráfego), mas o destaque ficou o com primeiro tipo: a empresa levou para o evento o primeiro porcelanato técnico decorado em alta resolução do país. Como foi a pioneira no fabrico deste tipo de revestimento por aqui, foi mais fácil chegar a esta nova meta.

Simulação 3D da linha "Onix" aplicado em piso e parede: quer mais bonito? Clique para ver maior.

Simulação 3D da linha “Onix” aplicado em piso e parede: quer mais bonito? Clique para ver maior.

E aqui vou mostrar um pouquinho do que vi: tem grandes e pequenos formatos, alto brilho e sem brilho, com carinha de pedra, de ladrilho hidráulico, de cimento, sem esquecer dos brancos com relevos, volumes e texturas geométricas, ou simulando tecido, ou renda, etc. em uma bela variedade de opções. Começo com o lindíssimo “Onix Cristal Polido“, que nada mais é que a pedra Ônix feita na fábrica: é, parece simples, mas são muitos e muitos anos de boa produção (e de muitos erros e acertos), para chegar ao ponto de reproduzir uma maravilha da natureza como esta, à perfeição. Bom, se não é perfeito, o produto é lindo mesmo, e parece, de fato a pedra natural. Tem as sombras, as manchas, os veios, os detalhes da pedra e vem em belíssimas peças de 59 x 59 centímetros ou de 60 x 120 centímetros. Belo, fácil de colocar, mais leve (tem apenas 10 milímetros de espessura), é tudo de bom. Para pisos e paredes, para completar. Quer mais?

Toda a beleza do mármore branco trabalhado em tamanho pequeno:

Toda a beleza do mármore branco trabalhado em tamanho pequeno: “Pietra Alpi

Inovando mais no formato do que no padrão – apesar de ter um lindo design – “Pietra Alpi” traz o visual do mármore branco em formato de tijolinhos (ou “taquinhos”): 10 x 30 centímetros. O charme da colocação é você quem dá mas na sugestão da empresa o trabalho tipo “espinha de peixe” foi feito em metade da parede do espaço: ficou ótimo, ainda mais caprichado por um tom mais forte de cor, o que nos lembra que nem sempre é fundamental se aplicar o revestimento escolhido em toda uma parede, do piso ao teto. Adorei!

 

Com acabamento acetinado e muita delicadeza "Acqua Branco" está na 'categoria da moda': brancos com relevo. Clique para ver maior.

Com acabamento acetinado e muita delicadeza “Acqua Branco” está na ‘categoria da moda’: brancos com relevo. Clique para ver maior.

No grupo dos “Brancos com Textura/Relevo” há muito a destacar e fica difícil escolher apenas alguns. Mostro primeiro o revestimento para paredes “Acqua Branco“, que tem o design de ondas, já muito visto por aí, mas que na cerâmica assume uma suavidade única – ou seja: é bem mais delicado que em outros materiais. Peça grande, de 45 x 90 centímetros, é ótima para ambientes amplos e fica belíssima com um cinza simples na base (tipo cimento), como a própria empresa sugere na imagem de divulgação, ou com amadeirados ou coloridos. Você pode colocar em duas posições que fica bonito de qualquer jeito. Adorei!

Bem combinado ao porcelanato amadeirado no piso (que também pode ser no material original), "Parc Branco" também é revestimento de parede com belos 45 x 90 cm de tamanho. Clique para ver maior.

Bem combinado ao porcelanato amadeirado no piso (que também pode ser no material original), “Parc Branco” também é revestimento de parede com belos 45 x 90 cm de tamanho. Clique para ver maior.

Parc Branco” é outro ótimo exemplo de como as texturas e os relevos estão em alta nos revestimentos. Com um design que lembra pequenas folhas (ou seriam pétalas de flores?  ), é suave tanto pela cor quanto pelo tema, e fica ótimo para ‘preencher sem encher’. Pode ser usado sem susto em áreas ‘secas’, como halls de entrada, varandas e estares, além das áreas molhadas. Fica ótimo também se assentado como um painel de parede único no ambiente.

 

Com bases neutras ou coloridas, flash vai bem em todas. Clique para ver maior.

Com bases neutras ou coloridas, “Flash” vai bem em todas. Clique para ver maior.

Para fechar este gama de produtos, mostro agora “Flash“, revestimento de parede tamanho 30 x 90 cm: elegante e muito moderno, a peça vai bem em espaços onde a simplicidade contemporânea – até minimalista – seja requerida. Sua textura suave e geométrica em forma de linhas horizontais tranquiliza e marca a presença de um bom design nas paredes. Ótima em diversas situações.

Enquanto o Ladrilho Decor na cor Cimento traz muita cor ao piso...

Enquanto o “Ladrilho Decor” na cor “Cimento” traz muita cor ao piso…

... a mesma peça em tom Legno traz as estampas transformadas em textura de madeira. Também muito belo!

… a mesma peça em tom “Legno” traz as estampas transformadas em textura de madeira. Muito belo!

Mostrando agora um pouco das propostas coloridas da marca, trago o revestimento para pisos e paredes “Ladrilho Decor“: um verdadeiro patchwork de estampas com todo o jeito de ladrilho hidráulico, o produto vem em peças de 30 x 60 cm, tem acabamento acetinado e duas cores: ‘Cimento’ e ‘Legno”. O primeiro deixa um colorido bem especial em qualquer lugar; o segundo aparenta um trabalhado relevo em madeira, e ambas chamam atenção sobre si.

 

Aplicado em parte de piso e das paredes no 3D proposto pela Eliane, maxigres porto decor é ótimo para "preencher" quando se tem muitos espaços vazios. Clique para ver maior.

Aplicado em parte de piso e das paredes no 3D proposto pela Eliane, “Maxigres Porto Decor” é ótimo para “preencher” quando se tem muitos espaços vazios. Clique para ver maior.

Na mesma linha do produto anterior, o “Maxigres Porto Decor” também é um patchwork que pode ser aplicado em pisos e paredes, mas tem uma novidade das melhores: simula uma série de belos mosaicos em pedra portuguesa. O tamanho 60 x 60 cm concentra cerca de 9 desenhos diferentes e existem pelo menos três opções de peças na linha, o que permite ótima variação de formas na superfície de assentamento. Como é estampa muito forte, deve ser aplicada com parcimônia em um espaço, podendo ocupar todo o piso, ou parte dele e das paredes, ou fazer um belo painel na superfície vertical. É produto para criar ainda mais!

Estampa simples e cor delicada, "Florzinha" pode ser utilizado em quartos, salas ou áreas molhadas.

Estampa simples e cor delicada, “Florzinha” pode ser utilizada em quartos, salas ou áreas molhadas.

A delicadeza das flores nunca pode ser esquecida em qualquer superfície. E é com este padrão que a Eliane apresenta mais uma opção para revestimento: “Florzinha” é um retificado com cerca de 30 x 60 cm e uma delicada estampa de micro florzinhas em azul sobre fundo branco. Singelo e quase infantil, vai bem em diversas situações.

A neutralidade do cinza na peça clean opus propicia uma série de arranjos decorativos com cores no ambiente onde é aplicado.

A neutralidade do cinza na peça “Clean Opus” propicia uma série de arranjos decorativos com cores no ambiente onde for aplicado.

A “tendência cimento” também marcou presença na coleção deste ano. Em “Clean Opus Cimento” uma bela placa em cinza médio tamanho 60 x 120 cm mostra toda sua beleza clean e neutra sobre paredes e pisos. É porcelanato esmaltado com acabamento acetinado e junta indicada de apenas 2 milímetros – o que o deixa quase como um continuum sobre as superfícies. A linha “Clean Opus” também tem outras belas cores, entre elas dois outros tons de cinza: “Concreto” e “Grafiti“.

Ufa! E olha que não falei de tudo que eu queria… Esta é, certamente, uma coleção muito bem pensada, com toques de ousadia e decididamente atemporal, que demonstra o alto grau de tecnologia presente na Eliane. Eu? Adoro!

PS.: Se você quiser conhecer outros lançamentos da Eliane neste ano, clique aqui.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário