nav-left cat-right
cat-right

Sexta do cinco em um em maio

E aqui temos mais uma edição de sexta com cinco notinhas em apenas uma. Vamos lá?

Dois maravilhosos padrões da linha "Ibiza" da Eijffinger: completam qualquer espaço à perfeição.

Dois maravilhosos padrões da linha “Ibiza” da Eijffinger: completam qualquer espaço à perfeição.

Bom, que eu sempre mostro papeis de parede os mais variados (e bonitos!  ) aqui no blog não é novidade. Também não é novidade a Coleção Ibiza da tradicional Eijffinger, empresa holandesa que fabrica o material, mas é que eu recém “descobri” seu catálogo on line e… me apaixonei!   É cada padrão tão belo e tão diferente que fica complicado escolher um ou dois para mostrar…

Vibrantes, exóticas e exclusivíssimas estampas de Pucci "vestindo" uma poltronita da Kartell. Clique para ver maior.

Vibrantes, exóticas e exclusivíssimas estampas Pucci “vestindo” poltronita da Kartell. Clique para ver maior.

Foi através de alguns matérias sobre Milão 2016 que vi uma ‘novidade’ (nem tão nova assim – mas também, nem tão antiga), das mais bonitas: trata-se da linha “Madame Pucci“, uma lindeza da Kartell cuja estrutura inicialmente foi “vestida” por Phillippe Starck – e alguns outros “notáveis”, meio desconhecidos entre nós. Agora aparece com belíssimas estampas de ninguém menos que… Emilio Pucci! A coleção só foi divulgada após o iSaloni do ano passado, mas são cinco lindésimas opções para quem procura algo marcante para dar um ‘up‘ em sua sala de jantar.

A belíssima poltrona "Maria" é design do paulista Pedro Mendes para a Tissot.

A belíssima poltrona “Maria” é design do paulista Pedro Mendes para a Tissot.

Outra grata surpresa foi ‘descobrir’ a Tissot: empresa do tradicional pólo moveleiro de Gramado, no Rio Grande do Sul, que produz lindas peças de mobiliário puramente brasileiras, ou seja, assinadas por designers brasileiros da melhor ‘cepa’!  Mas eles estão renovando seu site – e recebendo novas maravilhas…  – e por isso vão ter um post super exclusivo em breve. Aguardem!

Lançada no Salone del Mobile deste ano, a luminária 'Jardim' é de uma simplicidade muito charmosa.

Lançada no Salone del Mobile neste ano, a luminária ‘Jardim‘ é de uma simplicidade muito charmosa.

E por falar em design nacional, adorei ver a nova criação do Jader Almeida: as belezinhas da imagem têm design simples e acabamento em aço carbono, latão ou cobre: trata-se da luminária “Jardim“, composta por uma só peça entre estrutura e cúpula. ‘Avan-garde‘, minimalista e cheia de estilo, vai bem da sala pro quarto, do quarto para o lounge, etc. e tal. Disponível nas boas lojas de iluminação e de peças de design.

Disponíveis em diversos modelos e tamanhos, os cachepôs em PET da Verdevaso fazem bonito em qualquer lugar da casa.

Disponíveis em diversos modelos e tamanhos, os cachepôs em PET da Verdevaso fazem bonito em qualquer lugar da casa.

Super recomendada quando se trata da montagem, reforma ou renovação de jardins, a paulistana Verdevaso mostra sua linha de cachepôs para uso interno e externo (protegido da chuva): com design especial e exclusivo são feitos à mão em processo semiartesanal que prestigia a mão de obra nacional. Fabricados com PET reciclado, são leves e vêm com rodízios, sendo de fácil manuseio e transporte. Além de tudo são coloridos e se encaixam facilmente em qualquer tipo ou categoria de decoração. Suas plantinhas vão ficar ainda mais viçosas!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário